17/12/2011

Sensações


Aquando de bolas divididas, parece que todo o mundo tem a sensação de que elas vão sobrar sempre para os pés de Nolito. Parece, ou será que sentimos mesmo?

Bruno César tem qualidade e acredito que será um jogador importante no Benfica, mas em jogos nos quais é espectável que o Benfica domine territorialmente, acho que Nolito é incomparavelmente mais eficaz, isto quando bem servido com bolas no pé. Nolito teve um dois jogos menos fulgurantes, até porque não se chama Messi, porém, não tenho dúvidas que se trata de um extremo de grande nível, temível para qualquer defesa. É o típico jogador que com bola colada ao pé anda sempre um segundo adiantado aos oponentes.

BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso é porque fez um grande jogo ontem;se no próximo jogo jogar o Bruno e fizer exibição semelhante passa a ser o tema da semana.Gosto muito de ambos,com características diferentes;cabe a JJ perante o adversário que vai defrontar,colocar que se poderá adaptar melhor;é assim o futebol.
Esta semana fala-se do Nolito,qq dia fala-se do Bruno...

Berrante De Encarnado disse...

Concordo em parte com a sua opinião, caro Anónimo.

Precisamente por achar que nem todos os jogos exigem jogadores com as mesmas características, escrevi no post: "em jogos nos quais é espectável que o Benfica domine territorialmente".

São os jogos em que os adversários metem o que se costuma chamar de autocarro - que na nossa Liga são quase todos, pelo menos na Luz. Nolito é de longe no plantel do Benfica aquele que, mediante esse cenário, melhor consegue romper pelos espaços curtos com que nos deparamos contra as defesas dessas equipas.

Se o Benfica estiver a jogar bem e conseguir criar espaços para este rapaz ter várias vezes a bola controlada numa posição diagonal, ou mesmo lateral, perto da área adversária, será um caso muito sério. Garantidamente alguns defesas terão medo de fazer penalti.

Ontem conseguimos por diversas vezes isso. Nolito fez dois golos, podia ter feito mais - em posições já dentro da área - e ainda deu a marcar outros que acabámos por falhar.

Não é também por acaso que os dois piores jogos que vi Nolito fazer, foram jogos em que Benfica não conseguiu dominá-los e jogar como desejaria.

Se Nolito vai jogar sempre bem? Isso ninguém sabe. Porém, penso que devemos apostar em jogadores que rendem, e Nolito tem rendido. Como digo, a equipa no seu todo terá que contribuir para tirarmos o melhor rendimento, não só das características de Nolito, como as de todos os jogadores desequilibradores. Nolito também tem as suas limitações.

Cumprimentos benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Nolito ameaça para um lado, e quando o defesa reage a essa simulação ( se reagir ), já o Nolito esta a passar pelo outro lado. Tudo isto feito em cima do adversário, é terrível para qualquer defesa, mesmo os bons.

Nolito tem pormenores de, vá, um Mini-Messi.

Anónimo disse...

A forma como Nolito construiu a jogada para o golo foi sublime.

Grande jogador.