12/09/2011

Futebol Vs Andebol


Como alguns ex-ladrões - daqueles que tiraram títulos ao Benfica - já confirmaram, em todos os lances de penalti existe o uso ilegal dos braços por parte dos jogadores vimaranenses. Todos! Eu diria mesmo, uso excessivamente ilegal.

Até o 3º penalti, o qual cheguei a admitir ser discutível por na altura só o ter visto em tamanho de YouTube e não estar certo de que a bola havia tocado no braço, confirma-se agora que é mais do que ilegal. Já vi o lance à lupa e não restam dúvidas de que toca no braço, num movimento do defesa que só encontro paralelo no Andebol. Foi um autêntico Bloco.

3 penaltis em 45 minutos é de facto invulgar e deve custar a qualquer não-benfiquista ver, compreende-se. Mas o Sport Lisboa e Benfica não tem culpa que o Guimarães tenha passado a primeira parte inteira a proteger a sua baliza dos nossos remates com o uso indevido dos braços. Isso é o que os praticantes de Andebol fazem.

P.S. - Fico espantado com quem teve lata para dizer que o 2º penalti é mal assinalado. A bola raspa-lhe nas costelas e, de seguida, o defesa atira-se em voo e faz um movimento de acompanhamento à bola com o braço, acabando por desviá-la com uma defesa à guarda-redes, e não é penalti?

BENFICA SEMPRE!!

7 comentários:

Jotas disse...

O grande problema de alguns, com tremenda necessidade de clamarem por uma inocência que objectivamente não têm, nem nunca podem ter, fruto do muito que se sabe do seu useiro e vezeiro comportamento, é o de estarem sempre com uma tremenda ansiedade, à espera de um qualquer erro que favoreça o Benfica, para justificar o injustificável, mas lamento informar, que os seus esforços barram naquilo que se vai vendo nos relvados portugueses, ano após ano, as escutas podem não constituir prova, mas ninguém me pode vendar os olhos e tapar os ouvidos, logo, adeptos do Porto, para mim, não têm um pingo de moral para dizer seja o que for sobre arbitragens, aliás, deveriam ter vergonha.

JJJ disse...

Ó Berrante, que eu saiba, usar de ironia não é faltar ao respeito com ninguém, ao contrário de outros que só sabem usar calões como forma de expressão, chamando nomes a tudo o que não seja benfikista.
Sei perfeitamente que este é um blog benfikista, ao qual leio e comento com frequencia, mas FALTA DE RESPEITO, nunca tive nem com o dono deste blog nem com quem comenta aqui.


Só espero que QUANDO, e SE houverem 3 penaltys EXACTAMENTE IGUAIS aos de sábado a favor do fecepe(não precisam ser no mesmo jogo), que o Berrante e quem comentou aqui escrevam com todas as letras que foram bem assinalados, certo?

Sem chamar nomes a ninguém, e sem faltar ao respeito, de preferencia.

Anónimo disse...

http://www.dailymotion.com/video/x41avm_benfica-2-sporting-2-de-2001_sport


e que tal fazer circular este video pela blogosfera? so para os que falam no duarte gomes

Ramos

Berrante De Encarnado disse...

JJJ, por isso mesmo nunca removi nenhum comentário teu até à data.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

Conhece o significado de ironia, JJJ?

Tenha um bom dia.

Berrante De Encarnado disse...

Mas não abuses na picardia, porque apesar de até à data não me teres incomodado, não quero que os meus amigos benfiquistas se sintam de algum modo chateados com o que escreves no meu blogue.

JJJ... Vê lá isso.

Cumprimentos

JJJ disse...

Se estamos a falar de futebol e de verdade desportiva, nenhum dos seus amigos benfikistas deveria se sentir chateado, afinal voces todos só falam nisto há anos, que ganham com "correcção" e que a norte só se ganha com "batota".

Assim como cá na Invicta, ninguém liga nada se voces dizem que é só batota e etc.

Nós sabemos o que o TAS, 5 tribunais em lisboa, as competições européias e os grandes nomes do mundo do futebol, como guardiola ou cruyff pensam e falam de nós.

Souness, que actualmente é apenas mais um treinador/comentador/bebedor de scotch jameson lá na terra dele, foi grande jogador, mas este não é nem de perto nem de longe um guardiola nem um cruyff.

O que este diz, não se leva a sério, tanto contra como a favor.

Penso que o benfica pode surpreender o united onde eles menos esperam - pelo meio da dupla de centrais, já que voces já devem saber que ferdinand e vidic não jogam.

Eu se fosse o jasus, enfiava bolas e mais bolas para o cardozo de cabeça, e povoava o meiocampo com javi e matic para conter os contrataques mortíferos.

Se jogar o que vem jogando, com excessão do twente na luz, o benfica corre sério risco de perder de muitos.