26/08/2011

Que recital


Os cartões vermelhos aconteceram quase naturalmente, tal não é a falta de hábito dos atletas Andrades a esta realidade. A realidade das regras cumpridas, dos penaltis forçados que não aparecem quando nada mais se consegue fazer, e de um futebol de outro mundo bem distante.

Imagino o desespero dos jogadores e adeptos das equipas que defrontam este Barcelona de Iniesta e Xavi. Messi é o melhor do mundo, mas cada vez fica mais provado que, sem aqueles dois, o argentino é menos jogador. As dificuldades na sua selecção não são, de todo, por acaso. Iniesta hoje deu um recital monstruoso. São precisos onze cavalos a correr e pressionar durante 90 minutos para ganhar a este Barça, e mesmo assim...

É fabulosa, ao mesmo tempo que assustadora, a forma como o Barcelona controla o jogo e condiciona o adversário em toda a largura do campo. Para os analistas que gostam de jogadores tecnicamente evoluídos e inteligentes em todas as posições de um onze, aposto que deve ser uma espécie de orgasmo futebolístico analisar este Barça.

Mas atenção, a superioridade que o Real Madrid mostrou nos últimos jogos entre os rivais espanhóis, não caiu do céu. Este Barcelona, apesar de continuar a ser, de longe, a melhor equipa do mundo, ainda não está ao nível do melhor Barça dos últimos três anos. As ausências de Piqué e Puyol a isso não serão alheias. Continua a ser o mesmo Barça no ataque, como se vê, mas sem os centrais titulares é outro Barça.

Para o Sr. Freitas Lobo: Tenha mais atenção aos jogos que está a ver. Ser comentador e esquecer-se de oportunidades flagrantes de golo, é feio. Fosse o Porto o Real Madrid, e aquele chapéu não teria sido um chapéu. O Porto fez um jogo esforçado até ter pernas, correu atrás da bola enquanto pôde, mas à imagem de tantos outros pouco mais que isso conseguiu fazer. Não devo estar muito longe da verdade se disser que, hoje, muitos esperam ver jogadores do Porto valorizados para os 200M€. Não aconteceu.

BENFICA SEMPRE!!

7 comentários:

Nightcrawler disse...

Quero fazer uma parceria com o teu blogue.Aqui fica o meu contacto http://www.facebook.com/Bancada.da.Luz

Quando colocares o link do meu blog avisa para eu fazer o mesmo com o teu blog.

O meu blog é o http://bancadadaluz.blogspot.com

Anselmo Damásio disse...

Na minha opinião o Barça jogou em ritmo do treino, mas é fantástico que aos 25 minutos de jogo já tinham feito 156 passes certos, enquanto os corruptos tinham feito 42.
Quanto ao Messi concordo plenamente o Iniesta e o Xavi são as muletas que lhe permitem jogar da forma que joga.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: Com aquela defesa e contra os atacantes do Benfica, o Barça tinha sofrido golos.

J JONAH JAMESON(JJJ) disse...

O problema Anselmo é que :
só está habilitado a jogar a supertaça européia QUEM GANHA NA EUROPA.
O resto vê pela tv.

Nightcrawler disse...

Já te adicionei no meu blog http://bancadadaluz.blogspot.com

Anselmo Damásio disse...

JJ jameson pois realmente o porto ganhou a liga europa, mas para isso teve de eliminar o Vilarreal, com recursos a mariscadas num restaurante conhecido de todos nós. O Benfica só não chegou à final por causa do catedrático e as suas tácticas avançadas de treta.
Uma equipa chegou lá com recurso a tácticas ilegais e a outra não chegou à final devido às asneiras do seu treinador. Sinceramente prefiro pertencer à 2ª equipa que ganha títulos de forma honesta e limpa, do que ser adepto de uma agremiação que ganha à custa da distribuição de géneros alimentícios.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anónimo disse...

Jameson, a perder 1-0 numa final e a jogar para perder por poucos a ver os outros passar a bola entre si e acabar o jogo com 32% de posse de bola? Eu tinha vergonha na cara. Joguem à bola palhaços caceteiros e mergulhadores.

Anónimo disse...

Já percebi que estão a falar do Barcelona.
Mas, distração minha, não consigo entender qual é a outra equipa. É uma equia, nao é?