15/09/2011

RESPEITO


Um empate a uma bola frente ao United no arranque da fase de grupos da Champions, embora muito bom, foi um resultado escasso tendo em conta as oportunidades flagrantes que criámos. Os ingleses, apesar da maior posse de bola, tiveram sempre muita dificuldade para meter em prática o seu bom futebol, e as entradas de Nani, Chicharito e Jones na segunda parte, não alteraram essa tendência. Foi, acima de tudo, um jogo realista por parte do Benfica.

Empatar contra uma das três equipas mais fortes da actualidade é um excelente resultado em qualquer circunstância, mas houve momentos neste jogo em que senti ser possível ir ainda mais para cima do tubarão, tínhamos condições para tal. Por outro lado compreendem-se as cautelas, pois qualquer falha na transição defensiva - o ano passado provámos desse veneno - seria a morte do artista, e os jogadores não mereciam perder este jogo. Mereciam, aliás, ganhá-lo!

Ao ver o banho táctico que estávamos a oferecer, não pude deixar de pensar em... Respeito. O Benfica respeitou os Ingleses, sem que com isso nos tenham caído os tomatinhos. Tivesse Jesus o mesmo respeito, ou parecido, pelas equipas portuguesas, e certamente teríamos menos dissabores cá no burgo. Nota: Ter respeito não é ter medo, nem fugir.

Apesar de no geral a noite ter sido positiva, nem tudo foi perfeito: Continuo a achar que, para uma equipa como o Benfica, devemos ser mais intensos e agressivos na zona do meio-campo defensivo, independentemente de que equipa estejamos a defrontar. Gostava de ver o nosso meio-campo mais forte nesse sentido.

Individualmente: Todos estiveram bem pela entrega e concentração durante a maior parte do tempo, mas há dois jogadores que merecem destaque: Óscar "tacuara" Cardozo, que fez um jogo esforçado e mais um grande golo; e o Capitão, que basicamente esteve ao seu melhor nível.

P.S. - Como se sentem os que assobiam um Ponta-De-Lança como Cardozo, ao saberem que contribuíram em parte para os seus momentos de má forma? Cardozo não está lá para vos deliciar a vista, mas sim para fazer o que já fez mais de 100 vezes - marcar golos. E favor apoiá-lo.


BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

Anónimo disse...

sim claro..cardozo por mais 1 golo,e tambem jogou bem, luisão porque esteve ao seu nivel habitual que é excelente,mas eu gostei mt do emerson tambem

Jotas disse...

Julgo que ontem, se assitiu a um belo jogo, com um ambiente fabuloso, e duas grandes equipas.
O Benfica foi muito inteligente na abordagem do jogo, com Jesus a ler muito bem a partida, pelos motivos que explico no meu post e que seria longo aqui descrever.
Cardozo mais uma vez calou os energúmenos do assobio, com um golaço, Giggos mostrou que aos 37 anos é ainda um enorme jogador, enfim, um belo jogo que o Benfica merecia vencer, até porque se o adversário teve posse de bola, foi sempre em zonas mais recuadas, fruto do bom preenchimento do meio campo por parte do Benfica, o qual nunca caiu na tentação de ir para essas zonas atrás da bola.
Belo jogo a que tive a felicidade de assistir in loco.

Anónimo disse...

Os energúmenos do assobio são pouco menos que lixo.
Não são, não podem ser benfiquistas.

Grande jogo de futebol inteligente.

Agora, sigamos para Manchester sem medos!

GuachosVermelhos disse...

é preciso desmascarar os cangados da miserável cs, pelo merdoso comportamento em relação ao Benfica!
Inadmissível que nos passem um atestado de menoridade mental e estupidez! toca a desmascará-los...
http://guachosvermelhos.blogspot.com/2011/09/desm...