08/04/2013

Sensações da Luz e Olhão


Foram dois jogos distintos os que ganhámos desde a última vez que pude vir ao Blogue. O primeiro, frente aos ingleses, terá sido o menos equilibrado dos últimos tempos em termos defensivos, embora com intensidade e dinâmica ofensiva forte. O segundo, ontem em Olhão, menos exigente no papel mas com o peso que a tradição das últimas épocas lhe emprestava, foi controlado por nós praticamente do início ao fim. Foram duas vitórias inteiramente merecidas pelo Benfica, com muito bons e menos bons momentos dos quais a equipa técnica com certeza
terá tirado as suas ilações.

Vários são os jogadores que merecem ser destacados, como Matic, Lima, Nico, Garay, Enzo, entre outros. Mas para mim há um jogador que merece uma palavra pelos dois jogos que fez: André Almeida. Longe de ter sido o melhor em ambos os jogos, provavelmente longe de vir a fazer história pelo seu talento, e se calhar ainda mais longe de conseguir encantar o comum adepto Benfiquista, a verdade
é que pela sua evolução em termos físicos e técnicos, bem como as vincadas ambição e abnegação que vai mostrando em campo, o rapaz tem-me encantado.

PS: faço minhas as palavras de Jesus quando este diz que "ainda há muito para sofrer" e acrescento: ainda há muita equipa para respeitar.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Gonçalo D. S. disse...

Nada está ganho mas pelo menos parece que este ano temos uma equipa adulta e cheia de confiança nas suas capacidades. Tinha saudades disto!

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

o porcodacosta também conhecido por sacodepeidos, soltou-se e já se desfaz em merda!

Anónimo disse...

O nosso Benfica está no bom caminho.

Ontem e apesar de termos pela frente um adversário acessível, construímos uma vitória justa.

O jogador menos bom, na partida frente ao Olhanense, foi Artur Moraes (está bem escrito, com E).

Não por demérito seu mas porque não teve trabalho.
A única intervenção séria e a sério registou-se aos 90 minutos.

André Almeida. Concordo, caro Berrante.
Um 'puto' adulto.
Estou a gostar. Surpreende a cada dia.

5ª feira, Newcastle, dia 21 Sporting. E então?

Cumprimentos benfiquistas.