28/07/2011

Gaitán e Nolito


No dia em que Nico Gaitán ganhar juízo naquela cabeça e naqueles pés, terá tudo para ser dos melhores médios-ofensivos deste planeta. Como benfiquista sou obviamente suspeito ao fazer estas afirmações, mas é com convicção que o faço. Posso estar enganado, não seria a primeira nem última vez, mas olho para Nico Gaitán e fico com a sensação de que pode render três ou quatro vezes mais.


Jesus disse sobre Nolito: "ainda joga muito sozinho". Não concordo, Mister. Ou melhor, sou capaz de concordar, na medida em que este tipo de jogador tem tendência para individualizar as suas acções, mas se vamos dizer isso de Nolito, temos que o dizer de outros, como por exemplo Nico. Aliás, se alguma coisa tem surpreendido em Nolito, é precisamente a sua visão de jogo e rapidez de processos a servir os colegas.


BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

71460_5/8 disse...

mas ainda ninguém percebeu que um jogador não pode só atacar nem pode ser avaliado só pelo que faz no ataque??

o Di Maria antes do JJ chegar era individualista...

o Sálvio quando chegou não defendia... ou não sabia defender.

até o Gaitan andou a levar porrada do JJ até entender que tem de defender, e com inteligência, porque não é para correr feito parvo.

quem critica o JJ e elogia o Nolito, facilmente atacavam o JJ e o Nolito se este tem jogado de inicio e o Benfica tivesse sofrido golos por culpa dele. ou então crucificavam o Emerson...

neste momento o Enzo é um médio ala e o Nolito é um ala avançado. e o Gaitan por muito que se esforce é um misto.

vocês queriam que o Gaitan ou o Nolito protegesse o Ruben Amorim que ainda não está a 100%?

Berrante De Encarnado disse...

Grande Tiago, agora puseste-me bem disposto. Amigo Tiago, acredito que venhas com o embale de outros tópicos relacionados com estes jogadores, porque eu não escrevi sobre tudo isso.

Em relação ao mágico Nico: Não me referi aos aspectos defensivos, nem era aí que queria chegar. Quando digo juízo, refiro-me à forma como ele por vezes desperdiça o enorme talento que tem com percas de bola infantis. Aos 23 anos, está mais do que na hora de perceber os diferentes momentos da equipa no jogo e controlar-se mais. Quando ele deixar de perder essas "bolinhas parvas" sem necessidade, será um caso sério, porque destinado a fazer magia está ele desde que nasceu.

Quanto ao Nolito: Não critiquei Jesus, apenas não concordei com forma algo injusta (comparando com outros) como se referiu a Nolito. Nada de mais. Mas já que falamos em trabalho defensivo, acho que Nolito até é razoável nessas tarefas.

Cumprimentos

71460_5/8 disse...

tens toda a razão. vinha embalado ;)

eu só acho que o Jesus não fez nenhuma critica fora do normal. se a maioria dos treinadores diz que um jogador ainda não está entrosado ou que ainda é individualista todos acham bem e normal.

é que o Jesus não pode dizer nada que teimam sempre em interpretar de uma forma negativa.