20/07/2011

O problema

Antes de mais, para os benfiquistas que comentam: Podem ficar descansados que não vou andar assim o ano inteiro. Em breve os meus alvos serão os Andrades e os Lagartos, como sempre! Tenho escrito da maneira que tenho escrito, para ver se no Benfica abrem os olhos. Não vale a pena dizerem que no final não posso festejar o titulo, ou algo do género, porque isso é ridículo. Como se algo ou alguém neste mundo me impedisse de festejar títulos ou vitórias do meu clube.

Dito isto: Eu não quero obrigar LFV a cometer loucuras. Não quero que ele cubra toda e qualquer proposta dos Andrades. Aliás, fazendo fé nos contornos do negócio que vieram a lume (13M€ e só em Janeiro), é realmente uma loucura. O problema é sim andarmos nisto todos os anos. O problema é a forma sistemática como LFV aborda o mercado de verão. O problema é sabermos de antemão que os complexados dos Andrades vivem para isto, e mesmo assim continuarmos a rastejar semanas atrás de semanas por jogadores que já sabemos qual será o seu destino - se o Benfica oferecesse os 13, eles ofereciam 15 ou 16. O problema é não conseguirmos manter o segredo até fecharmos os nossos negócios a tempo e horas. O problema é cairmos ano após ano na mesma armadilha, deixando chegar as coisas a este ponto, sabendo que isso mexe com a família benfiquista, embora alguns tudo tentem para disfarçar. O problema é perdemos tempo com deslocações fúteis e humilhantes ao Brasil, em vez de procurarmos rapidamente outras soluções credíveis, sujeitando-nos a andar à rasca para fechar um plantel num ano importantíssimo. O problema é termos que, à última da hora e depois de falhar os primeiros alvos, optar por terceiras ou quartas escolhas... Ou nem isso. Basicamente, o problema é não aprendermos com os erros.

Se há benfiquistas que não ficam incomodados com isto e continuam a aplaudir sem deixar uma crítica, não contem comigo. Eu não vou ficar de consciência pesada por nunca ter apontado o dedo a algo que é tão evidente.

P.S. Está na hora, que seja uma festa bonita, como o Benfica e os benfiquistas merecem.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Berrante, para mim, nem oito nem oitenta.
Se há casos em que me incomoda perder um jogador para o FCP, não só pela perda em si, mas sobretudo pelo ar de gozo com que a imprensa e os adeptos desse clube fala do assunto, por outro como já ando mais dentro dos assuntos do clube do que há alguns anos atrás já sei discernir melhor as coisas.
Porque motivo a imprensa não disse que o porko perdeu para o Benfica o Bruno César, o Witsel e até o Nolito.

Abraço.

Manuel disse...

Ainda bem caro Berrante. Senão começava a berrar contigo! :-))

O que é preciso é calma e estupidez natural. O resto é conversa.