19/08/2013

HORRÍVEL mas previsível

Quando o jogo miserável, previsível, desequilibrado e sem chama que fizemos na Madeira chegou ao fim, quase me senti conformado, como que dizendo para mim mesmo: "já estava à espera". E já tenho décadas de Benfica de sobra para saber que esse estado de espírito é mau sinal.

O que aconteceu ontem foi apenas o seguimento do que todos vimos na pré-época: uma equipa ainda mais desequilibrada do que era em anos anteriores, ora porque pouco ou nada fizemos para colmatar os desequilíbrios já existentes -- é quase um caso de polícia o facto de não contratarmos jogadores de características defensivas com qualidade indiscutível para a defesa e meio-campo, e continuarmos a gastar fortunas em extremos todos os anos, alguns deles para emprestarmos de imediato --, ora porque aqueles que cá andavam baixaram de rendimento.

Pior que a derrota foi ver a agoniante fragilidade do Benfica tanto a atacar como a defender. Quem viu o jogo sabe tão bem como eu que o Marítimo derrotou-nos sem fazer muito por isso. A velocidade de reacção e o posicionamento dos jogadores no momento da perda de bola, chega a ser embaraçoso para uma equipa com o nosso orçamento e que tem como objectivo tentar ganhar todos os jogos. Qualquer adversário hoje em dia mete-nos dois ou três golos sem esforço algum. Foi assim na pré-época, continua assim na Liga e não se vê como isto possa mudar a curto prazo.

No ataque, em posse, não há desequilíbrios praticamente nenhuns. E quando os há, são tão previsíveis que os adversários conseguem anulá-los com uma facilidade impressionante. Ao Ola John, se o visse na rua, estava capaz de lhe pregar duas valentes chapadas, quanto mais não fosse para ver se acordava. Lima não parece o mesmo que no ano passado veio do Braga. Maxi está em baixo de forma. Enzo parece desinteressado.

Bruno Cortês é muito mau, bem pior que Melgarejo. Não levámos mais golos  por culpa das suas distracções nas pouquíssimas oportunidades que o Marítimo criou, porque não calhou. É uma vergonha, um escândalo mesmo, a direcção apresentar um lateral-esquerdo destes aos sócios depois de tanto dinheiro gasto. Todos os anos a mesma merd@, chega a parecer gozo. Estou farto.

Aos que ficam chateados com estas críticas sinceras, tenham lá paciência mas não consigo estar aqui a enganar-me e a enganar-vos com mensagens de esperança que não vêm cá de dentro. A verdade é que não consigo ver esta equipa continuar na corrida pelo título à 3ª jornada. Sem Salvio e Matic, nem sequer consigo vê-la acabar a época em segundo ou terceiro lugar.

PS: Agora não há mais por onde fugir: é um dado adquirido que esta direcção não sabe construir planteis para atacar títulos. E os milagres de Jesus nem sempre aparecem.

6 comentários:

Anónimo disse...

"a equipa n esta habituada a perder"?
Com esta dinamica e velocidade de jogo habituar-se-a rapidamente..
Fizes.te um coentrao podes ir buscar suplentes do S.paulo p titulares e ate o Roberto.
E a republica do JORGE JEJUM.
Queres comissões? Fala c o vieira...
queres titulos?
Muda de clube.
AGONIANTE!

rudolfo dias disse...

Estou literalmente farto . Eu e os meus 2 filhos menores vamos deixar de ser sócios para não contribuirmos para esta miséria . Jesus , vai para o céu .

ALM disse...

Revejo-me totalmente neste comentário.

Cometa Vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cometa Vermelho disse...

::NÃO ACHO QUE DEIXAR DE SER SÓCIO VÁ AJUDAR MUITO, FARIA MUITO MAIS SENTIDO AOS SÓDIOS PROTESTAREM, E EXIGIREM EXPLICAÇÕES, E NÃO VIRAR AS COSTAS AO NOSSO GRANDE AMOR SPORT LISBOA E BENFICA. ENTIDADES NÃO SÃO O BENFICA NEM NUNCA SERAM, SÓ SE OS SÓCIOS OS DEIXAREM SER, E FAZER O QUE LHES APETECE SEM QUALQUER CONTESTAÇÃO, E APENAS COM ABSTRACÇÃO DOS PROBLEMAS, SÃO PRECISAMENTE ESSAS ATITUDES QUE CONTRIBUEM PARA QUE NÃO SE RESOLVA NADA, AO EXEMPLO DO NOSSO PAÍS SEMPRE QUE HÁ PROBLEMAS E SÓ SE AGRAVAM PORQUE TODOS SE ABSTRAEM E SE FECHAM AO EM VEZ DE RECLAMAR, EXIGIR E LUTAR PARA QUE A VERDADE E JUSTIÇA SEJA FEITA, COMO TAL NÃO CONCORDO COM A ATITUDE DE ABANDONAR TUDO O QUE AMO, SEM LUTAR PELO QUE ACHO CERTO PARA O NOSSO GLORIOSO, AINDA PARA MAIS POR SABER QUE FOI ASSIM QUE O NOSSO GRANDIOSO CLUBE TOCOU NO FUNDO, NÃO SÓ PELAS MÁS GESTÕES COMO TAMBÉM PELO ABANDONO QUASE TOTAL DE TODOS NÓS, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER OUTRA VEZ E COMO TAL TEMOS QUE FAZER OS POSSÍVEIS E OS IMPOSSÍVEIS PARA O IMPEDIR E SÓ A UNIÃO FARÁ A FORÇA PARA REFORMULAR O QUE NÃO ESTÁ CERTO, SEM DESTRUIR O QUE ATÉ HOJE TEM SIDO FEITO, ESSA É A DERRADEIRA ATITUDE QUE FARÁ A DIFERENÇA, GRANDE ABRAÇO SAUDAÇÕES GLORIOSAS PARA TODOS, PELO BENFICA E PARA O BENFICA! ::E::PLURIBUS::UNUM::UM::SÓ::CAMINHO:::

Observador disse...

Depois de um final de época em agonia, depois de uma pré-época inacreditável, um início de campeonato que nos leva a pensar o pior.
Naturalmente que não se deve julgar uma equipa por um único jogo mas, o que se passou ontem nos Barreiros, faz tremer qualquer benfiquista.

Jesus esteve mal. Ou melhor, continua mal. Não sabe formar uma equipa, 'engana-se' na escolha do melhor onze e de táctica, está à vista.

Os jogadores não acreditam em si próprios. Há quem lhe chame falta de confiança. Que é uma coisa que deve ser resolvida atempadamente. É para isso, também, que serve a pré-época.

Vieira continua com as suas negociatas, marginalizando os interesses do clube e menosprezando os benfiquistas. Esquece-se que os verdadeiros donos do Benfica são quem paga as cotas. São esses que sofrem, roem as unhas, enquanto Vieira quase adormece na tribuna, dando a sensação de estar a fazer um frete.

Deixo uma mensagem em forma de pedido.
Não é deixando de ser sócio que o Benfica renasce. Bem pelo contrário. O clube precisa de todos. Só não precisa de mercenários e paraquedistas.

Cumprimentos benfiquistas.