12/07/2011

A quinze dias da CL


Não vou massacrar muito a equipa técnica. Estes são os nossos homens, são os homens que eu quero continuar a ver à frente do Benfica, e não quero perturbar muito a malta do "está sempre tudo bem, tu não percebes nada disto, eles é que sabem, por isso não podes piar". Não é que me sinta minimamente obrigado a isso, que fique claro. Mas não quero para já transformar isto num espaço que alguns possam ter como sendo do contra qualquer coisa.

Contudo, como a minha preocupação é o Benfica e estou-me marimbando para tudo o resto, não posso deixar de deitar cá para fora algumas considerações: Qual é a fixação por clones? Adolf é que sonhava com um mundo de homens altos ás suas ordens. Tiro o meu chapéu à tentativa de Jesus em querer mudar um já muito visto futebol, mas meter Matic ao lado de Javi, é exactamente a mesmíssima coisa que jogar com dois Tacuaras Cardozos lado a lado no ataque. Estamos a ver o que acontecia, não estamos? Pois é basicamente o que acontece num meio-campo com Matic ao lado de Javi. Matic é um clone de Javi, com a diferença de ainda não ser tão bom e ter pé esquerdo. Parece que os altos e lentos estão na moda. O Benfica precisa de um médio (Danilo?) com as características de um Ramires. Alias, serei eu louco, ou essa era uma das lacunas sobejamente conhecidas do plantel? A verdade é que esse médio-centro ainda não existe. Se existe, ainda não esteve em campo. Gostava de ver o que Jesus tentou fazer na segunda parte, mas com esse tal médio ao lado de Javi, e Aimar a distribuidor, claro. Por falar em distribuidor: Gaitán, como tenho dado a entender, começa a dar sinais de ser melhor nas alas do que a nº 10 - é ainda muito imaturo para tal função. Exagera, perde-se e prejudica a equipa. Também exagera nas alas, mas aí pode errar mais vezes sem que a equipa corra tantos riscos, e o seu talento a extremo acabará por compensar. Miguel Vítor, estranhamente, esteve muito abaixo do que mostrou nos dois jogos anteriores. Muito desconcentrado! Espero que a notícia de que vai ficar no plantel não tenha feito mal à cabeça daquele que me parecia o central mais lúcido até agora. O que está Shafer a fazer no plantel? Já está vendido, emprestado, ou está lesionado? É que é doloroso ver David Simão, jovem em quem eu tinha grandes esperanças, estar a queimar uma pré-época a defesa esquerdo, posição que, curiosamente, até é das que mais desesperadamente necessita de alguém seguro e com rotinas no lugar. Se um novo defesa-esquerdo não chegar a tempo de jogar a LC (algo que dificilmente me espantaria), quem vai jogar? O Faria? O Simão? Ou o Shafer? Na direita, suspiro por Maxi.

Estamos a cerca de 15 dias da primeira mão da eliminatória de acesso à Champions, mas como isto é um conjunto de alarvidades que estou para aqui a escrever, provavelmente estou equivocado em todas elas e a curto prazo (dias) tudo vai melhorar. Assim espero.

BENFICA SEMPRE!!

9 comentários:

Mindfuck disse...

Não se pode pedir o mundo ao M. Vitor, em 4 dias fez 3 jogos inteiros!

Anónimo disse...

esse jogador para o meio campo chama se axel witsel.

o gaitan nao tem aina capacidade de passe para ser 10, por isso deve jogar na ala esquerda.

um sistema em 4-3-3 era melhor para os jogadores que o Benfica tem, mas isso implicaria a contrataçao de um ponta de lança completo.
cardozo nao é jogador de 4-3-3.

Berrante De Encarnado disse...

Não lhe estou a pedir o mundo, caro Mindfuck, pelo contrário. Se há neste momento alguém que mereça crédito, é precisamente o Miguel. Apenas referi que esteve muito desconcentrado, ao contrário do que aconteceu nos outros jogos.

Acredito nele, apesar de reconhecer que terá de trabalhar muito para chegar a titular.

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Anónimo, esperemos sim.

Confesso que não acompanhei a carreira dele. Será ele algo parecido a um box-to-box? Será competente a defender como, pelos vistos, é competente a atacar?

Estranho também o facto de Coelho e Simão ainda não terem sido testados no meio-campo. Ainda hoje, quando Simão fugiu para o meio, fez aquilo que todos vimos.

Cumprimentos

SC disse...

Boas..
Neste Slb jogam os nomes e os valores.. um jogo é só um jogo..mas urreta teve melhor que enzo..david simao(nas 2ou3vzs que teve perto da sua posição natural) melhor que b.cesar que me parece pesado e muito longe do ritmo europeu.Matic não é trinco e como tal parece me que a verdadeira alternativa a Javi se chama Nuno Coelho.
Digo eu..

Anónimo disse...

Alex Witsel não é aquele que partiu a perna a um gajo do anderletch, e ainda ficou-se a rir?

Pedro disse...

"O Benfica precisa de um médio (Danilo?) com as características de um Ramires. Alias, serei eu louco, ou essa era uma das lacunas sobejamente conhecidas do plantel? "

é o Witsel, é o Witsel!! moro na Bélgica e digamos que até me vieram lágrimas (de alegria) aos olhos quando ouvi o rumor pela primeira vez. o tipo tanto parte uma perna cá atrás, como marca um grande golo lá à frente. um misto de paulinho santos com rui costa, com ramires. defende, ataca, e trata a bola muito, muito bem. aliás, o rapazito levou o Standard Liége ao colo durante a maior parte da temporada. foi ele o grande responsável pela recuperação fantástica do Standard Liége no final da época. a sério, estou desejoso de o ver com o Manto Sagrado. à espera que sejam mais do que rumores. e que o tipo não seja desviado lá para o clube da fruta. para além disso o gajo está habituado a vestir todo de vermelho (Standard Liége, selecção belga) :-D

UnumSLB disse...

Estás a ver como é possível ser-se construtivo nas criticas. Trouxeste à discussão duvidas que a todos nos atormentam, recebeste contributos e esclarecimentos e ninguém acabou a ofender-se ou a puxar do Benficómetro.

Jotas disse...

viva meu caro, após ausência perlongada, por cansaço e alguma reflexão, a catedral do desporto regressa à sua actividade, agradecendo desde já o apoio e carinho que me foi dispensado.
Começou há cerca de 15 dias os trabalhos de pré temporada no Benfica, um período de experiências, de conhecimento dos novos jogadores em que os resultados a mim nada me dizem, o nível exibicional naturalmente está longe de ser o melhor e se o fosse é que eu me preocupava, já vi o Benfica fazer grandes pré épocas e nada ganhar, o últimos exemplo é a época passada e já vi o Benfica com pré temporadas horríveis e ser campeão.