11/02/2013

O mediatismo subiu-te à cabeça e trouxe o que de pior há na tua pessoa cá para fora


Antes de lhe meter a faca quero deixar claro que, na minha opinião, Proença
não foi o principal culpado pelos dois pontos perdidos na Madeira. Fomos nós, Benfica, com uma exibição defensivamente pouco conseguida -- uma estranha
sensação da falta de Jardel, alguém? --, com várias oportunidades de golo feito
desperdiçadas e com alguns dos nossos melhores jogadores em noite bastante
desinspirada, os principais culpados. Agora, que Proença acabou literalmente com o jogo quando nós carregávamos em busca dos três pontos e, por cima, fragilizou-nos injustamente para os próximos encontros, não restam dúvidas.

Dito isto, Pedro Proença, apesar da sua imagem aparentar o contrário, é um árbitro sem classe, sem estofo, sem espinha dorsal e é desconhecedor da lei
do bom senso tão bem interpretada pelos verdadeiros melhores do mundo.
Mostrou-o em Setúbal na semana passada, dentro e fora do relvado, e voltou a mostrá-lo ontem. Quando os olhares e vozes sobre si passam dos exagerados elogios e injustas distinções para a simples constatação do óbvio, o insuportável ego de Proença fá-lo perder a cabeça e, à primeira e única oportunidade, chama
a si o centro das atenções e actua da forma que todos temos visto e ouvido nos últimos tempos. Proença não é, nunca foi e jamais será, o melhor do mundo!! Proença não é, aliás, o menos mau de Portugal. Nenhum (!!), repito, nenhum (!!) árbitro no mundo chega onde ele chegou se tiver a carreira que ele tem, feita de constantes roubos em jogos altamente decisivos, sempre (!!), repito, sempre (!!) em prejuízo e consequente benefício dos mesmos. Fazendo o que Proença tem feito toda a sua carreira ao nível interno, ninguém seria árbitro internacional na maioria dos países europeus, se é que conseguiria ser árbitro. Sim, até em Itália, país onde apesar de tudo vai havendo alguma vergonha na cara. Em Inglaterra Proença seria considerado um árbitro pouco mais que vaidoso e patético. É uma vergonha, não só para a arbitragem como também para o futebol mundial em geral, chamarem um Sr. que fez e continua a fazer o que Proença faz cá dentro, de melhor do mundo. A meia-dúzia de exibições decentes que fez lá fora e em jogos nacionais captados por uma única câmara, de nada lhe valem a não ser para que quem neste país tem a sorte de não ser invisual, olhe ainda mais de
lado para o seu trabalho em Portugal.

Melhor do mundo? Ah... Ah... Deixem-me tentar rir

BENFICA SEMPRE!!

8 comentários:

rui disse...

Afinal nao sou so eu,posso estar enganado mas tenho a sensação que com o Jardel sofriamos menos,ainda hoje o luisao fez um exibição fraca,esta lento tambem o que nesse aspecto sempre foi,tinha colocado essa questão a mim proprio quando ele regressou do castigo,jardel estava a fazer uma boa epoca qual seria a coisa mais sensata a fazer..

Anónimo disse...

Estratègicamente falando, a "nota introdutória" deste teu post é dispensável (a culpabilidade pelo resultado).
Mas nota um "pequeno" pormenor, EB, o Benfica continua invencível!
Valoriza sempre e em primeiro lugar este aspecto e guarda para ti a "responsabilização".
Leio sempre este blogue e os seus posts.
Saibam usar a comunicação como um verdadeiro veículo de defesa daquilo que é a nossa paixão comum.
Cmpts Gloriosos
GV

bino disse...

Já estão a pedir um castigo exemplar para o Cardoso então vamos intruduzir comentarios deste genero, o castigo exemplar deveria ser igual ao que o James dos corruptos levou depois daquele agreção ao jogador do Leiria á dois anos.

Anónimo disse...

concordo contigo Encarnado! Mais, entendo que o Benfica não deve ficar calado perante o que passou, mas internamente deve pedir responsabilidades aos jogadores e equipa técnica! É inadmissível entrarmos tão medíocres como naqueles primeiros minutos. E o Rei Artur já nos custou quatro pontos com as suas fífias, e não me venham dizer que ele ontem não é mal batido no segundo golo do nacional!

Devemos defender o Benfica sim, mas sem demagogia! Continuamos invictos, devemos valorizar tal feito, estamos a fazer um campeonato incrível, mas temos que saber ser exigentes e pedir responsabilidades por um começo de jogo péssimo do Benfica que valeu um golo de vantagem ao nacional! Concentração é necessária. Todos os jogos do campeonato são finais!

Agora vamos ver qual o castigo do Cardozo, por causa do agarrão à camisola do árbitro, não deve ficar por um só jogo, e se vamos ver matic com um jogo de castigo, ou 2... o conselho de disciplina tem a palavra! Mas o Benfica tem que mostrar o seu desagrado e revolta por este estado de coisas! Não no fim do campeonato, com ele perdido!

Anónimo disse...

Tenho que começar por qualquer lado mas inicio à defesa. Melhor dizendo, na defesa.
O que será que torna Artur, de vez em quando, um guarda-redes normal?
O que se está a passar com Luisão e com Maxi? O primeiro com lentidão (apatia?) a mais, o segundo sem pulmão.
O que dizer daquele começo? Nem sequer havia nevoeiro...
O Nacional aproveitou e fez pela vida.
Não perdemos o jogo e, valha-nos isso, também não perdemos a liderança graças ao empate dos do Dragão ante o Olhanense.

As expulsões: Certa a decisão de Proença. Óscar Cardozo não chega à bola, o adversário vai a fugir e o paraguaio dá um pontapé na perna direita do adversário. Só por aí o vermelho está justificado. O que foi Cardozo fazer atrás de Proença? Reclamar? De quê? Puxar, ainda que levemente, a camisa amarela de Proença, é grave.
O castigo dependerá do que Proença tiver escrito no relatório.
Namanja Matic não fez rigorosamente nada. Se nada fez, nem amarelo se justificava. Péssima decisão de Proença à qual se deve anexar uma má informação do auxiliar.
Candeias diz que Matic tocou-lhe na cara. Mentiroso, no mínimo.
Até Dejan Mitrovic, empresário do jogador benfiquista, disse que «A expulsão de Matic foi muito estranha».
Tenho para mim que o sérvio não sofrerá qualquer castigo.
Os dois amarelos mostrados ao jogador do Nacional justificaram-se embora o primeiro pudesse ter ficado no bolso de Proença.

Pedro Proença: um árbitro 'inteligente'. A roçar o patético, mostra-se para a UEFA e FIFA porque não inventa nem persegue qualquer clube.
Internamente, toda a gente de bom senso já percebeu quem é e o que vale.
Um anti-benfiquista nato com o complexo da superioridade.

Cumprimentos benfiquistas

ALM disse...

Estou totalmente de acordo com o post.
Mas agradecia que eliminasse, este porko das 19:42

Anónimo disse...

Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga, diz que o pior cenário que pode acontecer ao avançado paraguaio (Óscar Cardozo) será um castigo de quatro jogos, por ter puxado a camisola de Pedro Proença.
Admite RC que Matic não se livrará de ser castigado ainda que por menos jogos.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

Óscar Cardozo e Nemanja Matic com um jogo de castigo.

FCPorto não é castigado e continua na Taça da Liga.

Cumprimentos sempre benfiquistas