Mostrar mensagens com a etiqueta Luisão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Luisão. Mostrar todas as mensagens
15/09/2012
Estamos na m€rd@, mas nem tudo é mau
Tenho a certeza que o assunto já foi mais do que rebatido por essa internet e, embora saiba que pouco ou nada vou acrescentar ao tema, não o posso deixar passar sem deitar cá para fora alguns pensamentos, provavelmente irracionais.
Defendi aqui o Luisão até onde me foi possível e ás vezes impossível, por dois motivos: primeiro, porque acredito que o dever de um Benfiquista é defender os seus perante tudo o que nos rodeia -- que, como sabemos, é bastante -- mesmo quando eles prevaricam e eventualmente mereçam castigos; e segundo, porque apesar de reconhecer que o capitão devia ter evitado o encosto, ninguém me tira da cabeça que o castigo deve-se em grande parte à desonestidade do elemento que tem por obrigação ser o mais honesto em campo. Com um juiz e homem sério seria um lance para vermelho directo, morrendo ali o caso. Assim não foi. O capitão apanhou dois meses.
Tudo isto mexe com o subconsciente do adepto. São as perdas em sectores já antes desequilibrados; a falta de substitutos à altura para as mesmas e também de alternativas credíveis para outras posições identificadas; são as exibições que
vão mostrando as mesmas fragilidades do passado; é a desconfiança a crescer entre os adeptos; e agora a baixa de Luisão. Perante tanto factor desmoralizador, ainda pensar que pagámos 5M€ por um avançado de 29 anos que já não passa
de interessante, isto depois de emprestarmos Mora, Nelson e cedermos Saviola
a custo zero, é de um homem baixar a cabeça e dizer "estamos na merda".
Mas se calhar nem tudo é mau. Quem sabe se não iremos assistir à afirmação
definitiva de Miguel Vítor, ou ao aparecimento de um novo Jardel que não meta cinco bolas nos pés dos avançados contrários em cada jogo.
BENFICA SEMPRE!!
05/09/2012
Voltando a Luisão
Na segunda-feira, que foi o dia anterior ao de ontem, que por sua vez foi o anterior ao de hoje, o que é precisamente o contrário de ser O Dia Seguinte, vi e ouvi um conhecido comentador obsessivamente anti-Benfiquista dizer, com aquele sorriso velhaco tão seu característico ao mesmo tempo que esfregava as suas mãos, que o nosso capitão apanharia bem para cima de quatro meses de castigo.
É verdade que quem vê maldade num lance de Aimar para uns inéditos dois jogos de castigo e apenas vê motivos para um jogo numa agressão a punho fechado de James, é muito bem capaz de castigar o nosso capitão de forma excessivamente dura. Contudo, dar quatro ou mais meses a Luisão por ele se ter encostado a um farsante execrável que inclusivamente mentiu sobre o diagnóstico que os médicos lhe fizeram, será uma pedra pesada que os srs. do futebol terão de arrastar nos seus sapatos.
18/08/2012
Vergonha também é isto
Vergonha também é um jornal que arrasta consigo um nome com 67 anos,
ter uns rapazolas que apresentam notícias aos seus leitores nestes moldes:
"Vieira ataca Pinto Da Costa e acusa FC Porto de ordenados em atraso", podendo ainda ler-se na primeira frase da notícia "Novo ataque de Vieira a Pinto Da Costa e ao FC Porto".
Até o verde-azul Record consegue apresentar algo mais honesto, imagine-se:
"Vieira «vergonha é recordar José Pratas a fugir»", podendo ainda ler-se em subtítulo "reação ás declarações de Pinto Da Costa".
Mas isto é só um pequeno exemplo dos números artísticos que os rapazolas da ABurla vêm fazendo com as palavras. Fico dias sem meter lá os pés, por vezes
intencionalmente, mas sempre que volto só vejo é esterco, cada vez mais fétido.
Falta-lhes muito pouco para chegarem ao nível de podridão dos outros dois. Será que a obsessão de alimentar a sua obesa e sebosa figura é tanta, que o Serpa nem tempo tem para ver no regabofe em que aquilo anda?
Quanto à troca de galhardetes propriamente dita: se não tínhamos respondido até agora, sinceramente preferia que não o tivéssemos feito ontem. E convenhamos,
o gerente da caixa acusar-nos de "vergonha" depois de tudo o que sucedeu entre jogadores seus e árbitros, é ridículo a mais para um presidente do Benfica sequer responder. Preferia que o tivéssemos feito aquando do desrespeito para com
Pedro Mantorras.
Acabando com algo mais agradável: bonito, bonito, era o nosso capitão ter a felicidade de marcar hoje e receber uma estrondosa ovação dos Benfiquistas durante largos minutos. Assim um filme género Roberto contra o Setúbal.
BENFICA SEMPRE!!
16/08/2012
Benfiquistas Vs Portistas
o maior valor possível.
Quando o presidente do Benfica diz que apenas vende x jogador pela cláusula de rescisão e depois acaba por o vender ligeiramente abaixo desse valor, um número infinito de Benfiquistas chamam-lhe mentiroso, sem palavra, e ficam convencidos de que tudo não passou de um esquema para enganar os sócios.
E podia estar aqui a noite toda a fumar cigarros ao mesmo tempo que escrevia centenas de exemplos em que eles, doa a quem doer ler, são efectivamente melhores do que nós no que a toca à união e apoio sincero ao clube.
Mas não. O que dá jeito é aproveitar um caso isolado que, continuo na minha,
não fora uma besta sem pingo de seriedade e nem era assim tão grave, para a nossa rapaziada dizer que estamos a ficar iguais a eles no pior sentido. Mas alguém acredita que Benfiquistas como eu, que acham que o capitão não foi premeditado naquele encosto, possam ficar com a consciência pesada por estarem a pisar os valores do clube? Mais motivos para sentirem peso de
consciência terão os Benfiquistas dos exemplos acima.
BENFICA SEMPRE!!
13/08/2012
"ainda se riram"
"os risos ficaram mal". Claro que sim, como ficariam a qualquer pessoa, fosse
ela do meio desportivo ou não, quando supostamente estaria alguém desmaiado no chão. Mas, perante um evidente teatro daqueles, fazermos um ar preocupado seria entrar no jogo que o árbitro queria. Claro que agora o(s) desonesto(s) terá
de pegar em tudo - e contará com a ajuda da sua CS bem como da nossa que
é a mais nojenta da Europa -, pois o que lhe importa neste momento já nem é
o castigo ao Luisão, mas sim lavar a sua cara sebosa de um acto mesquinho para qualquer árbitro digno desse nome.
Sim, o capitão exagerou, merece levar castigo e tudo isto fica mal ao Benfica, mas se houver justiça e se o Benfica souber defender os seus interesses, aquele desonesto não se fica a rir com o que provocou.
PS: este foi o último post sobre assunto para encerrar de vez com a anedota.
BENFICA SEMPRE!!
Palhaços e Palhacinhos
O que mete nojo nos palhaços da nossa CS, sendo que o maior deles desperdiça um estranho tempo de antena de que dispõe na SICN, é que nem depois de todos verem estas imagens conseguem chamar os bois pelos nomes. Impressionante!
"O Luisão excedeu-se". Olha que novidade. Tais palavras deviam fazer capa
nos jornais de hoje, seria uma Bomba e pêras. São tão filhos da coisa que não
têm dúvidas em afirmar: "não há atenuantes". Não há? Oh meu Ruisinho, e se fosses brincar com a pilinha, coisa que nunca deves ter feito na vida? Então um gandulo daquela estirpe, que além de roubar ainda dá uma cotovelada no Maxi Pereira, fazendo de seguida um medonho e grave teatro por Luisão se encostar
a ele, e os srs. da CS dizem não haver atenuantes? Nada? Mas será preciso tirar os óculos do AntiBenfiquismo a esta gente e esfregar-lhes com este vídeo em suas caras? Dizer-se que Luisão deve ser castigado é uma coisa; dizer-se não
haver atenuantes, só de quem não viu estas imagens ou quem sonha todas as noites com a desunião do Benfica.
"não acredito que o árbitro tenha feito teatro; o que ganharia com isso?". Nesta altura fui obrigado a mudar de canal, não consegui aguentar mais.
E é a isto que algum Benfiquismo se vai aproximando. É este o Benfiquismo que querem? Um Benfiquismo que depois de ver estas imagens nada diz e continua a culpar a estrutura pelo ocorrido? Respeitar os valores do Benfica é pisar sem dó nem piedade e de forma injusta todos os que trabalham no clube? Eu quero que LFV se lixe, mas agora digam-me, que culpa tem ele ou a estrutura por o capitão
se ter encostado àquela besta? E quantas vezes se vê jogadores encostarem-se a (sérios) árbitros no futebol? Castigue-se o Witsel também já agora, pois esse verme não está à altura dos nossos valores e não merece ser defendido. Que se lixem os Milhões, afinal o rapaz riu-se de uma verdadeira palhaçada. Esperem,
já sei, o Witsel não foi visado pelo Benfiquismo porque a culpa do seu riso é da estrutura do Benfica, essa mesmo, que transformou o jovem num monstro em pouco mais de um ano. E o capitão? Ao fim de 10 anos a estrutura lá conseguiu fazer dele um bárbaro agressor de gente correcta.
Entretanto, o que dizer destas palavras do desonesto árbitro: "parecia que tinha ido contra uma parede"? Ai tu é que foste contra uma parede? Quando foste contra o Maxi de cotovelo em riste foi bem mais fácil, certo?
PS: a maioria da nossa CS desportiva hoje em dia mais não é do que o simples eco dos blogues Benfiquistas. Descaradamente!
BENFICA SEMPRE!!
12/08/2012
E falando de Bola
Espero que a equipa e o sistema que ontem apresentámos, sejam tudo menos algo parecido ao plano para defrontarmos o Braga. Sem meias-palavras: com um meio-campo tão permeável dificilmente se ganham campeonatos. Chamem-me crente, ou até cego, mas eu ainda quero acreditar que no Benfica aprendemos com os erros do passado.
Começa a ser frustrante olhar para Ola John e ficar com a sensação de que o
miúdo está preso por correntes de aço, física e mentalmente. Haverá alguma
explicação para o que se passa com um jovem que na época passada varria
tudo na sua Liga?
Não menos frustrante é ver a sombra do Saviola. Não sei o que o argentino faz nos treinos mas, caso seja um atleta aplicado, talvez seja melhor entregá-lo ao departamento médico para se apurar qual o problema físico que o tem limitado.
Apesar de Melgarejo ter estado bem nos lances defensivos a que foi chamado,
a verdade é que foram poucas as vezes que o jovem paraguaio foi posto à prova. Foi pena, quanto mais não fosse para se tirar mais ilações a uma semana de começar o campeonato.
À imagem da infeliz atitude de um indignado capitão e do inenarrável teatro de
um desonesto árbitro, também do nosso futebol só ficaram coisas negativas
para registar. Da equipa e seus treinadores espera-se mais e diferente.
BENFICA SEMPRE!!
11/08/2012
URGENTE, BENFICA e UEFA
É bom que apresentemos o quanto antes estas imagens à UEFA e denunciemos o que este Sr. andou a fazer em campo, culminando no maior, mais vergonhoso e mais grave teatro que um árbitro de futebol já fez:
Ou seja, por muito menos que isto o desonesto árbitro simulou ter desmaiado, acabando com um jogo que o próprio já tinha estragado, enganando assim o futebol e os seus adeptos. Simplesmente surreal para um árbitro.
BENFICA SEMPRE!!
02/07/2012
Luisão - burrice ou esperteza?
Há que ter cuidado com a interpretação que fazemos das declarações de Luisão.
Ao elogiarmos Proença através do Capitão da equipa, estamos também a mostrar que todos no Benfica estivemos atentos ao seu trabalho fora de portas.
PS: Numa primeira análise, é claro que também não gostei.
BENFICA SEMPRE!!
27/09/2011
Normalíssimo
Se é verdade que o Galati, campeão da Roménia, não é o adversário mais forte do nosso grupo, não é menos verdade que o Benfica vai mostrando cada vez mais maturidade em campo. Vitória indiscutível, num jogo em que, à excepção de uma defesa de Artur no final, nada mais ficou para contar a não ser o domínio absoluto do Benfica nos noventa minutos. Faltaram mais golos para dar expressão a tanto domínio. Gaitán hoje fez um jogo que deve ter agradado aos que exigem a sua saída do onze titular, já que poucas bolas perdeu, tomou quase sempre as melhores decisões em beneficio do colectivo, e fez a assistência para o golo de Bruno César.
Individualmente: Gaitán, Witsel, Luisão e Garay estiveram todos bem, qualquer um deles poderia ser considerado o melhor em campo. Bruno César pareceu acusar algum nervosismo, mas correu, lutou e marcou. Rodrigo entrou bem, mostrou intensidade e bons pormenores.
BENFICA SEMPRE!!
15/09/2011
RESPEITO
Um empate a uma bola frente ao United no arranque da fase de grupos da Champions, embora muito bom, foi um resultado escasso tendo em conta as oportunidades flagrantes que criámos. Os ingleses, apesar da maior posse de bola, tiveram sempre muita dificuldade para meter em prática o seu bom futebol, e as entradas de Nani, Chicharito e Jones na segunda parte, não alteraram essa tendência. Foi, acima de tudo, um jogo realista por parte do Benfica.
Empatar contra uma das três equipas mais fortes da actualidade é um excelente resultado em qualquer circunstância, mas houve momentos neste jogo em que senti ser possível ir ainda mais para cima do tubarão, tínhamos condições para tal. Por outro lado compreendem-se as cautelas, pois qualquer falha na transição defensiva - o ano passado provámos desse veneno - seria a morte do artista, e os jogadores não mereciam perder este jogo. Mereciam, aliás, ganhá-lo!
Ao ver o banho táctico que estávamos a oferecer, não pude deixar de pensar em... Respeito. O Benfica respeitou os Ingleses, sem que com isso nos tenham caído os tomatinhos. Tivesse Jesus o mesmo respeito, ou parecido, pelas equipas portuguesas, e certamente teríamos menos dissabores cá no burgo. Nota: Ter respeito não é ter medo, nem fugir.
Apesar de no geral a noite ter sido positiva, nem tudo foi perfeito: Continuo a achar que, para uma equipa como o Benfica, devemos ser mais intensos e agressivos na zona do meio-campo defensivo, independentemente de que equipa estejamos a defrontar. Gostava de ver o nosso meio-campo mais forte nesse sentido.
Individualmente: Todos estiveram bem pela entrega e concentração durante a maior parte do tempo, mas há dois jogadores que merecem destaque: Óscar "tacuara" Cardozo, que fez um jogo esforçado e mais um grande golo; e o Capitão, que basicamente esteve ao seu melhor nível.
P.S. - Como se sentem os que assobiam um Ponta-De-Lança como Cardozo, ao saberem que contribuíram em parte para os seus momentos de má forma? Cardozo não está lá para vos deliciar a vista, mas sim para fazer o que já fez mais de 100 vezes - marcar golos. E favor apoiá-lo.
BENFICA SEMPRE!!
09/09/2011
Luisão e as renovações
Estamos numa época importante e estabilidade no balneário precisa-se, como tal a renovação faz sentido. Espero, porém, que tenha sido a última vez. Sempre deixei aqui claro que, na minha opinião, Luisão não queria sair do Benfica, queria sim um melhor salário. Não o condeno por isso, bem pelo contrário, pois se há jogador que merece ser aumentado, é o capitão. Internacional brasileiro, 8 anos de casa, e sempre mostrou um grande profissionalismo. Para além disso, a sua voz de comando tem sido muito importante para os que chegam ao clube, diz o que as tropas precisam ouvir, não se limita a bater palminhas ao contrário de outros a quem alguns durante anos tentaram colar o rotulo de professores. Mas o Benfica é o Benfica, não o Barcelona; e o Luisão é o Luisão, não o Piqué. Aos 30 anos o nosso capitão tem contrato até 2016 e um salário que, embora merecido, é invejável para a realidade dos clubes portugueses. Penso que todas as partes - clube, atleta, empresário e adeptos - podem dar-se por satisfeitos. Já chega de renovações.
26/07/2011
Luisão: Decisões e declarações
Existe a minha vontade enquanto adepto, e existe uma SAD.
Por minha vontade o Luisão permanecia no Benfica, pelo menos, até ter condições físicas para jogar. Mas eu não estou por dentro da SAD, como tal não sei se nela existe uma expectativa diferente em relação ao activo Luisão. Se houver, então esta é a altura certa de reflectir sobre ela, pois aos 30 anos não aparecerão muitas mais propostas apetecíveis pelo defesa-central. Decisões terão que ser tomadas: Ou sai agora e ainda rende algum, ou fica até ao fim. Eu ia pela segunda opção, mas quem sou eu...
Quanto ás declarações do jogador e seu empresário: Compreendo quem ficou agastado com elas. Eu também não gosto nada de ouvir um jogador do Benfica, seja ele o capitão ou um jovem defesa-esquerdo, a fazer este tipo de declarações publicamente. A única coisa que estranho é todo este recente espanto de Diamantinos e afins, já que estas são declarações por Luisão repetidas. O que ele quer sabemo$ nó$.
BENFICA SEMPRE!!
23/07/2011
Luisão rima com BOSS
Há certas notícias que, convenhamos, só alguém em profunda fase de negação pode não acreditar. Então quando elas são confirmadas pela boca dos próprios dirigentes, pouco mais resta para dizer. Ainda prezo a minha sanidade mental.
Mas, se há fofoquices pasquineiras nesta vida sobre as quais nunca irei pronunciar-me antes de ouvir os visados, essas são as novelas de Verão do nosso Patrão Luisão. Há cinco anos está de saída, há outros tantos que cá fica. Um fenómeno.
Admito que Luisão possa eventualmente ter feito exigências, mas neste caso não tenho dúvidas de que existe um aproveitamento pasquinal afim de provocar impacto e, claro está, "sacarem-nos" o seu 7º mês todos os anos. Esse nem o Paços lhes tira.
BENFICA SEMPRE!!
22/04/2011
Luisão «temos de ganhar sempre»
Então vamos lá a mostrar isso dentro do campo rapaziada.
Até podem não conseguir ganhar, mas mostrem que o querem muito, tanto ou mais do que os outros. Os benfiquistas sabem reconhecer quando os seus honram o manto sagrado que vestem.
Apesar de toda a desilusão, tristeza e duvidas que se instalaram na família benfiquista, acho que apoio não vos vai faltar.
BENFICA SEMPRE!!
Até podem não conseguir ganhar, mas mostrem que o querem muito, tanto ou mais do que os outros. Os benfiquistas sabem reconhecer quando os seus honram o manto sagrado que vestem.
Apesar de toda a desilusão, tristeza e duvidas que se instalaram na família benfiquista, acho que apoio não vos vai faltar.
BENFICA SEMPRE!!
13/02/2011
Benfica 3 - 0 Guimarães. Show e Luisão
Foi no dia em que o capitão Luisão festejou o seu 30º aniversário, que os jogadores do Benfica decidiram oferecer ao seu companheiro e adeptos, aquela que provavelmente terá sido a exibição mais conseguida do ano. Parabéns grande capitão Luisão, desejo que contes muitos mais e se possível de águia ao peito. Num jogo brilhante do Benfica, em que mal deu para respirar, a nota artística foi elevada e a intensidade foi de loucos.
A primeira parte foi algo de extraordinário. Quer em jogadas individuais, como colectivas, o show de bola foi tremendo. Só dava, literalmente, Benfica. Podia ir destacando este ou aquele pormenor, um ou outro movimento colectivo, ou mesmo descrever à letra as maravilhosas jogadas dos nossos artistas, mas prefiro dizer que todos os nossos jogadores estiveram a um nível elevadíssimo em todos os factores técnicos e competitivos do jogo. Chegámos ao golo mais que justo através de um canto, marcado por Aimar e finalizado por Sidnei, de cabeça. Para não variar, o resultado ao intervalo era muito, mas mesmo muito escasso. Só com uma enorme dose de felicidade, com a ajuda (duas vezes) dos postes e uma grande exibição do seu guarda-redes, o Guimarães conseguiu suster o poderio benfiquista sem sair para o intervalo já goleado. Se não foi a melhor primeira parte que se viu na Luz esta temporada, deve ter andado lá perto. Primeiro tempo de sonho do nosso Glorioso.
Na segunda parte, o ritmo absolutamente diabólico do Benfica acalmou, mas a qualidade de jogo, a intensidade e o perigo constante continuaram. O Vitória de Guimarães tentava pegar mais na bola, mas o Benfica controlava sempre o jogo, pressionava forte, e os já habituais ataques rápidos iam aparecendo, bem como as jogadas de encher o olho entre Aimar e Saviola também. O segundo e natural golo apareceu, depois de um grande passe de Sidnei a desmarcar Aimar que, com uma recepção de bola mágica, faz um golo só ao alcance de estrelas mundiais. Daqui até final o jogo foi todo nosso, com Roberto a ser obrigado a mostrar serviço apenas uma vez, lance ao qual o espanhol respondeu com mais uma das suas muitas defesas que valem pontos. O jogo pareceu morto mal começou, mas foi Carlos Martins que acabou por o enterrar, com um chapéu perfeito ao guardião minhoto que ditou o 3-0 final. O resultado foi 3-0, mas podia ter sido 5, 6, 7... Ou mais. Grande vitória encarnada, grandioso jogo de futebol.
Notas Positivas: Luisão (mais um jogo fabuloso), Aimar (maestro brilha), Salvio (poderoso), Saviola (perfume de bola), Sidnei (já rende e bem), Coentrão (bem, mas cuidadoso - estava à bica), Gaitán (perdeu alguns lances, mas brilhou noutros), Maxi e Javi (em boa forma), e Carlos Martins, que entrou bem na partida.
Notas Menos Boas: Óscar Cardozo até esteve muito bem no jogo colectivo, participando em várias jogadas de entendimento com os companheiros, mas esteve apagado na finalização e falhou mais um penalti.
Para o Futuro: Continuar com esta pedalada! Se o fizermos, vão ter que comer muita fruta para nos ganhar.
BENFICA SEMPRE!!
Subscrever:
Comentários (Atom)















