24/09/2010

Em Defesa De António Simões e Toni

Muitas vezes nós, benfiquistas ferrenhos, fazemos considerações "menos abonatórias" em relação a velhas glorias do nosso clube, que por norma costumam ter tempo de antena em certos programas.

Antónimo Simões e Toni, são os mais visados pelas críticas, por aquilo que alguns benfiquistas acham ser uma "não defesa do clube" quando têm a oportunidade de o fazer nos "seus" programas. Eu próprio, em momentos menos bons de benfiquismo, cheguei a partilhar dessa ideia, pois acho que o Benfica precisa de gente que o defenda, num futebol minado de abutres e paus mandados, sempre prontos para nos atacar e, que nem se dão ao trabalho de despir a camisola para o fazer.

Mas depressa eu acordo... No Benfica Glorioso é diferente.

A diferença é que Simões e Toni, ao contrário de outros, são dois homens de H grande, dois Srs, dois cavalheiros. São desportistas puros, que sempre meteram o desporto a cima, ou no mínimo a par, do seu clube. São homens que aprenderam a ganhar com valores, brio e talento, respeitando tudo e todos, mesmo ganhando mais vezes que os outros. Confesso não saber se era capaz de ser assim, porque quem fere o Benfica, fere a mim, mas para estes grandes Homens, Simões e Toni, (a quem deixo os meus votos de saúde e felicidades) existem coisas mais importantes, tanto na vida como no desporto. Há que perceber isso. 


BENFICA SEMPRE

Sem comentários: