07/03/2012

JUSTIÇA, BOLAS!


Ontem passei o dia com uma estranha convicção de que este jogo ia acabar bem para o nosso lado. Estranha, porque depois dos últimos resultados tinha todos os motivos para estar apreensivo, mas não estava. Talvez fosse o subconsciente a trabalhar. É que depois das enormes injustiças dos últimos tempos, mais azar e contratempos seria quase impossível. Confesso também que a nomeação daquela equipa de arbitragem ajudou a tranquilizar-me. Não que tenha feito um jogo isento de erros, mas só o facto de ser um dos melhores árbitros ingleses mexe com o subconsciente, pelo menos dos adeptos.

Não quero com isto dizer que está tudo bem, nem que o azar e as arbitragens eram os únicos problemas. Continuamos a oferecer facilidades à frente da defesa e a falhar golos que não podemos falhar em alta competição, há que melhorar. No entanto os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um bom jogo e sobretudo mostraram vontade de inverter o mau momento. Alguns deles foram inexcedíveis, casos de Maxi e Witsel. Vitória justíssima e mais que merecida do Benfica, em jogo de bom nível sem Aimar e Garay.

Individualmente gostei de Witsel, Maxi (cansa só de olhar), Bruno César, Luisão, Jardel e Nolito. Notas para Cardozo e Nelson Oliveira: o paraguaio falhou um golo que não pode falhar, porém deixou tudo em campo; Nelson tomou decisões que
não devia ter tomado, mas acabou por marcar um golo importantíssimo que selou a nossa passagem aos quartos-de-final.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

JÁ MERECIAMOS UMA VITÓRIA DESTAS, SOFRIDA MAS JUSTA E MORALIZADORA!!

GLORIOSAS SAUDAÇÕES

Berrante De Encarnado disse...

Concordo, caro Magalhães

Em alguns momentos, principalmente na segunda parte, foi sofrida, mas mais do que merecida.

Qualquer coisa que não fosse a nossa vitória seria mais uma tremenda injustiça, igual ás das últimas semanas.

Cumprimentos benfiquistas