13/02/2012

CHEGOU A HORA!


Os próximos quatro jogos, todos eles com grau de dificuldade elevado, poderão
ser o momento-chave desta nossa época. Chegou a hora. Chegou a hora em que a equipa precisa de nós e nós dela; a hora de meter todos os nossos trunfos na mesa; a hora em que quando o modo artístico não chega, é preciso humildade para vestir o fato-macaco; a hora em que toda a raça, querer e ambição do nosso grupo terá de ser transportado para dentro do campo, jogo a jogo, até aos limites; a hora em os medos ficam à porta, a confiança aparece e a inspiração emerge
dentro dos verdadeiros campeões com ganas de fazer história; a hora em o que nosso talento terá de fazer a diferença, a nossa inteligência marcar presença e a entrega proteger-nos.

Embora todo o cuidado seja pouco, arrisco a dizer que ganhar estes quatro jogos será praticamente o selar de uma época extraordinária, pois dificilmente vejo este Benfica a perder a Liga com oito pontos de vantagem e a permanência nos palcos da Europa seria quase uma realidade. Mas sejamos humildes: Sair da Luz com maior ou menor vantagem pontual sobre o Porto e passar aos quartos-de-finais da Champions com maior ou menor dificuldade, já será bom. Para começar, um bom resultado na sempre complicada deslocação à Rússia seria óptimo do ponto de vista motivacional e desportivo. Sairíamos de lá com a confiança em alta e alguma folga para concentrarmos esforços físicos na Liga.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: