10/10/2012

Finalmente...


... Um candidato!

Que ao menos sirva para apertar os calos à actual estrutura no próximo mandato, já que a tão pouco tempo dos Benfiquistas decidirem não acredito que sirva para muito mais. Mas, quem sabe...

BENFICA SEMPRE!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Boa notícia sem duvida. Haja democracia, o Benfica agradece.

E agora meu caro, tens preferência?
Ou vais simplesmente votar neste, porque votas "contra"?

Como é evidente a pergunta não é para ti Berrante. Só queria "apalpar" e perceber até onde que alguns Benfiquistas estão dispostos a ir?

Para que fique claro votarei LFV.
Não são candidatos - que não sabiam se se candidatariam, porque não "tinham tempo" ??????? - que me levam à certa. Este pressente que devido ao descontentamento, o poder pode cair-lhe no colo. Se tivesse um projecto que fosse, já há muito se teria apresentado a eleições!

Sorte, muita sorte é o que desejo. A ultima vez que assisti a isto - mais ou menos a um momento de descontentamento generalizado - quase acabámos com uma das coisas que mais amamos, O Benfica.

Águia Preocupada disse...

Votarei em consciência e com aquilo que acho melhor para o Benfica. E não voto em pessoas, voto em projectos. Se o juiz apresentar um projecto aliciante, terá os meus 50 votos, caso não apresente, votarei em BRANCO. Vieira é que não é alternativa... Quais os projectos que já apresentou? Ah! Já sei! Ele não precisa de apresentar pois "a obra fala por mim"... E eu pergunto: Qual obra? Será que o passivo descomunal, é por ele considerado "obra feita"?

Anónimo disse...

Pois é caro Preocupada! Eu então voto em pessoas, sabe?
Porquê? Porque são as pessoas que delineam projectos e propostas e são essas mesmas pessoas que os terão de executar.
Sem duvida que o projecto/proposta deste actual primeiro ministro eleito era agradável, certo? Pois não teve o meu voto. Sabe porquê? Porque eu não voto em projectos/propostas quando sei que quem os apresenta não tem nem pretende ter capacidade para o cumprir! Concorda?
Ou acredita piamente em qualquer propaganda sob forma de proposta/projecto que lhe enfiam pelos olhos dentro?

Manuel disse...

Concordo com o último anónimo. Há uma clara diferença entre ser-se ingénuo ou ser-se estúpido!

rui disse...

Agora sobre outro assunto,esta mais que visto quem vai ganhar as eleiçoes portanto nao adianta bater muito mais no assunto,uma vez que é assim,nao se pode ao menos Reinventar a estrutura? Mudar certas pessoas que la andam?Eu ja me contentava com isso,mas era mudar radicalmente logo a começar ate pelos funcionarios da Btv,que sao um autentico degredo! Ate ao departamento de Comunicação do Benfica,porque é que ainda nao temos o Ricardo araujo pereira a trabalhar para o Benfica,o Benfica nao pode fazer um esforço para o colocar sei la no programa da tvi para pelo menos em UM programa desses termos um Benfiquista que saiba Defender o Clube?Nao quero ca Searas nem Pedros Ribeiros..Seria importante os benfiquistas começar apontar as energias neste sentido,uma vez que fazer campanhas sem candidatos ja era

carlos disse...

http://panorama-c.blogspot.pt/2012/10/eleicoes-no-benfica.html

Anónimo disse...

Para se ser um candidato credível não é necessário ser juiz desembargador (Rui Rangel).
Para ser um candidato credível não é necessário ser alguém em continuidade só porque sim (LFV).
Há que escolher.
Quem são as pessoas que acompanham estes candidatos?
É público que o 'inteligente' Camilo Lourenço faz parte das listas de Rangel.
E aqui está, desde logo, um motivo para não votar nesta alternativa.
'Uma andorinha não faça a primavera'. Só que tanto quanto julgo saber, a lista de Rangel tem várias andorinhas e aves de rapina.
E a águia Vitória pode não gostar.

Cumprimentos benfiquistas.

Anónimo disse...

Em democracia é um eleitor um voto...num clube um sócio um voto.
Que treta é essa de 50 votos?

Anónimo disse...

E esta?
Rui Rangel poderá não se candidatar por não ter 25 anos de sócio efectivo.
A confirmar ... dentro de instantes.

Cumprimentos benfiquistas.

Jotas disse...

Espero é que este período eleitoral sirva para discutir Benfica, porque se for para lavar roupa suja, então desligo-me de imediato de qualquer campanha, queremos sim, ideias para o Benfica.

Anónimo disse...

O sistema eleitoral do clubito encornado é democrático? Sócios com mais de um voto? O presidente tem de ter pelos menos 25 anos de sócio?
Depois ficam muito indignados por serem chamados de clube do regime salazarista? Depois os outros é que não são democráticos?

Berrante De Encarnado disse...

Caro Anónimo,

É verdade. Mas, ainda assim, continua a ser mais democrático que os outros dois, imagine-se bem.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

ó berrante: Como é? Mais democrático que os outros dois? Dá para explicar? Faz aí um esforço para ver se eu entendo.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Anónimo, não é preciso esforço nenhum.

Num deles nem eleições existe; no outro ganham eleições os candidatos derrotados.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

O anónimo que diz que o Benfica é apelidado do clube do regime salazarista não terá decerto a noção que no regime salazarista havia listas, votos, discussões, eleições e candidaturas livres. O que nunca aconteceu no seu clube.

Em democracia um eleitor igual a um voto é uma ova das grandes. Isso depende. Obviamente que uma associação desportiva não é o mesmo que um regime político de um estado.

No caso do Benfica, e bem, já que não há "congressos" nem "padrinhos", o sócio mais antigo é quem manda. É o que dá a... história democrática do Benfica. Por isso tem direito a mais votos o associado mais antigo.

Eu não estou no entanto de acordo com o aumento do número de anos de sócio efectivo (que não é exactamente igual ao número de anos de sócio), porque isso restringiu muita gente a ser candidato. 25 anos de sócio efectivo (ininterrupto acima dos 18 anos) é muita fruta... para mim aos 35 anos já dava (17 anos de sócio efectivo).

Quanto ao resto, manterei o voto em branco das últimas eleições se não gostar do projecto de Rangel. E é claro que eu também voto em projectos, e não em pessoas.

E falou um sócio vai para 20 anos.

E viva o Sport Lisboa e Benfica.