22/02/2011

Spórteinh 0 - 2 Glorioso. Benfica, Benfica, Benfica!

Mais uma vitória do Glorioso, elas não param. Por mais que as tentativas de nos matar aconteçam, e acontecem muitas, o Benfica insiste em não cair. Grande Benfica, grandes atletas e grande Jesus.

David Luiz «posso-me ir embora que contigo o Benfica está safo»

O Benfica entrou na primeira parte como eu esperava, a mostrar que estava em ali com o objectivo de marcar golos, ganhar, praticar o seu futebol e ter cautelas com a previsível estratégia dos Lagartos - Bolas para as costas da nossa defesa. Chegámos merecidamente cedo à vantagem, por Salvio, depois de já termos desperdiçado uma oportunidade clara de golo por Gaitán. As já habituais jogadas de entendimento entre Gaitán e Coentrão foram deixando os Lagartos em mau estado e, por momentos, acreditei na goleada. O arbitro entrou depois em cena para abrandar o ritmo aos nossos jogadores que, já em vantagem no marcador, ameaçavam marcar mais golos em Alvalixo. Com muitos jogadores já amarelados, permitimos alguns ataques rápidos à Lagartagem, mas quase todos bem resolvidos pela nossa defesa e guarda-redes. A primeira parte acabou com o vermelho ao Sidnei. Missão cumprida para Soares Dias. Não podendo roubar penaltis, a moda agora é expulsarem-nos jogadores com a mostragem prematura de amarelos. Grande primeira parte do Benfica, faltou o segundo golo.

Luisão «e esta merda é toda nossa, Olé, Olé... »

A segunda parte foi idêntica à do Ladrão, com um Benfica reduzido a dez jogadores, mas sempre bem posicionado defensivamente. Pouca coisa houve no segundo tempo para contar para além de uma oportunidade de golo dos Lagartos, depois de uma jogada de sorte com ressaltos à mistura. Os nossos jogadores foram bravos, voltaram a jogar com uma união  impressionante, estão todos de parabéns. Grande vitória do Glorioso, com muita luta e arte. Ganhámos aos corruptos com menos um jogador e voltámos a ganhar aos submissos da mesma forma. Arrisco a dizer que se não fossem os roubos no inicio da época, estava encontrado o justo CAMPEÃO!

Pela Positiva: Todos, pela entrega. Destaco Gaitán e Luisão, estão ambos numa soberba forma.

Pela Negativa: Nenhum. Quando se joga como uma equipa desta forma, nada há a dizer.

Para o Futuro: Agora é descansar o mais possível para enfrentarmos o Estugarda com o máximo de fulgor.

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

mWo disse...

Vitória natural caro Berrante! Tão natural como ir ao WC! Eheh
E se jogássemos com 11, tenho a certeza que chegávamos à goleada!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Berrante De Encarnado disse...

Hehehe

Subscrevo, foi uma vitória natural que podia ter acabado com goleada.

Natural, mas difícil, como eu esperava.

Ainda bem que os nossos jogadores se mentalizaram para essas mesmas dificuldades.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Carlos Alberto disse...

Ontem fiquei com aquela sensação que fico quando num restaurante peço uma sobremesa e quando acaba aquela maravilha fico a pensar que soube a pouco!!!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

17 vitórias consecutivas em provas Nacionais;
13 vitórias em 13 jogos disputados em 2011;
10 vitórias seguidas na Liga Zon Sagres....

Ontem mais uma grande vitória da vontade, da mística, da raça, da ambição, do espírito de sacrifício, do colectivo e da qualidade técnica e táctica...

Carrega Benfica!!!!

Gloriosas Saudações

Unknown disse...

@berrante.

esse teu Benfica, benfica, Benfica fez-me lembrar o grande mario wilson:

http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2011/02/mario-wilson-associacao-academica-de.html

@braço!