03/03/2012

É BEM FEITO! - BALANÇO ARBITRAL


Ponto prévio: meti a foto de Júlio, como podia ter metido a de Gomes Da Silva ou Fernando Seara.

É de coração partido que o escrevo: os nossos representantes em programas de debate televisivo, tiveram o que mereciam com algumas arbitragens que não
apenas as mais recentes.

Antes de mais e assim por alto, convém lembrar para nos situarmos: Em Braga, entre outras coisas inéditas fora do relvado, foi assinalado contra nós um penálti por infracção àquela lei de jogo muito engraçada, a qual diz que quando a bola vai ao braço de um jogador que está em acção defensiva, mesmo estando este de costas e com os braços numa posição normal, contra o Benfica é sempre de assinalar mas a favor logo se vê. Na Luz, frente ao Nacional, tivemos o sempre-super-suspeito Jorge Sousa que, como de costume diga-se, fez mais um número artístico de meter Portugal a rir ao assinalar um penálti absolutamente patético que deixou o resultado na psicologicamente perigosa diferença de um golo. Na Feira, uma arbitragem com inúmeros erros graves, na sua maioria contra o Benfica, entre eles dois penáltis e um vermelho indiscutível por mostrar a um jogador do Feirense, isto não obstante de nos debates televisivos ter passado a imagem de que fomos levados ao colo nesse encontro por causa de um único fora-de-jogo mal tirado ao adversário. Em Coimbra, tivemos o vendaval Hugo, jogo que rapidamente traz à memória a escandalosa penalidade transformada em falta atacante, mas no qual houve também uma sucessão de erros sempre para o mesmo lado e em quantidade suficiente para que os chame de habilidosos, como por exemplo vários foras-de-jogo mal tirados e imensas faltas grosseiras por assinalar a nosso favor, curiosamente muitas delas que deixavam caminho aberto para perigosos contra-ataques do adversário. E ontem, um primeiro amarelo absurdo ao Emerson por uma falta normalíssima no meio-campo contrário, cometida sobre um jogador que estava de costas para o nosso meio-campo, logo sem condições de contra-atacar - teria que mostrar muitos mais amarelos aos portistas para manter esse critério -, e dois lances que antecederam a dois golos do Porto, uma falta clara sobre Witsel que deixou a equipa desequilibrada e um golo em claro fora-de-jogo, lance esse que sendo de bola parada custa a aceitar que o auxiliar não tenha visto. E houve mais em outros jogos, talvez mais tarde os enumere.

Perante isto, o que disseram os representantes do Benfica nesses debates? Nada! Pura e simplesmente nada! Alguns deles ainda se riram quando os nossos rivais disseram que fomos ajudados em alguns destes mesmos jogos. Por vezes parece que aceitam de bom grado que se crie a imagem do Benfica beneficiado,
sem nunca sequer contra-argumentarem. É, também deles, a culpa das recentes arbitragens. Não fazem, ou não querem fazer (?) os trabalhos de casa, tentam marcar uma diferença que simplesmente não existe no futebol e muito menos naqueles espaços, e com isso prejudicam o SL Benfica todas as semanas. Nem apontar os erros que beneficiam os outros conseguem. No último jogo houve dois foras-de-jogo absolutamente vergonhosos no Dragão que deixavam jogadores na cara de Helton, por muito menos nos jogos do Benfica já passaram a mensagem de que fomos levados ao colo, ao passo que quando acontece noutros estádios, ninguém dos nossos lhes dá relevância nesses debates. Querem que o Benfica lute com as mesmas armas, de igual para igual, mas eles são os primeiros a darem o exemplo de como não se faz.

PARA ESSES BENFIQUISTAS (?), É BEM FEITO!

PS - Isto talvez ajude a explicar o porquê de eu ter deixado de falar em arbitragens. Não vale a pena quando temos representantes com esta (falta de) paixão benfiquista. Tê-los por lá ou ter rivais a fingirem que são do Benfica, é a exactamente a mesmíssima coisa, sem tirar nem pôr.


BENFICA SEMPRE!!


6 comentários:

Anónimo disse...

Mas estes gajos não estão lá para defender o Benfica,ainda não perceberam?Estão lá para tratar das contas bancárias deles,por isso estão sempre com Deus e com o Diabo.Este Júlio está em todas,na radio(Antena1)nas televisões,nas revistas,nos jornais,são uns chulos.Precisamos nesses programas de Benfiquistas com ALMA!!!!

Anónimo disse...

O que aconteceu hoje no Estádio da Luz estava programado desde Guimarães ,já que consta que ao D.Afonso Henriques chegou uma mala cheia de Euros,e até vêr ninguém desmentiu,e a nossa direção nem de leve abordou,um silêncio confrangedor,só quebrado aqui e ali na Gloriosa Esfera Benfiquista.Quem cala consente,e faz com que se perca o respeito de uma vez por todas por uma das mais carismáticas instituições desportivas do mundo.A continuarmos a ser dirigidos por “mudos”,incapazes de darem um murro na mesa,e gritarem a sua indignação,não auguro nada de bom.Depois do jogo de Coimbra,não vi ninguém falar do penalti sobre o Aimar,transformado em “Obstrução” por mais um aprendiz de feiticeiro,que aspira a altas voos e que sabe que para lá chegar tem que agradar ao “Padrinho”Hoje na luz foi o culminar dessa teia montada contra o Benfica desde Guimarães,foi tudo ás claras,a começar pela provocação maior de se ter nomeado um árbitro que em dez jogos prejudicou o Benfica descaradamente,ou é um corrupto de marca maior,ou um cobardolas que tem medo que lhe mandem servir o Jantar lá um qualquer hotel do Porto.Porque não gostamos de imitar ninguém sugiro que lhe ofereçamos pela sua grande prestação um cheque brinde para ir fazer umas compras ao Colombo.Eu pergunto mesmo se vale a pena competir neste imundo futebol Portugûes onde a Máfia se continua a movimentar com maior impunidade e mais agora depois de arquivado o processo apito Dourado por falta de provas.Falta de provas,repito,inacreditável,só neste país ,dizem os italianos a propósito “E o mafioso sou eu?”,resumindo. Enquanto não metermos de uma vez por todas na cabeça de quem dirige o Benfica, que não adianta ter só melhores jogadores,jogarmos melhor futebol,sermos a maior equipa portuguesa etc etc,nada disto adianta. Tem que se cortar o mal pela raiz que é o mesmo que dizer matarmos o polvo,eliminarmos os árbitros corruptos,tudo isto se vai voltar a repetir,continuaremos a ser gozados por estes mafiosos mais 30 anos.Os corruptos apesar de terem ganho o jogo com aquele lance vergonhoso,sabem o que fizeram no fim do jogo?Ah pois é queixaram-se da arbitragem,se a cena fosse ao contrário ninguém os calava até ao fim do campeonato,seria tema em todos os debates televisivos,onde somos infelizmente representados por uma cambada de bananas que não estão lá para nos defenderem mas sim para engordarem as suas contas bancárias,estes também mereciam um cheque brinde para compras no Colombo.Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

Vamos correr com o Proença - Merecemos ao menos dignidade: http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21593

rui disse...

eu ja nem olhar pra cara do idiota do seara consigo, o rui gomes da silva hoje vai ter aquilo que merece,vai se queixar do proença e os 2 camelos vao lhe dizer...entao voçe que tanto defendeu o proença.....o machado vaz...boa pessoa,mas nao transpira benfiquismo....eu ja á uma semana que nao vejo nem dias seguintes nem nada, e hoje tambem nao vou ver, mas eu lembro me de um tempo,em que mesmo quando o benfica perdia,e estava na mé de baixo...eu NUNCA NUNCA NUNCA PERDIA um trio de ataque,alias aguardava ansiosamente pelo mesmo pois era como ir ouvir a missa que me trazia paz á alma,que saudades tenho do antonio pedro .....:( oh saudade

Anónimo disse...

volta antonio pedro, ou manuel dos santos,tipos com personalidade e um benfiquismo como deve ser

Berrante De Encarnado disse...

Subscrevo-vos, caros Rui e Anónimo.

Cumprimentos benfiquistas