07/09/2012

Palhaçadas Do Momento


Sei que o Benfica não pode andar a desmentir todas as pasquinadas, mas se há notícia que eu gostaria de ver desmentida, é esta. Se isto fosse verdade, revelaria
que a nossa gestão não é feita com a convicção de conquistar títulos e prestígio
internacional, mas sim de andar ao sabor das oportunidades que o vento nos traz. Desde logo incomodaria-me saber que não estávamos obrigados a vender Witsel pela cláusula, o que seria estranho do ponto de vista desportivo para quem tinha vendido Javi Garcia por vários milhões. Mas o que eu não compreenderia mesmo,
era que aceitássemos vender os nossos melhores jogadores se um rival fizesse o mesmo. Agora andávamos ao sabor do que os outros faziam, querem ver? Que se lixe a Liga, que se lixe uma digna Champions, que se lixe o prestígio, que se lixe quem faz 600 klm para ver o Benfica jogar bem. Se outros vendem, nós também. Seria isso, Benfica?

Jesus foi castigado pelas declarações que fez sobre o fora-de-jogo que sentenciou a última Liga. Neste caso não podia estar mais de acordo com o nosso treinador. Foi um castigo injusto, e o timing em que foi aplicado revela essa noção por parte de quem assim decidiu. Se Jesus foi castigado por descrever os factos como eles aconteceram, limitando-se a dizer que "o auxiliar estava a olhar para o lance, viu a deslocação mas não quis assinalar" - que, efectivamente, foi o que aconteceu -, qual é então a explicação para o treinador do Porto não ser castigado, quando no final da derrota frente ao Gil disse "o árbitro foi uma vergonha; querem entregar as faixas à outra equipa"? Note-se que o treinador do Porto não só meteu em causa a honorabilidade do árbitro que esteve no jogo em questão, como a de todos os árbitros que actuam na primeira Liga. Uma boa resposta a tudo isto seria Jesus ganhar a Liga com o seu meio-campo completamente devastado.

BENFICA SEMPRE!!

11 comentários:

Manuel disse...

Errado! O Benfica teria sempre de vender o Witsel porque este queria ir-se embora. De outro modo não lhe teria oferecido um novo contrato com mais dinheiro. De outro modo arriscava-se a ficar com um jogador contrariado, e isso sim é desperdício de dinheiro e de recursos. Que quisesse esperar, é natural, eu teria feito o mesmo.

Se o Hulk não fosse vendido talvez o Benfica cometesse uma loucura e tentasse oferecer o mesmo salário ao Witsel que o Zenit para este ficar. Mas só nesse caso. Mostra bem a determinação da direcção de querer ganhar o campeonato este ano.



Anónimo disse...

Um jogador contrariado, caro Manuel?
Desde quando eu, como patrão, admito ter um trabalhador contrariado?
Tenho que lhe dar as melhores condições, isso sim. E Witsel tinha.
O que Witsel foi tem um nome: sacana!
E há mais de um mês estava tudo acertado entre o belga e o Zenit. Nas costas do Benfica. Porque sabiam que desde que batessem com a cláusula de rescisão, o Benfica não poderia dizer não. E por 40 milhões eu compro dois jogadores de grande categoria.
Essa foi a grande falha da gestão benfiquista.
Sabia que is ficar sem Javi Garcia e sem Witsel e não se precaveu.
Mais, porque não quis a SAD benfiquista apostar dum defesa esquerdo de categoria e num médio a sério?

Sobre os dislates portistas, venham eles de quem vierem, poupe-me, caro Berrante.
Estou farto.

O CD da Liga é uma anedota.
E por agora chega!

Cumprimentos benfiquistas.

Manuel disse...

Caro Observador, eu penso que nem a direcção do Benfica, nem ninguém no seu perfeito juízo, esperava que o Zenit batesse a cláusula. Um valor superior ao que o RM pagou pelo Modric? Eu nunca o esperei e estava descansado!
Mas não é culpa da direcção que o Witsel seja uma canalha, como lhe chamas. Eu não acho que o seja pois ele apenas defendeu os seus interesses. Ganhar 5 vezes mais...

Anónimo disse...

Se fosse uma direcção como deve ser, tinham posto um colete de forças ao Witsel, enfiando-o nos porões do Estádio da Luz. E não em Setembro. Deviam-no ter feito logo a seguir ao minuto noventa, da ultima jornada do campeonato.
Aliás! Não se compreende como aquela besta do JJ o convoca para fazer a pré-época e dois jogos do campeonato.
Exijo, a demissão desta direcção!
A próxima todos sabemos, fará isto ao plantel inteiro. Daríamos duas faltas de comparência, mas como se exige teríamos um plantel completo!
Agora o Benfica terminou!
Maldita direcção e malditos Benfiquistas que a elegeram!

Anónimo disse...

Ó Anónimo.
Vê-se pelos teus comentários que só deves ter 2 neurónios. Discutir com uma besta como tu é uma perca de tempo. Infelizmente estamos minados de trolhas como tu nas hostes Benfiquistas. Faz-te sócio, pagas as cotas e volta lá para a Padaria...

Berrante De Encarnado disse...

Evitem lá as batalhas "Cegos Vs Abutres" em anonimato, senão começo mesmo a cortar com os anónimos.

Caro Observador,

Claro que a rapaziada que não suporta críticas tenta sempre dar a volta aos erros e fazer deles brilhantes actos estratégicos.

Cumprimentos Benfiquistas a todos

Berrante De Encarnado disse...

Já agora, caro Observador,

Não tenho tido quase tempo nenhum para ir ao Email. Tenho escrito as minhas alarvidades e praticamente nem blogues Benfiquistas tenho lido. Melhores dias (ou piores, depende do ponto de vista) virão.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

Quero pedir as minhas desculpas ao anónimo que afirma só ter eu 2 neurónios.
E confesso que é exactamente por essa razão que me esqueço sempre, de escrever no comentário modo Ironic ON e modo Ironic OFF.
É também por essa razão que nunca me recordo existirem pessoas sem qualquer sentido de humor.

Espero estar perdoado.

Berrante De Encarnado disse...

Eh eh eh, por acaso devo dizer que aquilo me pareceu ironia logo à primeira vista, mas como depois li o comentário de outro Anónimo a levar a coisa tão a sério, ás tantas fiquei na dúvida.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Criticar não é apenas dizer mal a toda a hora.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

Caro Anónimo (the first),
Que lhe seja feita justiça, já que, com o seu 2º comentário/resposta demonstrou no momento que não só tem mais que 2 neurónios, como também teve os suficientes ou mais em relação à minha pessoa, aquando do meu comentário verborreico. As minhas também sinceras desculpas.

Permita-me confessar que, já me custa muito ouvir certas opiniões de Benfiquistas (parece-me que não é o seu caso) a vociferar criticas à direção, treinador e jogadores, que na sua génese não é oriunda de uma alma Benfiquista, mas sim da interiorização e da sistematização de mensagens subliminares a que somos bombardeados quase diariamente pela imprensa falada e escrita a soldo das hostes anti-Benfiquista.

Se o atual Presidente é mau, porque em 9 anos ganhou muito pouco em relação ao rival do Norte, então experimentem um novo Presidente e provavelmente estaremos mais 30 anos sem ganhar nada de relevante e a sermos espoliados internamente por direções consecutivas de mandaretes!
Este Presidente só trouxe, novamente credibilidade à marca Benfica, equilibrou as despesas com as receitas, construiu o maior e melhor estádio de futebol do País, quando já se muito falava em ter um estádio a meias com os nossos rivais da 2ª circular (cruzes/credo). Criou o canal Benfica, e vende jogadores a 20, 30 e 40 milhões!!! É suficiente, é claro que não, queremos muito mais, mas sem uma base sólida não vamos a lado nenhum (vejam o exemplo do intruja lá do Norte!) Só sei que o Benfica de ano para ano está cada vez mais forte e perto do seu objetivo que é ser novamente o clube mais ganhador em Portugal.

Também tenho as minhas criticas ao Presidente e ainda mais ao Treinador, já que no meu entender o JJ teve também bastante culpa na forma como perdemos o campeonato da época passada. Mas não sou ingrato e sei que o JJ já deu e pode dar ainda muito ao Benfica.

Também confesso que esta minha diarreia mental, é culpa da falta de ver jogos fresquinhos do meu querido Benfica, daqui a semana e meia já me passa.
Os meus cumprimentos Benfiquistas.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo e companheiro de Benfiquismo.
Como entendo a sua reacção! E como me revejo no seu brilhante comentário!
Deixe que lhe diga que é, nos tempos que correm, uma atitude rara a que acaba de praticar. E isso diz tudo sobre um Homem.
São dessa massa os que foram fazendo o Benfica!

Abraço,

Viva o Benfica.

Anónimo (the first)