08/08/2011

Contagem de títulos

Algo sobre o qual nunca escrevi

Eu não sou contra esta nova e estranha moda de fazer-se a contagem de títulos a toda a hora, nem me vou pôr aqui a chorar numa tentativa desesperada de acrescentar mais um título ao Benfica, ou retirar algum aos Andrades, como aliás outros fizeram em relação a uma das taças mais prestigiantes da Europa ( logo a seguir ás T.C.C.E., T.U. e T.T.) que um clube Português conquistou. Tudo bem, mas há coisas que confesso estranhar...

Porquê só agora, que parece que os Andrades, através da enxurrada de Super-Tacinhas que ganharam, têm no total mais dois títulos que o Benfica ( como se todos eles tivessem o mesmo valor. Ridículo ), tanta gente faz disso notícia? Então e quando era o Benfica a ter não um, não dois, mas consideravelmente mais títulos no total que os Andrades, não era repetidamente notícia porquê? Questão fácil, mas para a qual tenho certeza que ninguém arranja explicação mais lógica que esta: É o confirmar de uma mentalidade anti-encarnada que ao longo dos anos não teve vergonha de assumir-se na nossa CS.

Estranho também o facto de os Lagartos não entrarem nestas contagens dos merdias, uma vez que os mesmos merdias continuam a tratá-los como sendo um clube da mesma dimensão que os outros dois. No fundo, a CS que tantas vezes fala de violência entre os dois clubes mais ganhadores do país, é a mesma que indirectamente passa a vida a incentivar guerras e disputas mais acesas entre eles. Mas não faz mal, porque quem enfarda da PSP e leva com bolas de Golfe no relvado, não são eles. Eles só precisam de tacho, e desse faz parte comentarem as guerras.

BENFICA SEMPRE!!

13 comentários:

André disse...

Viva,
Queria convidar este blog a participar neste passatempo:
http://benficahd.blogspot.com/2011/08/passatempo-prognosticos.html

Vou fazer o mesmo noutros blogs, penso que seria uma forma de unir toda a blogosfera benfiquista.

Jotas disse...

O que eu acho ridículo é dar-se igual valor a um prova como a Supertaça, como se dá a um campeonato nacional ou título europeu, por isso, isto vale o que vale e cada um lhe dá a importância que mais lhe convém.

Luis Garcia disse...

Bem escrito! Comentarem e acima de tudo FOMENTAREM as guerras!Claro que quando era o Benfica com mais titulos não era considerado noticia. Era um facto...

Saudações Benfiquistas

Luis Garcia

Anónimo disse...

por mais voltas que tentem dar ao resultado, se é por QUALIDADE, o FCP está em 1º porque tem 2 TCE, 2 intercontinentais, 2 LE e 1 supertaça-européia, que com muuuita sorte, reconheço o porto ganhará, contra 2 TCE do benfica.não se discute.

se é por QUANTIDADE, é 1º à mesma.

a QUANTIDADE de nacionais e taças do benfica passou a ser importante e ter "QUALIDADE" na medida em que o porto ultrapassou o nº de títulos em QUANTIDADE.

mas para disputar as "míseras" SUPERTAÇAS, dentro e fora de portas, é PRECISO ser CAMPEÃO.

caso contrário se fosse, "míseras", a UEFA não perdia precioso tempo em realizar a SUPERTAÇA EUROPÉIA.

Anónimo disse...

As taças deles dos últimos 30 anos valem tanto, como o papel higiénico que eu uso todos os dias. Ou seja, valem 0!

Berrante De Encarnado disse...

Anónimo não adepto do Benfica,

Ninguém aqui falou de qualidade ou quantidade, isso já é mania da perseguição tua.

TCE também temos duas e qualquer uma com mais valor - Barcelona e Real Madrid.

32 campeonatos Nacionais arrumam os vossos 25 e as 18 Super-Tacinhas juntos.

Cumprimentos benfiquistas

P.S. Contagem de títulos no total é absolutamente ridículo.

Berrante De Encarnado disse...

Agora sim, "falei", em resposta.

Só hoje é que contar títulos no total por mais pequenos que eles sejam, é desespero para se meterem em bicos dos pés.

Manuel Oliveira disse...

Deixai-os ser felizes por algum tempo. O tempo deles vai passar, é cíclico!

Abraço.

Berrante De Encarnado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Berrante De Encarnado disse...

Eu deixo, caro Manuel Oliveira, nao me incomoda.

Mas não posso deixar de dizer que a contagem de títulos no total, como se tivessem todos o mesmo valor, é das "tretas" mais ridículas que se lembraram de fazer.

E só agora, porque quanto era o Benfica a ter mais não havia contagens nenhumas. Dá que pensar...

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

se não se importam com contagens de títulos, porque tanta preocupação nos blogs encarnados tempos atrás com a possível ultrapassagem?
pois bem já ultrapassamos, temos mais 2 títulos.

depois a GRANDE PREOCUPAÇÃO era o porto não igualar jimmy hagan e seus 2 empates e a maioria dos blogs encarnados comemorarou os 3 golos de pizzi no dragão.

deixem-se de tretas e hipocrisia.

se por acaso o benfica esta época igualar ou voltar a ultrapassar o porto em títulos oficiais, o nº de títulos estará estampado em todos os blogs encarnados, com pompa e circunstancia.

assim como os 2 empates de jimmy hagan.

Berrante De Encarnado disse...

Anónimo não adepto do Benfica,

Garanto-te aqui pela luz dos meus olhos que, se o Benfica voltar a ultrapassar o porto, mas que o faça com super-taças e outras tacinhas que não o campeonato e Taça De Portugal, não me vais ouvir (ler) a falar (escrever) sobre isso de certeza. Até porque como já disse, a contagem no total é absolutamente parola, ridícula e provinciana, de quem se quer meter em bicos dos pés.

Eu só fiz este post para dizer que esta contagem de títulos no total é uma parvoíce pegada sem jeito nenhum, pois nem todos os títulos têm nem de perto nem de longe o mesmo valor. E também porque achei estranho nunca ter sido feita a contagem. Aliás, estranho demais.

A mim parece-me mais uma encomenda que da Cofina do que outra coisa. Não cabe na cabeça de ninguém meter títulos importantíssimos misturados com Super-Tacinhas de apenas um jogo e, ainda por cima, na pré-época. Que coisa mais parva, sinceramente.

Que se façam contagens ou comparações de campeonatos, de provas europeias e de Taças de Portugal... SEPARADAS, o que até vos(?) dá vantagem em algumas, não é esse o problema. Agora no total com as Super-Tacinhas? Para quê? Só para dizerem que têm mais um ou dois? Pelo amor de Deus, que parolice.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Anonimo não adepto do benfica disse...

Se calhar o senhor deve ser uma das poucas excessões à regra, porque a maioria dos encarnados pensa completamente diferente de si.
E se fosse encomenda da cofina, o recoreco não insistia tanto em colocar a taça latina no palmarés e contabilizar 69 títulos, quando a FIFA não reconhece este troféu como oficial.
Também alguns comentadores benfiquistas, como o vosso vice-presidente rui gomes da silva, não insistiam tanto neste assunto até a FIFA arrumar de vez com isso.
Pelos vistos, para si os títulos nacionais da 1ª liga e da taça são importantíssimos e acima de tudo e os internacionais, sem ser a champions, valem pouco ou nada.
A supertacinha inglesa, espanhola, italiana, francesa ou européia não contam como títulos importantíssimos para si.
É pena, pois o man utd, o ac milan, o twente, o marselha e o porto comemoraram por demais estas supertacinhas da "pré-época" 2011/2012.
E o madrid e o barça não estão ligando nenhuma aos 2 jogos da supertaça espanhola que aí vem.
Afinal, é uma supertacinha de pré-época, só que em espanha, que nem mourinho nem guardiola fazem questão alguma de vencer.