31/07/2011
Toulouse FC
Como não podia deixar de ser, à medida que a noite foi chegando, comecei a deparar-me com indirectas e alfinetadas ao Benfica um tanto ou quanto a desproposito. Uns directamente e em jeito de justificação, outros de forma indirecta em flash interviews, lá foram todos acusando o Benfica de "escolher" adversários "fraquinhos" para a apresentação aos sócios.
Não me sinto particularmente motivado para escrever sobre jogos de outros, mas apetece-me fazer uma espécie de defesa das minhas cores, para lembrar algo àqueles a quem o Benfica faz mexer o cérebro até quando alguém tropeça e cai em suas casas: Será o Toulouse um gigante europeu? Não! Será tão forte como certas equipas de Espanha? Não sei, mas provavelmente não. É um adversário muito fraquinho e fácil de ser batido ou goleado? Não me parece, mas ainda assim aceito. Agora, do que tenho certeza, é que o Toulouse tem atletas que dariam jeito a alguns clubes em Portugal, e contrata jogadores mais caros do que, por exemplo, o jogador mais caro que o 3º classificado da última Zon Sagres este ano comprou.
BENFICA SEMPRE!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Pelos vistos o arroz à valenciana que eles paparam caiu-lhes mal...
O Benfica este ano não cometeu um dos erros do ano passado. Ou seja, não colocou os jogos particulares (e as receitas inerentes) à frente dos compromissos oficiais.
Este ano o mais importante era preparar a eliminatória da champions. Nesse sentido a escolha do Toulouse foi acertada não por ser um adversário fraco, mas por ser um adversário capaz e combativo mas que nunca iria jogar taco a taco... tal como o possível adversário do Benfica na champions (que era desconhecido na altura mas que se sabia não ser um colosso).
Depois de disputado a pré eliminatória iremos medir forças com o Arsenal na Taça Eusébio. Se tudo correr bem na Turquia, vamos nos preparar para o Play off que será contra uma equipa provavelmente mais forte.
As vezes, e o Sporting que o diga, não é bom ter desafios demasiado fortes quando se está a construir uma equipa que não está nem pode estar preparada para os enfrentar.
Mas também, ganhar o campeonato da pré época não serve de nada...
Pelo menos o Toulouse, não foi goleado por 4 a 1 com o Austria de Viena, ao contrário de uma equipa espanhola que jogou em Lisboa.
Nós jogámos com o Toulouse a eles tocou-lhes o ... TO LOSE!
Enviar um comentário