21/02/2012

Desinspiração Geral

Poder-se-á dizer que a falta de Javi Garcia fez-se notar, ou que Emerson está cada vez pior, ou que o jogo da passada quarta-feira deixou marcas, ou ainda que apanhámos mais um relvado que prejudicou imenso o nosso futebol, entre outras justificações para esta derrota. Contudo, parece-me que o que na realidade aconteceu foi uma noite de desinspiração geral: Os centrais já tiveram melhores noites; Maxi voltou a fazer um jogo inconsistente; Emerson é o que sabemos e daquilo não passa, a não ser para pior; Matic vem evoluindo, mas ainda não é o Javi; Aimar só conseguiu entrar no jogo a meio da segunda parte; Gaitán, que para mim até esteve bem, foi irritantemente displicente na hora de finalizar um golo cantado (!!); Nolito teve os seus momentos, mas os seus passes e as suas
acções individuais falharam mais do que é habitual; Rodrigo não foi o mesmo, parecia estar a jogar com medo do choque; e Cardozo fez, porventura, o seu pior jogo da presente temporada, sem conseguir dar seguimento a uma bola pelo ar e quase nenhuma pelo chão.

Não percebo como num jogo destes o Witsel fica no banco, principalmente sem o
Javi disponível para jogar. Custou-me também ver Jesus deixar duas substituições
para os últimos cinco minutos, isto estando nós a perder e o adversário a guardar as suas alterações para queimar tempo nos minutos finais. Também Jesus hoje pareceu-me desinspirado. Enfim, ainda tivemos as nossas chances para empatar e se o fizéssemos seria merecido, mas a muito custo aceita-se o resultado.

E assim, de repente, a nossa vantagem na tabela ficar reduzida a dois pontos, o que poderá trazer uma pressão acrescida para a equipa e quebrar a confiança dos adeptos. Cabe aos jogadores e treinadores darem a volta a este que é já o nosso pior momento da época. Não gosto desta frase, mas cá vai: Estamos obrigados a ganhar os próximos dois jogos da Liga.

BENFICA SEMPRE

4 comentários:

Anónimo disse...

Talvez exagere ao dizer que foi o pior jogo da época.
Há que dar mérito ao V. Guimarães, porque teve, mas o nosso Benfica é muito mais do que ontem se viu.

Transpiração e desinspiração.

Nem dá para eleger o melhor. Talvez o menos mau.

O que se passa com Saviola?
Todo o jogo no banco!

Os que jogaram ... não jogaram.
Até Artur me pareceu algo nervoso.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Of the topic

Marc Janko deu conta no Facebook da sua alegria pela derrota do Benfica com o V. Guimarães.
«...ica has lost! Yuhuuuu:)))», escreveu esta manhã o avançado austríaco naquela rede social.

Esta besta ainda agora chegou e já o ensinaram a ser anti-benfiquista?

Berrante De Encarnado disse...

Caro Observador,

Para ser completamente justo, não o posso condenar, uma vez que Javi Garcia costuma fazer o mesmo nas suas redes sociais, coisa que para um jogador do nosso Benfica confesso não achar muita piada.

Cumprimentos benfiquistas

Anselmo Damásio disse...

Acho que os jogadores e o Jorge Jesus ainda estavam com os neurónios congelados devido ao frio que apanharam na Rússia.
Chiça duas derrotas seguidas é demais.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS