02/10/2011

Boa gestão


Goleada tranquila ( 4-1 ) em jogo que, apesar de alguns momentos de relaxamento, só não acabou com um resultado mais volumoso por culpa do guarda-redes adversário. Matic rendeu Javi no onze, Witsel ficou no banco, e Saviola jogou no apoio a Cardozo. Jesus voltou a apostar em Aimar como homem mais próximo do trinco e dois avançados de origem. Pode dizer-se que em boa hora o fez, ou não tivesse sido Saviola a marcar os dois primeiros golos do Benfica. Aqui e ali foi-se notando a diferença de um meio-campo composto por Matic e Aimar, para um com Javi e Witsel, o que é perfeitamente natural se tivermos em conta factores como falta rotinas, falta de ritmo competitivo, etc. Gosto de Matic, é um jovem com uma técnica invulgar para a sua estatura, não tem medo do choque, e tem margem de progressão. Terá que ser mais rápido de processos para no futuro afirmar-se como séria concorrência a Javi. As perdas de bola que teve neste jogo por tardar na definição das suas acções, são corrigíveis. Acredito no miúdo. Passámos um período algo atípico na segunda parte quando nada o fazia prever, mas felizmente não durou muito. As entradas de Nolito e Witsel mexeram com a equipa, em particular a do espanhol, que mostra uma inconformidade gigante em campo. Nolito parece ter aquela atitude de "quero triunfar, daqui não saio, daqui ninguém me tira". As coisas estão-nos a correr bem para já, voltámos a ganhar de forma indiscutível ao mesmo tempo que fizemos alguma gestão de esforços.


Individualmente: Saviola, seja bem-vindo. O pequeno coelhinho voltou a dar-nos um cheirinho do futebol a que nos habituou. Até as suas arrancadas no um-para-um pareciam outras neste jogo. Gostei também de Aimar, Maxi, Garay, Nolito, Bruno César, e Gatián a espaços. Rodrigo, à imagem do que fez na Roménia, voltou a aproveitar bem os minutos que lhe foram dados e teve bons apontamentos, quer técnicos, quer de luta.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Sem espinhas e liderança na mão. Agora é só esperar que a Académica e o Leiria dêem uma ajudinha para ficarmos isolados.

Abraço.

Anónimo disse...

Independentemente dos resultados de terceiros temos que dar tudo em tudo os jogos.

Gostei do jogo de ontem.

Cheira-me a um Benfica de 209/2010.

UnumSLB disse...

El Conejo voltou e tivemos logo um cheirinho a 2009/2010.
Haverá melhor prova da qualidade deste imenso jogador?
E já agora da qualidade deste plantel?
Vejo uma equipa com muita gente nova a ser construída com calma. Vejo jovens a terem tempo para entrar aos poucos na equipa em vez de serem lançados à fogueira.
Vejo um clube ecléctico e consistente. Demorou mas voltou. Obrigado a todos os que paulatinamente contribuíram para tirar o Glorioso da penúria por onde andou.