04/09/2012

Zenit aborta operação Ronaldo


A encenação de um mau-estar após o último jogo do Real teria sido perfeita, não fora o Zenit ter recuado na promessa de dobrar o salário ao jogador, para verba a
rondar os 30M€ por ano. Cristiano manteve-se firme nas suas exigências, dando conta aos russos que por valores inferiores não trocaria a vida de Astro que leva no Real Madrid. Abortou assim aquela que seria a maior loucura de mercado nos últimos anos, tendo o Zenit virado as suas intenções de investir forte nesta época para a compra de Witsel, Hulk e quase Moutinho mais outro qualquer.

Para o SL Benfica, apesar da tristeza passageira que a esmagadora maioria dos seus adeptos não terá dificuldade em superar, foi como um milagre caído do céu. Vender Witsel pelos 40M€ da cláusula -- maior, melhor e mais rápida valorização
de sempre no futebol português --, foi um fenómeno impossível de acontecer nas próximas épocas, altura em que o jogador estaria já praticamente transformado em algo parecido ao Anderson do United, muito provavelmente com um valor de mercado inferior ao de Javi quando este saiu do Benfica. Infelizmente, foi um negócio e timing simplesmente perfeitos.

E com isto a Liga ganha outro interesse... para Braga e Sporting.

Quem quiser levar isto como uma paródia, esteja à vontade; quem quiser levar a sério, à vontade esteja. Dá para todos. É pró menino e prá menina.

BENFICA SEMPRE!!

7 comentários:

rfonseca disse...

Tristeza passageira é olhar para o comentário que descreve esta operação como "milagre caído do céu" Tens direito à tua opinião vivemos em democracia mas em Junho cá estaremos para ver mais um desastre justificado por 2 faltas no meio campo não assinaladas a nosso favor que deu golo adversário. Mostras a mesma capacidade de estratégia do presidente que 10 anos após entrar no clube para alem de betão deixou um clube à beira da bancarrota, agradeço por tudo mas tem vista curta, siga para eleições.

Bruno disse...

Se os branqueadores de capitais depositam os 40 milhões o Benfica nada podia fazer. A UEFA também não liga muito a isso...
É de facto um grande rombo desportivo. No campo anímico há jogadores que irão ter mais minutos e outros que irão entrar nas contas.Eu não sei se o Benfica tentou contratar alguém para os lugares do Witsel e do Javi, não tenho as fontes agora sei que é muito difícil arranjar em 2 semanas 2 jogadores da qualidade de Javi e de Witsel, mas para mutios é facílimo.Se a saída do Javi me custou e pelo que o Javi disse saiu porque ele forçou pois era uma oportunidade única saindo para um clube que joga na liga inglesa e luta pelo título eu consigo perceber a vontade do jogador. Agora a do Witsel eu culpo unicamente o jogador. O Witsel sabe que o Benfica não ia conseguir contratar ninguém para o seu lugar e no entanto preferiu ir jogar para a Liga Russa. Simplesmente preferiu o dinheiro. Poderia ter ficado cá, com ou sem aumento, e de certeza que no fim da época seria transferido para um clube duma das principais ligas.
Nenhum Benfiquista está a dar pulos de alegria. O Javi foi um acto de gestão. Seria bem melhor ficar com ele contrariado no clube para sair no fim da época por 10 milhões, assim como o Álvaro!! Já o Witsel não foi nenhum acto de gestão. Houve um clube que pagou o valor da cláusula, supostamente, repito supostamente o Benfica ainda lhe ofereceu um aumento no ordenado para ficar e ele preferiu ir jogar para a Rússia. Witsel preferiu o dinheiro à carreira desportiva, é uma opção válida que ele é livre de tomar. Não percebo é porque se critica a direcção pela saída do Witsel. E quanto à falta de alternativas, o Benfica foi buscar Ola John para prevenir a saída de Gaitán, que em Março/Abril era o jogador que parecia mais perto de sair. Agora basicamente tu querias que o Benfica fosse buscar alternativas para todos os que pudessem sair. Javi, Witsel, Cardozo, Garay. E depois vamos buscar o Lima precavendo a saída de Cardozo e critica-se por isso?

Manuel Oliveira disse...

Realmente estes russos estão loucos!
Tenho pena, mas nada havia a fazer.
Creio que o beneficiado será o puto André Gomes. Para mim tem pinta de craque.
Quando vi jogar o Witsel, enquanto muitos estavam expectantes e achei de caras que estávamos na presença dum craque. E não me enganei, assim como espero não me enganar com o André, assim queira o Jesus.

Abraço.

Anónimo disse...

rfonseca, continuas igual. Nem percebes a ironia dos textos tal é a tua sede contra o presidente.

Anónimo disse...

O Benfica nunca procurou alternativas para Javi e Witsel.
Apenas preocupados com a parte lateral da defesa, principalmente à esquerda, esqueceram-se (?) do resto.

E para a direita? Quero ver quando acontecer algo a Maxi Peireira!?!?

Witsel fez mal em saír? Fez. Se tivermos em conta que o fez por troca por um Zenit que não é relevante no futebol europeu.
Não tarda, quer Witsel quer Hulk estarão arrependidos. Mas aí que se amanhem.

Não é, porém, de deixar passar a fobia directiva - entenda-se Luis Filipe Vieira - que continua a mostrar que além de dormir durante os jogos não percebe nada deste tipo de gestão.

Agora? Venham de lá dois ou três jogadores da equipa B. Há-os com qualidade.

Deixo uma pequena mensagem: o que se pretende conquistar esta época?

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

Há um clube que anda a tentar Ronaldo.
O Paris St. Germain.

Cumprimentos benfiquistas.

Tantos Lixos disse...

Fizeste-me rir e ......
Pró menino... as meninas que chorem!

PS. Ahh... confirma-se, ironia não é para todos. A obsessão limita o entendimento.