05/07/2011

ORGULHO!! (mas sem Garay)

Finalmente chega ao fim um processo negocial que, numa opinião pessoal suportada pelas informações actuais, deve deixar a família benfiquista orgulhosa. Mais do que 15, 20 ou 30M€, é acima de tudo uma clausula batida por um jogador dos nossos quadros que, tanto no Benfica como na selecção nacional, mostrou que vale o dinheiro. Não me sinto feliz com este desfecho, sinto apenas que foi feita justiça.


Mas para este negócio ser perfeito, espero que não haja um acordo verbal que obrigue o Benfica a gastar 10 desses 30 Milhões no central Garay, o que me custa a acreditar.

A minha opinião sobre Garay é muito clara: Não vale 10M€ e muito menos vale o ordenado que iria receber. Garay é um central pouco mais que jeitosinho. Tem alguma experiência internacional, jogou encontros importantes no Real, mas sem nunca conseguir atingir prestações convincentes. Em Madrid, foi sempre apontado pelos adeptos merengues como um dos culpados nos desaires. Na última vez que o vi jogar pela Argentina, a selecção das pampas levou 4-1 da Nigéria, ainda que sem muitos dos seus Messis e afins. Penso que o Benfica pode arranjar muito melhor do que Garay por valores mais baixos.

P.S. - O próximo post vai ser dedicado ao puto irresponsável

Sem comentários: