31/10/2011

Mercado de Inverno

Percebe-se a posição do Benfica ao passar para o exterior a mensagem de que não tenciona contratar em Janeiro. Temos um bom plantel, mais equilibrado que o da época passada, há que valorizá-lo. Além disso vivem-se tempos difíceis, e os já habituais camiões de jogadores com grandes probabilidades de serem emprestados no Verão, são desnecessários e nem por isso baratos.

No entanto esta não me parece ser uma posição para seguir à risca. Capdevila, ao que tudo indica, está fora do baralho de Jesus, e contando que a nossa passagem à próxima fase da Champoins será (assim se espera) uma realidade, parece-me óbvio que tenhamos de ir ao mercado de Inverno contratar um lateral-esquerdo. Espero, aliás, que tal ajuste esteja já em fase adiantada. O lado direita da defesa, na minha opinião, é outra posição a rever com cuidado. Rúben Amorim é neste momento um jogador com enormes dificuldades em atingir o ritmo competitivo desejável para o Benfica, o azar das lesões graves tem-lhe sido infelizmente fatal. Miguel Vítor é uma hipótese, mas tendo em conta que nem para central Jesus parece contar com ele, dificilmente essa opção seria do seu agrado.

Essas parecem-me as duas posições a ter em atenção. Depois, claro, mantenho o meu desejo já antigo de ver um médio-centro carraça no Benfica, jogador rápido, forte, com poder de antecipação, do tipo que morde os calcanhares aos adversários 90 minutos sem os deixar respirar. Admito porém que essa não seja uma prioridade.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Voz Livre disse...

A PRIMEIRA DENUNCIA

http://amordacados.blogspot.com/