03/08/2012

Parabéns a quem alimenta, de várias formas, isto:



BENFICA SEMPRE

16 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Quem o Jorge Jesus?

Que não soube dar a reprimenda entre portas?

Ou será dos benfiquista que gostavam de não ter visto isso porque já sabiam que os jornais iam pegar nisso e transformar numa novela?

Bem se calhar a culpa é desses....

POC disse...

Jesus exagerou, mas pior é o gabinete de comunicação. Vergonhoso.

Isto é facilmente evitável.

Berrante De Encarnado disse...

Caro companheiro Vozes,

Provavelmente temos visões diferentes sobre o assunto, o que não tem qualquer problema.

Repare que nas Capas de ontem nem sequer uma pequena referência em texto isto mereceu - Porque só ontem o isco lançado pegou e de que maneira entre nós.

Com Fábio Coentrao aconteceu muito pior e nunca fizeram isto, pelo contrário, ainda elogiavam a "liderança forte e capacidade para formar jogadores/homens" de Jesus - Porque os Benfiquistas não lhes davam hipóteses para o fazerem; não estavam para aí virados.

Cada um que faça um exame de consciência e retire destas Capas as suas honestas ilações.

Cumprimentos Benfiquistas

dzgfsdgsd disse...

Berrante De Encarnado sim visões diferentes que claro que não há problema nenhum, pois a falar é que nós nos entendemos. :)

Acho que ontem não pegou nas 1ª paginas porque faltava o que eles conseguiram e a nossa comunicação lhes deu, Ola John, e ai foi muito fácil pegar nas suas declarações e fazer o que quiserem.

Em relação ao pegar entre nós, quantas coisas já não pegaram entre nós e não foi primeira página?

Garanto-te que se nós tivéssemos calados e até elogiar o Jorge Jesus as primeiras páginas iam aparecer na mesma.

Quantas atitudes o JJ já teve que nós aplaudimos de pé e ele foi massacrado na 1ª página? (ex: 2 vezes com o treinador do Nacional)

Por isso não é por nós criticamos ou elogiarmos que eles vão fazer ou deixar de fazer novelas, nós é que temos de saber evitar.

1º JJ devia evitar aquilo em público.

2º Se acontece o nosso departamento tem que prever logo as coisas

Berrante De Encarnado disse...

Caríssimo Vozes,

"Garanto-te que se nós estivéssemos calados e até elogiado o Jorge Jesus as primeiras páginas iam aparecer na mesma."

Como dei a entender no meu primeiro comentário, tenho sérias dúvidas que isso acontecesse. De qualquer modo fica a sua opinião.

Cumprimentos Benfiquistas

Jotas disse...

Toda a razão e basta ler alguns comentários para perceber que são os próprios benfiquistas que mais alimentam isto, enfim, sempre prontos a tudo para atacar todos, julgo que é já um modo de estar de alguns.
Para quê um departamento de comunicação quando alguns se acham acima de tudo isso e fazem esse papel brilhante na blogoesfera.
Meu caro, de acordo com o post, infelizmente muitos benfiquistas como podes ver, alimentam, e alimentam-se daquilo que os jornais lhes dão.
Para quem crítica JJ, procure e não precisa de muito imagens de muitos outros treinadores a fazerem algo semelhante, até Mourinho e depois pergunto, mas afinal caros críticos, vocês sabem o que de tão mau lhe disse JJ?

Anónimo disse...

Não vejo onde está o 'pecado' de JJ ao ter chamado a atenção a um seu jogador.
Quantas vezes tem feito isso? Deu nas vistas o dedo em riste? E se fosse a perna, imagino a imagem jornaleira...

As primeiras páginas destes que parecem ser uma espécie de jornais mais não servem que incentivar a desestabilização.
Como benfiquista estou-me nas tintas. Aos jornaleiros, o meu mais sentido desprezo.
É o trabalho deles? Não. Porque o trabalho passa por uma coisa que não têm: seriedade e profissionalismo.

Trazer para aqui o que JJ disse a Ola Jonh seria alimentar um episódio que já passou e que não foi nada de especial. Nada que não aconteça noutros clubes. Nacionais e internacionais.

Cumprimentos benfiquistas.

Anónimo disse...

Bobby Robson fez algo de semelhante a Edmilson num Sporting-Porto e ninguém discute a sua categoria como líder de grupo.

Sucede que parece haver quem esteja interessado em fragilizar ao máximo a posição do treinador do Benfica, vejam-se as apreciações que são desenvolvidas em torno da adaptação de Melgarejo, muitas delas legítimas e sustentadas mas também as há profundamente falaciosas, a exibição pública da sua ficha de descontos para a Segurança Social e agora este episódio com Ola John, em tudo semelhante ao sucedido com Emerson no final do jogo com o Basileia e que, na altura, escassa ressonância colheu.

eagle01 disse...

AO longo dos anos são conhecidos incidentes entre treinadores e jogadores adversários, ou entre jogadores adversários. A comunicação social NUNCA coloca na 1ª página o que demonstra que há uma estratégia ao escolher o Benfica quando isso acontece: pressionar os envolvidos, fragilizá-los perante os seus adeptos, atingir toda a equipa, etc.

Isto faz parte do jogo desta comunicação social rafeira e vendida. Lembro de Souness chamar a atenção, educadamente a Calado por ter chegado 45 mn tarde a um treino, e as televisões mostraram esse episódio com microfones de longo alcance. Foi há 13 anos. Quem não percebeu na altura percebe agora: não era uma questão de presidente, mas uma questão de desestabilizar o Benfica, para ais dificilmente ganhar.

Idem quando Kandaurov andou ao sopapo com Thomas. Mas quando Iuran andou atrás de Paulinho Santos para lhe dar uma tareia, nem uma linha, apenas breves referências a "incidentes" no treino do FCP.

Nada disto acontece por acaso. Lamento que alguns adptos continuem a achar que a culpa é nossa ... embora ache que no Benfica há pouca cobertura ao treinador, que me parece cada vez mais sózinho (e em fim de contrato: à atenção do FCP).

Rui Sérgio Guerra disse...

Caros benfiquistas,
temos 1 Treinador que:

- tacticamente, está mto longe de ser o que ele pensa de si mesmo!
E,... claramente... PARA BEM PIOR!

PROVA: Os 5pts de avanço perdidos...e o consequente título!"

- como "líder",... é calamitoso!

PROVA: Quim, R.Amorim,...Ola John!


Acresce que..., no Futebol do SLB,
... TEMOS AINDA "2 CANCROS":

- 1 Director Desportivo INEXISTENTE
(amorfo e submisso - Rui Costa!)

- 1 Dept° Comunicação MISERÁVEL!
(Ex°: "N Casos"... tipo Ola John!).

Reitero que,...
NADA DO QUE SUPRACITEI O FAçO C/ PRAZER,...
... ANTES C/ 1 MÁGOA E VERGONHA ENORMES,...
por respeito à HONRA E DIGNIDADE DO N/ AMADO SLB!

Abraço,
RSG

Manuel disse...

RSG, és hipócrita! Sabes o que que quero dizer, não sabes?
Vai dar banho ao cão e à mulher, que também deve estar cheia de pulgas e piolhos!

Rui Sérgio Guerra disse...

Caro "Manuel",

Mas... eu dirigi-te a palavra?...
Onde???

Enganaste-te na pessoa,... no post,
... ou... és mesmo... "assim"?
É que, MESMO QUE POR ENGANO INICIAL, MANDA O BOM-SENSO E O CIVISMO QUE... SE RELEIA O QUE SE ESCREVE, antes de publicar!
Não é só por brio,...
... É SOBRETUDO POR RESPEITO,
(aos bloggers e leitores),
... E PELA DIGNIDADE DE CADA UM!

Sabes o que significa... RESPEITAR OPINIÕES DIFERENTES?
E MANTER A BOA EDUCAçÃO?...

Abraço aos benfiquistas,
RSG

Anónimo disse...

Caro Rui Sérgio Guerra.
Apenas dois ou três pormenores.
Escrever em maiúsculas é, salvo raras excepções, sinal de falta de respeito.
O senhor diz-se benfiquista e não tenho o direito de duvidar.
Mas não me parece que seja um bom exercício dizer mal sem dar sugestões.
Não tenho a mesma opinião que o senhor mas, aí, não existe qualquer problema. Somos livres de emitir os nossos pareceres mesmo que não sejam, e não têm que ser, iguais ou parecidos aos de terceiros.
Quando se escreve num blogue qualquer e a menos que nos dirijamos directamente a uma determinada pessoa, ficamos colocados no cenário de falar para todos. Daí, o Sr. Manuel ter reagido como reagiu, não havendo necessidade de o Sr. Rui ter perguntado, e cito,
«Caro "Manuel",
Mas... eu dirigi-te a palavra?...»
Saliente-se que o Sr. Manuel não me passou procuração. Nem precisa. Porque como leitor/comentador deste espaço senti que podia intervir em face do que li.
Temos, como benfiquistas, o dever de exigir o melhor. Isso faremos, sempre, sem assobiar para o lado. Mas com dignidade.
Sugiro-lhe, caro Rui, em jeito de desafio, que nos faça o favor de fornecer alternativas para o que considera estar mal.
Aceite os meus melhores cumprimentos e saudações obviamente benfiquistas.

Rui Sérgio Guerra disse...

Caro "Observador",

Plenamente de acordo consigo, quanto ao meu erro no uso de maiúsculas. Confesso esse meu vício, que evitarei ao máximo, no estrito e correcto respeito absoluto pela sensibilidade de todos os leitores.

Ressalvo ainda que "nunca" a m/ intenção foi (ou poderia ser) ferir toda e qualquer susceptibilidade de algum blogger e/ou leitor do mesmo; e isto simplesmente porque, prezo e advogo em absoluto a boa educação e civismo que me ensinaram, na família e ao longo da vida.

Na expectativa de ter sido eloquente no parágrafo anterior, queira aceitar o meu cordial desafio de... p.f. reler o que o estimado leitor "Manuel" me respondeu, quer quanto ao teor do texto, assim como os termos escolhidos, inclusivé dirigidos também à m/ mulher!

Finalizo, caro "Observador", permitindo-me responder objectivamente ao seu muito lógico desafio... quais as alternativas que sugiro ao que julgo estar mal no SLB:
... Pura e simplesmente,... que os responsáveis do n/ amado SLB sejam... BENFICA,... apenas e só!
Ou seja, dedicados incondicionalmente em prol do Clube, responsáveis, competentes e assertivos:

1° - LFV, como 1 Líder exemplar.

2° - Rui Costa como Administrador Executivo do Futebol, com poder de decisão real, efectivo!

3° - JJ poderia manter-se a Treinador; sou-lhe grato pelo título de 2009-10 e pela qualidade média/habitual do n/futebol, de então para cá. Mas tem carências enormes na Gestão de RH e na Comunicação, quer interna ao Clube, quer externa. E isso resolve-se com... "bom ensino e vontade de aprender", fazendo-se recurso a bons Profissionais de RH e especialistas em "Liderança"!

4° - O Dept° de Comunicação do Clube precisa de mais competência e reconheço o meu especial apreço por "Enormes Profissionais e Digníssimos Benfiquistas" como a Leonor Pinhão e o Carlos Daniel. Eu, se além de sócio, tivesse poderes instituídos para tal, atribuiria com todo o gosto e honra a Gestão deste Dept° à dupla que enunciei!

Amigo "Observador" (aos SLB's vejo-os como amigos, por princípio!), estou-lhe grato pela amabilidade do seu contacto e espero ter respondido assertivamente ao desafio que cordialmente me lançou.

Daqui de Palermo,
um abraço a todos os benfiquistas,
RSG

Anónimo disse...

Com capas dessas, nuito raramente me conseguem vender um Jornal.
Existindo muitos mais, seriam obrigados a mudar a forma de fazer jornalismo, assim como, a respeitar o prato onde comem, (vidé os comentários da totalidade dos média com os resultados dos três grandes na 1ª Jornada).
VIVA O BENFICA!!!
ChXico

Anselmo Damásio disse...

Todos sabemos a imprensa alternadeira que temos em Portugal.

Por isso os puxões de orelhas tem de ser dados dentro do balneário, e aí o JJ errou.

Ou muito me engano, ou o Ola John vai ser o capdevila da época 2012/13. Espero estar enganado, porque é sinal que o JJ vai dar uma volta ao bilhar grande e não volta.