21/07/2011

Capdevila e a velhice

Tem-se falado muito da idade de Capdevila. Uns dizem ser um velho acabado que vem ganhar a reforma no Benfica, outros acham que o lateral-esquerdo de 33 anos está no ponto para representar o nosso clube ao mais alto nível competitivo. Qual destas duas visões será a mais correcta?


Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O facto de um atleta ter 33 anos não pode por si só ser um atestado de incapacidade. Exemplos de jogadores de alas para quem a idade nunca contou, não faltam: Veloso, Léo, Figo e Javier Zanetti (este está a poucos dias dos 38), são apenas alguns. Por outro lado, a percentagem de jogadores que actuam nas alas e chegam a estas idades em condições de competir ao mais alto nível, é algo reduzida. Normalmente e como podemos constatar pelos nomes, só os profissionais exemplares lá chegam. Ainda assim acredito, até prova em contrário, que sendo campeão do mundo e ex-jogador de um clube espanhol de topo, Capdevila seja um desses casos de grande profissionalismo. O tempo o dirá.

Pessoalmente e acreditando que o atleta está em condições, acho Capdevila uma óptima contratação para o Benfica. Cap é um jogador habituado a jogar em ataque organizado, eficaz e seguro em posse de bola, algo que o Benfica de Jesus precisa tendo em conta a sua forma de jogar. Apesar de saber que não foi uma primeira escolha, penso que não é de todo uma má decisão. Resta-nos esperar que Cap esteja ao seu melhor nível.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

71460_5/8 disse...

Suponho que tenha mais do que condições para fazer pelo menos duas boas épocas.

Anónimo disse...

as pessoas que vao pra REAL PUTA QUE OS PAREU! ja ouvi em tempos dizerem que o saviola tambem vinha pra reforma,e que o dimaria era 1 jogador de futsal,o luisao tambem andou a epoca passada a gozar 1 reforma nao?? e 1 jogador campeao europeu e campeao mundial n arranjava 1 reforma assim 1 bocado melhorzinha?num clube da asia do japao...da america?veio pro benfica pra ficar milionario..enfim