22/02/2013

Fazer das fraquezas forças


Passámos o Bayer Leverkusen numa eliminatória em que, no conjunto das duas mãos, fomos superiores. A nossa exibição ontem foi, no mínimo, algo apagada, com uma primeira parte francamente fraca e uma segunda em que soubemos aproveitar o balanceamento do adversário no ataque. No final das contas até
poderíamos ter feito mais golos, mas defensivamente nunca passámos uma imagem de força e coesão. Sem grande exuberância, Matic e André Almeida foram para mim os melhores.

Está instalada, na CS e não só, a ideia de que estamos a perder gás. De facto, depois do jogo em Leverkusen, tem sido notório alguma baixa de intensidade no nosso futebol. Se eu acho que isto é o início do fim tão apregoado na imprensa por estes dias? Não necessariamente, até porque não conheço uma equipa no mundo capaz de completar uma época sem passar por fases menos fulgurantes. Se eu partilho da (ligeira) sensação de Déjà Vu que alguns Benfiquistas têm face aos nossos últimos terços das épocas recentes? Estaria a mentir se escrevesse que não. E neste aspecto, verdade seja dita, a preocupação que Jesus mostra de forma excessivamente acentuada em relação à nossa condição física, também
não ajuda. É que no flash-interview só faltou Jesus dizer que vamos passar mal frente ao Paços, algo que, mesmo sendo uma possibilidade, não me parece que seja boa estratégia. Se estamos assim tão preocupados e damos assim tanta prioridade ao campeonato, não faria mais sentido darmos descanso à maioria
dos titulares neste jogo, em vez de no final passarmos esta imagem de extrema debilidade? Os encontros que se seguem ganharam assim um interesse extra.
Seria interessante que nos próximos jogos, caso tenhamos a felicidade de os ganhar, conseguíssemos também afastar um pouco esse mito do Benfica-Pós-Fevereiro que começa a pairar nos meandros da Bola.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Otto disse...

Eu acho que a ideia do JJ não está a passar, mas é boa, ele quer os jogadores focados no campeonato, e, não na Liga Europa que temos menos chances de ganhar do que o campeonato..

E, na Europa nem é preciso dizer muito para motivar alguns jogadores!

Anónimo disse...

amigos, o Benfica está de regresso ao campeonato e temos de nos concentrar nisso mesmo, denunciando estas situaç~eos:

http://www.youtube.com/watch?v=X02Gw4ApFRo

Anónimo disse...

Reconhecer, de ânimo leve, a nossa fraqueza física, numa altura em que a mesma se compreende, é passar um atestado de incompetência à equipa técnica e médica do nosso clube.
Jorge Jesus já disse que está preocupado com a recuperação dos atletas para a recepção ao Paços de Ferreira.
Das duas uma. Ou Jesus está a fazer o que se entende e aceita, que é um jogo de palavras para alguém ver ou, o que não o favorece, auto-inflinge uma incapacidade de gestão, logo de treinador.
Ele saberá o que diz. Os próximos dias clarificarão as coisas.

O jogo de ontem foi evidentemente marcado por duas partes distintas. A primeira em forma de arrastamento - intencional? -, a segunda com um cheiro a Benfica.
Destaques: André Almeida, que grande jogatana, Nemanja Matic, soberbo, e Ola John (golaço) e com muita classe.
Uma palavra para Artur Moraes: mostrou o que vale, muito.

Cumprimentos benfiquistas

Meneldor disse...

Será que ainda ninguém pensou que esse tipo de declarações do JJ pode ser estratégia?
Um discurso para o exterior e outro completamente diferente para o interior?

SoaresKafe disse...

A equipa esta de Parabéns, foi uma noite em que alguns jogadores mostraram a sua classe (como o Matic), a sua técnica (Ola John) e que ganham jogos com a sua segurança (Artur estas perdoado), mas temos de dar os Parabéns a quem tornou esta vitória possível que com o seu apoio ajudou o Benfica a passar a proxima fase, sem termos de jogar apenas em casa em França. Parabéns aos adeptos e ao facto de se terem comportado a altura do clube, sem lançarem petardos. Vamos repetir este jogo até ao final da época.

Averapina disse...

Resumindo,não seria melhor irmos atras da ekipa e eleva-la ao patamar a k ela propria vá até onde todos nós keremos?!?! Ou seja,deixar k JJ fale o k ker falar pra CS,e la dentro do balneario com o trabalho da rstante ekipa tecnica,incutir o k se percebe k está a incutir nos jogadores,ser jogo a jogo,tendo como premedial o campeonato nacional?? Pelo menos o k os jogadores deixam transparecer é k kerem ganhar todos os jogos k disputam,pk esse é o ADN do Benfica.

Ora eu não tenho duvidas k, se não nos aparecer pela frente klk olegario ou xintrado pelo caminho,k seremos campeõs com certeza,pois os corruptos andam bem nervosinhos com a nossa PUJANÇA.Os avençados até falaram mais do nosso empate fora(NM),do k do empate em casa dos CORRUPTOS,será k isto não nos diz nada!?!?