20/08/2012
A campanha começou... e nós a ver
Não foi tarde nem foi cedo: ao fim da primeira jornada foi posta em marcha a já habitual campanha "Porto prejudicado; Benfica beneficiado". Falsa ou verdadeira?
De que importa, quando bonito é fazermos aquele papelsinho hipócrita de sermos superiores a tudo isso e não querermos começar já a falar dos pobres árbitros?
O Benfica viu um golo legal que daria a vitória ser-lhe escamoteado e, talvez, um vermelho perdoado a Alan ainda na primeira parte -- já vi Benfiquistas expulsos na pedreira por menos --, mas os Srs. das campanhas que dão frutos conseguiram fazer de um equívoco na mostragem de um amarelo o caso do jogo. Vá lá que o Ruisão Santôs desta vez disse a verdade, apontando o golo limpo como sendo
o erro com maior influência no resultado. Até fiquei admirado.
No jogo do Porto houve um lance com Otamendi que, vá, foi no mínimo discutível
tendo em conta a posição do braço -- muito parecido ao penálti bem assinalado no mesmo jogo da época passada. O jogo tornou-se complicado e acabou por terminar empatado, vai daí os Srs. das campanhas começaram logo a trabalhar. Para o treinador do Porto ficaram dois penáltis por assinalar; para Miguel Guedes ficaram três -- daqueles na marcação de cantos à Olegário em Guimarães, iguais aos que Soares Dias não assinala sobre Luisão em Alvalade dos quais ninguém fala, nem mesmo nós.
E nós cá vamos andando, superiores: uns elogiando inacreditavelmente o árbitro; outros querendo dar uma de santinhos. Ao ver e ouvir tudo isto pensei: mais dois ou três pontos roubados ao Benfica por aí algures.
BENFICA SEMPRE!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Pode comparar-se o lance do Otamendi com o penalti assinalado, salvo erro, ao Emerson, exactamente na mesma posição.
Caro José Ramalhete,
Pode ser comparável a esse, sim.
Mas eu por acaso acho que é mesmo uma fotocópia do penalti cometido, também por Otamendi, no mesmo jogo da época passada. Na altura esse lance nem sequer mereceu discussão na CS.
Cumprimentos Benfiquistas
A questão é mesmo essa:
e nossos paineleiros armados em santinhos.
Já dos profissionais/avençados da CS é raro aquele que consegue ver lances que prejudiquem o Benfica.
O Braga só beneficiou com o erro da expulsão. Se fosse como deveria ter sido era vermelho directo ao custodio e 2 jogos. Assim o Douglão só leva 1. São uns infelizes os fdpês.
saudações
http://frutabol.blogspot.pt/2012/08/os-apitos-dominam-os-jogos-equivocos-e.html
Em relação a isso, infelizmente as vozes de burro chegam ao conselho de arbitragem e foi precisamente após o mesmo choradinho em barcelos que essa voz chegou a esse orgão que levou o Porto ao colo até ao título e eles sabem bem que só assim são campeões.
Assim de repente, em Barcelos vi 15 penaltis, igula ao nºde quedas de tripeiros na area adversária, como sabemos é entendimento deles que cada queda dos seus jogadores, deve obrigatoriamente ser sancionada com penalti, essa é a sua noção de verdade desportiva.
O Vítor Pereira (dirigente dos árbitros) tinha razão: esta época o nível das arbitragens vai ser pior, disse ele.
Já começou a festa. Mas, ainda não dou razão a Vitor Pereira. Porque o que já se viu, em nada é diferente do que na época passada.
Subscreve de modo geral as vossas opiniões, meus caríssimos amigos.
Cumprimentos Benfiquistas
Enviar um comentário