24/09/2010

CRÓNICA, TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO, OU NÃO: -Marítimo descobre um Mourinho em Pedro Martins. O Poder Do Tentáculo Mágico-

O que poderia ter levado o Marítimo, clube com dimensão e poder financeiro superior a muitos desta Liga, clube cujo nome faz lembrar os caminhos por onde Álvares Cabral se aventurou nas suas esperanças, natural candidato à Europa todos os anos... A contratar Pedro Martins? Um treinador(?) que a última vez que teve um pouco de protagonismo, foi quando trabalhou nos corruptos, salvo erro, como adjunto? 

Com objectivos iguais aos de outros anos, apesar de ter sido roubado e estando apenas na 5ª jornada, o que levou um clube com o estatuto do Marítimo a despedir um treinador que, embora pouco experiente, já conhecia os cantos à casa, para contratar um treinador igualmente pouco experiente, e ainda com a desvantagem de não conhecer os segredos da equipa?

Com Carlos Carvalhal a ter dificuldades em lidar com novas tecnologias na RTPN, com Manuel Cajuda que não sei quantos milhões deva custar, com tantos outros razoáveis treinadores... Porquê escolher um treinador que nenhuma equipa da 1ª Liga, muitas delas mais fracas que o Marítimo, o quis?

Simples, é o mágico tentáculo do polvo...

...Que se estendeu finalmente à Madeira, terra de aventureiros e resistentes. Ofereceu assim os serviços de mais um dos seus filhos da nação, prometendo rendimento(s) e resultados (O polvo não falha, até disse que a Espanha ia ganhar). O Marítimo ao ver com o que contava, ficou entre a espada e a parede. E como Álvares Cabral nas suas aventuras, também o Marítimo, perante dificuldades e algum desnorte, acabou por se deixar levar por "caminhos diferentes". Eis como Pedro Martins chegou, e com as suas ventosas se colou ao serviço... Falar mal do Benfica e acusá-lo de condicionar árbitros.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Conheço o Pedro Martins do Guimarães e Sporting. Não sabia dessa ligação ao polvo!

Abraço.

Berrante De Encarnado disse...

Olá amigo Manel.

Esteve, foi adjunto do Couceiro salvo erro.

Mas claro que isto foi uma alarvidade ;)

Cumprimentos.