27/04/2013

VASSALAGEM ESCANDALOSAMENTE MONUMENTAL


Ponto prévio: não estava a ver o programa, pois recusei-me continuar a vê-lo por altura do Benfica Vs Barcelona da Champions League -- expliquei o porquê aqui. Nunca fui contra o facto de seguirem uma linha mais descontraída, pelo contrário, até achava alguma piada quando a minha disposição me permitia. Mas, perante acontecimentos idênticos com diferentes clubes, fazerem um programa com cara de enterro para uns e outro afogado em piadinhas de mau gosto para outros, fez com que entrassem na minha lista dos medrosos e tendenciosos que alinham pelo jornalismo do medinho e respeitinho deste país.

Fui então alertado por um amigo para o que estava a acontecer no programa de ontem, e não pude deixar de confirmar. Não é que ao fim de quatro ( 4 ) anos de "mais futebol", decidiram falar seriamente de arbitragem? E logo agora que tantas vozes se levantaram para falar do que foi a arbitragem de Capela na Luz, no tal jogo dos Dez penáltis nítidos, como se essa fosse a única arbitragem da actual Liga merecedora de especial atenção por parte da CS.

Pedro Ribeiro, algo incrédulo, como incrédulos estariam com certeza muitos telespectadores, fez questão de dizer que o programa nunca teve por hábito falar de arbitragens em quatro anos.

Mas o mais curioso foi a resposta que a moderadora deu à observação do Pedro: "a isso nos obrigam", disse, mudando rapidamente de assunto. Seria bastante interessante a moderadora ter desenvolvido um pouco mais. A isso vos obrigam? Quem vos obriga? Suponho que não sejam as arbitragens em si, já que com toda a certeza não terá sido por falta de arbitragens escandalosas que durante quatro anos não foram obrigados a falar delas.

PS: Jogo desinspirado do Benfica na passada quinta-feira, com alguns jogadores menos utilizados a apresentarem dificuldades e também uma boa dose de sorte à mistura, o que nos permite ter ainda a eliminatória em aberto apesar da importante desvantagem.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

rui disse...

Deixei de ver esse programa porque era muito apatetado,Continuo a ver basicamente todos os outros programas,menos o do Boi santos.

Agora enfim,eu ja venho vendo tanta filha da putice á tanto tempo que acho que ja estava mais que na hora do Benfica colocar alguma ordem na casa,no minimo dos minimos emitir um comunicado a injuriar algumas personagens da nossa praça que parece que fazem de proposito para o merecer.

Anónimo disse...

Ponto prévio: não vejo esse programa.

Conheço a que diz ser moderadora - a culpa não é dela - e não lhe reconheço capacidade para a função.

Começar, 'a estação do riso', a falar da arbitragem, quando nunca o fizeram?
Decisão estúpida e descabida.

Para quem conhece minimamente a TVI, a 24 ou a outra, não há surpresa.

O "a isso nos obrigam" de Cláudia Lopes, é ridículo.
Não é difícil perceber de onde vieram as ordens.
O que é complicado de entender é a falta de profissionalismo da que diz ser moderadora.

Há ordens, mesmo idiotas e tendenciosas? Um moderador não deve dizer o que disse.


Jogo de 5ª feira: o caro Berrante disse tudo em quatro linhas.

Cumprimentos benfiquistas.

E PLURIBUS UNUM disse...

Já vi algumas vezes esse programa, este, a que te referes, não vi.
É grave esse desabafo da moderadora, mas...nada que me espante!!!
Só temos que continuar a denunciar esta e todas imundices da CS viciada e amordaçada!!
Um dia, mais depressa do que imaginam, isto irá trerminar!!
30 anos de corrupção, para continuar?
Obrigado, NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!