14/07/2011

Esclarecimento



Jesus é o Senhor

Tenho criticado o futebol de Jesus, mas quero aqui fazer um esclarecimento: Sou um grande admirador do nosso Mister, adoro o seu futebol e revejo-me na forma exigente e agressiva com que ele comanda as tropas. Aliás, até o medroso Pillas-Boas, quando ainda treinava a Briosa, assumiu publicamente ser um fã do futebol de Jesus. Aquele primeiro ano foi um sonho, há muito não se via. Jesus levou, literalmente, o Benfica consigo para o céu.

Mas apesar de gostar muito do Mestre que não é o das tácticas, gosto infinitamente mais do Sport Lisboa e Benfica, e tal como grande parte da imensa nação benfiquista, também eu tenho a percepção que a continuarmos nesta linha estamos a arriscar-nos em excesso. Já está muito visto pelos "adversários"! Isto não significa que não reconheça o grande valor de Jorge Jesus, treinador que terá também os seus defeitos, sendo a teimosia certamente um deles. Critico, bem ou mal, mas é pelo Benfica, não é contra Jesus e garantidamente não é contra o clube. E que tal experimentarmos jogar como, por exemplo, as equipas que melhores resultados têm na Europa? Fará sentido?

BENFICA SEMPRE!!

7 comentários:

joão 2 disse...

amigo Berrante e o que é que o Jesus está a tentar fazer?
acha que o Barcelona muda a maneira de jogar,por já estar muito visto pelos adversário.
pronto!não somos o Barcelona,mas ,acho,que vale a pena tentar nem que seja numa versão mais soft em termos da valia dos artistas,ou não?

Berrante De Encarnado disse...

Este post foi mais para esclarecer os benfiquistas que, compreensivelmente, ficam mais agastados com criticas. Eu percebo-os.

Acho que sim, João. Jesus está a tentar mudar, ainda que se note ser uma tentativa pouco pensada e trabalhada, mas sim de recurso para mostrar que sabe mudar, os jogadores que tem lançado para interpretarem a mudança táctica, revela isso mesmo. Por exemplo: Javi e Matic nunca poderão jogar lado a lado num 4-2-3-1 ou 4-3-3 (para mim é igual, uma vez que os alas serão sempre extremos e os dois mais defensivos serão os mesmos em ambos os denominados de sistemas).

Também é verdade que ainda não tem o tal médio de que necessita, mas acho que já devia ter testado Coelho, ou David Simão, ao lado de Javi e atrás de Aimar - Se ele acha que o miúdo tem cabedal para lateral-esquerdo, posição onde apanha pela frente com extremos rapidíssimos e de bola no pé, certamente deve achar que tem cabedal para o meio-campo, lugar natural do miúdo. Eu só falo nisto, porque parece-me que a escassas duas semanas de jogarmos para a Champions, já devia estar tudo mais afinado.

João, eu se fosse treinador do Barcelona, também não pensava em mudar. Sabia que já estava a jogar com o melhor e mais competitivo sistema da actualidade, e ainda por cima aquele que mais se ajusta aos seus jogadores.

Cumprimentos

71460_5/8 disse...

"eu tenho a percepção que a continuarmos nesta linha estamos a arriscar-nos em excesso. Já está muito visto pelos "adversários"!"

então o que dizer do Barça...

até parece que o Jesus ou que o futebol foi inventado há pouco tempo...

k disse...

A critica e sempre boa ,quando for feita com justiça e em dialogo aberto .
Ora nos blogs do S.L.Benfica esta ultimas jornadas da epoca passada foram de arrasar o mais pintado ,ate mesmo os PASQUINS foram uns ABUTRES para o nosso treinador .
Do resto, tudo bem ,criticar ,mas com firmeza mas com fatos não com disparates ou se ,se se , sem estarem por dentro da causa,ou no fim dos JOGOS é tudo muito facil,isso e o mais importante , mas tudo passa como diz a canção...

AGORA só temos um caminho para a vitória,puxar, puxar, puxar TODOS para o mesmo lado, e assim vamos ter um S.L.BENFICA A BENFICA .

Força benficaaaaaaaaaaaaaaa.

Berrante De Encarnado disse...

Tiago,

Em relação ao Barcelona, é ler a última parte do meu comentário em resposta ao João.

Karlos, é a angustia benfiquista. É a vontade de ver os problemas que estão há muito identificados, serem de alguma forma resolvidos, afinados. Porém, concordo contigo que ás vezes muitos de nós exageramos, fervemos em pouca água. Puxar pelo Benfica? Isso é... SEMPRE!!

Cumprimentos

Mindfuck disse...

Eu gostava que Rui Vitória estivesse no Benfica como adjunto com intuito de num futuro muito próximo assumir as rédeas do clube. Mas isso sou eu

Berrante De Encarnado disse...

Rui Vitória seria sem duvida uma mais-valia. Tem mostrado que sabe o que é um bom e equilibrado futebol.

Cumprimentos