08/03/2012

Gaitán e Maxi


Houve momentos de Gaitán no último jogo, nomeadamente duas assistências em habilidade à El Mago, que me fizeram pensar: este rapaz está novamente focado em ser um dos melhores do mundo. Outros houve em que pensei: lá está ele a perder-se nas suas fantasias, arriscando tonar-se na nova eterna promessa. Era bom que treinador, empresário, familiares ou quem quer que seja, conseguissem de uma vez por todas meter-lhe na cabecinha que ele tem de respeitar conceitos
básicos de jogo e equipa, sob pena de não conseguir alcançar um patamar para o qual estava claramente destinado. Dúvida: é impressão minha ou Nico mostra-se mais responsável e toma melhores decisões quando joga no centro?

Tivessem alguns dos nossos jogadores metade da força anímica e do pulmão de Maxi, e, passe o exagero, eu acreditaria que podíamos fazer a vida negra até ao Barcelona. Mais do que ter ficado impressionado com o que correu nos noventa minutos, fiquei impressionado com a maneira como correu. Na segunda parte, com vários colegas a darem sinais de cansaço, foi surreal vê-lo correr atrás do portador da bola para todo o lado, pressionando como se o jogo tivera começado.
Estava a ir atrás do "seu" homem, mas a diferença de atitude e pujança física
para os demais era tão notória que, parecia estar a fazer dobras a todo o mundo. Para quem gosta da expressão "jogador à Benfica", certamente vê em Maxi um dos seus alvos preferidos para a empregar.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Pedro disse...

o que é engraçado, é que o Javi correu mais quilómetros do que o Maxi. a diferença é que esses quilómetros dão a impressão de serem menos, porque na maior parte das vezes são para reposicionamento do jogador, etc.

seja como for, foi um super-Maxi, dá gosto ver um defesa subir desta forma.

Berrante De Encarnado disse...

Nem mais, caro Pedro.

Foi precisamente essa a ideia que eu quis passar. Maximiliano esteve impressionante.

Cumprimentos benfiquistas