23/04/2011

Cheira a última oportunidade?


Não falo obviamente dos "assumidos", porque esses conseguem ver culpas de LFV até no facto dos nossos jogadores cuspirem para o chão com maus modos, ou de na BenficaTV alguém com o sentimento de quem durante anos foi espoliado e com o mais puro benfiquismo na boca dizer as verdades, ou por, pasme-se, alguns dos nossos adeptos que era suposto serem viscondes como toda a vida o foram, depois de estarem no chão a dar o outro lado da cara dez vezes seguidas com um sorriso fino nos lábios, terem levantado a mão por uma vez, dito basta, e não terem dado o outro lado novamente. Para eles é tudo culpa de LFV, esse demónio e incendiário do futebol. Tudo aconteceu a mando dele para atingir aqueles santos e pobres coitados a quem nós andamos injustamente a provocar. Imagino as escutas, os envelopes, as meninas, os casos, casinhos e casinhas, os gangs que o protegem até da justiça... Eu faço ideia o mal que esse Vieira faz ao desporto.

Não, falo antes dos benfiquistas que sofrem. Sofrem com os resultados, sofrem com as humilhações nos relvados, mas que também sofrem, ás vezes ainda mais, com as humilhações e injustiças que passamos fora deles por esse país, que desejam o melhor para o clube e têm a noção que não é fácil lutar contra este sistema instalado no futebol e comunicação social. Também esses benfiquistas começam a perder a paciência e a acusar LFV de incompetência na gestão da politica desportiva e de comunicação do clube. Os adeptos começam a ficar naturalmente impacientes com os anos a passar e tão poucos títulos conquistados para um clube que, pela sua história, mas principalmente pelo seu potencial, tem obrigação de ganhar mais. Penso que este sentimento de contestação começa a ser perceptível para quem visita a Gloriosasfera. Adivinha-se um futuro próximo com alguma pressão para LFV. Pessoalmente eu, que não sou nem mais nem menos benfiquista do que ninguém, acho que não é muito saudável que essa pressão exista em grande escala, mas os benfiquistas é que sabem, ora não fosse o Benfica o clube mais democrático de sempre que este país viu e do qual até lições de democracia levou. Não nos podemos esquecer que é complicado para qualquer LFV lutar neste contexto do nosso futebol.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Anónimo disse...

gloriosamente escrito como sempre.continuaçao amigo,daquele benfiquista de espinho

No.Worries disse...

Absolutamente fantástico este texto.
Uma verdadeira lição para muito benfiquista e para muito bloguista.
Parabéns e que logo as coisas voltem ao normal, ou seja, uma vitoria do Benfica.

Carlos Alberto disse...

NINGUÉM PÁRA O BERRANTE OH EH OH...

lalalalalalalalalalalal

NINGUÉM PÁRA O BERRANTE...
NINGUÉM PÁRA O BERRANTE...
NINGUÉM PÁRA O BERRANTE OH EH OH...

ehehehehehe

Grande texto!

Abraço companheiro.

Manuel disse...

Também concordo que tem de ser mais agressivo e assertivo. E as arbitragens têm de ser apontadas. Afinal de contas, andam-nos a enganar há tanto tempo e não nos queixamos.

Da última vez que nos queixamos, depois de termos acordado e verificado que, afinal, a maior culpa da perda de pontos no princípio da época era das arbitragens e não do Roberto, como alguns "benfiquistas distraidos" afirmavam, as arbitragens melhoraram como que por encanto.

Depois, quando começámos a jogar bem na 2* volta, voltaram a sentir-se ameaçados, assustaram-se e veio o golpe de misericórdia em Braga.

Como não reagimos, agora foi o golpe final. O descaramento foi tão grande que utilizaram o mesmo árbitro. Pudera! Não nos queixámos da última vez. Quem cala, consente!

Acham que se a mesma coisa tivesse acontecido aos andrades eles se mantinham quietos? Faziam um barulho, levantavam o céu e a terra até conseguir mudar as coisas a seu favor.

Berrante De Encarnado disse...

Obrigado pela força companheiros. Os vossos comentários também são sempre brilhantes.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Joseph Lemos disse...

Plenamente de acordo.