22/07/2012

De ontem e para hoje


Achei que ontem fizemos mais um jogo sólido, à imagem dos que temos feito nesta pré-época. Sem querer desculpar os jogadores pelos dois golos sofridos, quer-me parecer que houve ali uma certa descompressão de uma equipa que vencia tranquilamente por 2-0, tinha o jogo dominado e que vem acumulando
o desgaste próprio desta fase.

Sobre Witsel não há muito mais a escrever além do que já foi escrito por essa Gloriosasfera. Cardozo, avançado que o meu Benfiquismo jamais irá esquecer, continua a meter bolas, fáceis ou difíceis, dentro da baliza. Carlos Martins está em grande nesta pré-época e promete ser peça fundamental este ano. Gaitán começou a dar ares do seu talento. Melgarejo dá um poder à ala esquerda tremendo; faço votos para que Jesus consiga fazer dele um lateral.

Sobre Ola John, quero fazer um pedido aos Benfiquistas: por favor, não 
façamos a este miúdo aquilo que fizemos a tantos outros. John tem vinte anos, um muito bom potencial, e não foi contratado por acaso. A última coisa que este jovem precisa agora é de uma perseguição irreflectida.

Para hoje, mais do que outra exibição sólida, desejo acima de tudo que ninguém se lesione. A pré-época tem sido puxada e, mais logo, enfrentaremos outro teste de elevada dificuldade.

BENFICA SEMPRE!!


4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo totalmente!
O Ola John é craque, mas ainda não assimilou os princípios de jogo do Benfica. E o não entender a língua tem sido um entrave.

Abraço.

Anónimo disse...

Comentário lúcido. As usual.

Sublinho duas coisas: a excelente pré-época e o cuidado a ter com Ola John.

Hoje ... é outro dia, outro jogo.

E sempre ouvi dizer que é bom viver um dia de cada vez.

bino disse...

Temos é um grande problema para mim, não se trata do defesa esquerdo, o grande problema está no Gaitan, que quando jogo de inicio ou entra a equipa deixa de defender como até aí.

joão carlos disse...

ao que disseste acrescentava apenas algumas coisas.
1-urgente um defesa esquerdo titular e um substituto para o maxi.
2-luisinho e melgarejo são muito iguais atacam bem, um mais que o outro, mas tem dificuldades a defender, um mais que o outro, qualquer um deles pode dar um bom suplente.
3-gostava de por uma vez só ver melgarejo a extremo e hugo vieira jogar mais tempo para ver se dá ou não.
4-na minha opinião o ola john na esquerda tem mostrado ser bom jogador e tem evoluído, na direita é um jogador banal teimar em utilizar um jogador que esta a ter dificuldades em adaptar-se numa posição que não é a melhor para si e em que mostra mais defeitos é queimar o jogador.
5-já sabemos quem vai ser o patinho feio este ano, djalo, como eu sempre temi não é jogador para o nosso clube e então a defesa direito é um filme de terror.