19/08/2011

ROC tinha avisado


Tentando não abusar muito de um rival, mas, se não me levarem a mal, escrevendo sem a preocupação de quem aborda os problemas do seu clube:

Não percebo o que leva os Lagartos-adeptos a manifestarem indignação e revelarem incapacidade de compreensão perante o que se passou ontem. A maneira como a Lagartagem-clube jogou na Dinamarca, seja qual for o nome daquela equipa - podia ser outra ainda mais fraca -, não foi nada que quem tem estado atento à nossa Bola já não esperá-se. Mais evidente ficou depois das condicionantes dos jogos de pré-época. Os sinais eram muitos e esclarecedores, mas o maior talvez tenha saído da boca de ROC, quando na RTPN disse algo como isto: "é disto que eu sou fã e quero no Sporting: Fechadinho, para o resultado, género treinador italiano. Quero é resultados".

E convenhamos: De quem consegue todas as semanas, em directo, defender um rival com mais eficiência do que defende o seu clube, muitas vezes contra este último ( recordar caso Kléber ), só posso depreender que é um passa-recados de uma casa possuída por uma mentalidade "continuamente" subserviente. Os recados, sinais e desejos estavam, portanto, à vista de todos. 

Domingos, porque sabia que ia deparar-se com imprensa mais exigente e menos avençados de serviço, ainda tentou mudar a sua maneira de jogar afim de cair-lhes no goto. Mas depressa foi servido com uma dose de realidade. Está aos poucos a voltar à formula que melhor conhece, e penso que ninguém esquece de como ele ganhou muitos jogos quando lutou com o Benfica na Liga. Atenção: Não questiono as opções técnicas de Domingos enquanto treinador de um grande, nem digo que sejam boas ou más, espanta-me é ver tanta gente ( passe a redundância ) espantada por vê-lo jogar para o empate na casa daquele "adversário".

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: