25/06/2012

Hóquei e Inglaterra



Parabéns à Oliveirense pela conquista da Taça de Portugal em Hóquei, frente ao novo Campeão Nacional. Achei o Benfica menos fulgurante que em outros jogos, mas isso não retira o mérito ao adversário, em particular ao seu guarda-redes que segurou a vitória com uma exibição de sonho.

À medida que ia ouvindo os nauseabundos comentários da RTP no início do
jogo, ia pensando para com os meus botões: Depois de uma década dominada pelo Porto no Hóquei, com vitórias duvidosas sobre vitórias duvidosas, muitas delas documentadas em vídeo, eu aconselharia aos dirigentes do nosso Benfica
a abandonarem a modalidade caso eles consigam novamente os seus intentos, retirando-nos um título merecido na secretaria através de um protesto por uma
decisão de arbitragem. Se tal vergonha vier a suceder, espetem-lhes com os vídeos de todos os roubos ao longo destes anos e deixem o clube do suspeito Costa a jogar sozinho, que é como os chico-espertos devem estar.

Fiquei chocado com o Inglaterra Vs Itália. Nunca imaginei ver a selecção inglesa
tão à retranca como ontem o fez. Juntando isso ao facto de estar a defrontar uma selecção tipicamente defensiva, o choque foi ainda maior. O mais estranho de tudo foi ver os ingleses satisfeitos por levarem o jogo para os penáltis, uma vez que há décadas são eliminados nos mesmos. Surreal. Nada tenho contra os jogadores ingleses, mas confesso que gostei de ver a Itália ganhar nas grandes penalidades, isto porque considero que o futebol ainda é um desporto onde o respeito pelo adversário e pelos adeptos deve imperar, coisa que não se notou nas reacções patéticas de Joe Hart quando os italianos se preparavam para marcar os penáltis.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: