27/05/2013

Pré Balanço


Nas últimas semanas não publiquei nada, pois sabia que se escrevesse a quente o que me ia na alma sobre alguns jogadores, a política de comunicação do clube e alguns representantes nossos em debates, provavelmente iria arrepender-me.

Farei amanhã, ou depois, com mais calma, um balanço da época que ontem findou. Não vou entrar na dança de pedir cabeças, mas vou partilhar a minha opinião sem quaisquer problemas de levar com moralismos da treta e os "mais Benfiquistas que os outros" que pegam por se ter cão e por não ter.

Entretanto, vou adiantando: Ao Artur gostaria de perguntar-lhe quantas vezes ele fez no Braga aquilo que ontem fez numa final e que já havia feito em vários jogos importantes desta época? É que triunfar no Benfica não pode, ou pelo menos não deve, ser sinónimo de desleixo. Pelo contrário, é uma responsabilidade que requer muito trabalho e a constante tentativa de superação.

Irei abordar os temas Jesus, para mim o menos culpado deste infeliz desfecho embora tenha de ser ele o primeiro responsável; jogadores, alguns dos quais na minha opinião sem ambição e estofo mental para o Benfica; representantes do Benfica em debates televisivos, que são os primeiros a desmoralizar os nossos próprios adeptos para o que devia ser a defesa do clube com unhas e dentes; entre outros.

PS: o enorme Tacuara não pode fazer aquilo. Tenha ele toda a razão do mundo
ou não. Não pode.

BENFICA SEMPRE!!

7 comentários:

SLBenficaVencedor disse...

O treinador e o presidente falharam, e muito.

Os jogadores cometeram erros individuais, é certo, mas o treinador e o presidente têm de se responsabilizar.

Porque não podem dizer "Aconteça o que acontecer, a época será brilhante", ou "A taça não salva a época", etc.

Um abraço

rui disse...

Ainda nao consegui dormir...Estou de acordo contigo em varios aspectos..Para mim opah..acho que acabou..sinceramente acho que sim ja nao tenho mais pachorra pra dar votos de confiança a falhados,nem estou pra aturar goberns nem searas,nem ser adepto de um clube de pissa murcha sem garra sem atitude nenhuma

fonhase todas as semanas aparece um rui santos a falar em campeonatos capelas e regimes e calabotes e ja teve direito a fazer publicidade á merda do programa dele no nosso estadio....Mas isto cabe na cabeça de alguem? Nao cabe..na minha nao cabe


E tal como ja disse,ainda nao consegui durmir e ainda estou de cabeça quente mas eu sinceramente punha um processo crime em cima do artur e fico me por aqui..ja vi e revi o lance 10 vezes e aquilo é absolutamente imperdoavel..ate a minha avo defendia aquela bola

Anónimo disse...

O meu balanço tem vindo a ser feito ao longo do últimos quatro anos.
Jesus promete, Jesus falha.

Jogadores que não estão bem no Benfica? Quem os escolheu? Eu não fui, meu caro.

Há, a meu ver, duas pessoas a mais no nosso Benfica. Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira.
Alguns jogadores ... guia de marcha e deixemo-nos de contratar atletas por catálogo, ao peso e por interesses menos claros.

Tanta coisa para ganhar e saldo zero. Não pode ser.

Artur falhou? E quantas (boas) defesas evitaram derrotas ou, no mínimo, 'amargos de boca', ao Benfica?

Cardozo não deveria ter feito o que fez mas sobretudo como fez.
É curioso que em Amsterdão, Enzo Pérez teve um gesto semelhante, senão pior, e quase ninguém abordou a questão.

não estou com a 'cabeça quente' porque nunca a tive.
Ontem assisti ao encontro, perfeitamente convencido que não ganharíamos.

E que espécie de treinador diz, na conferência de imprensa no final do jogo, que a ganhar por 1-0 pensava ter o jogo ganho?

Cumprimentos benfiquistas.

Anónimo disse...

Jesus o menos culpado? foda-se que vale tudo...

Berrante De Encarnado disse...

Anónimo,

É verdade, verdadinha. VALE MESMO TUDO, até esquecer 98% da época e focarmo-nos apenas em 3 jogos nos quais existiram erros individuais de palmatória que o treinador não pode evitar.

Mais logo ou amanhã volto, se me for possível.

VIVA O BENFICA!

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

Mas la esta,que interessa a epoca que fez,se no final chega e faz borrada? Meter o Roderick apostar num aleijado do aimar e num incompetente do carlos amrtins? tirar o cardoso,pra depois meter o rodrigo que nao vale nada..parece que fazem de proposito...ando uma epoca inteira a seguir uma linha uma estrategia..chega ao fim,inventa

Anónimo disse...

foda-se, já não se fala aqui do Pinto da Costa, da corrupção, da fruta, do sistema, dos árbitros, dos títulos comprados?
Então como é caralho?
Ou mouros são bipolares ou cairam na real?