Tem-se falado muito da idade de Capdevila. Uns dizem ser um velho acabado que vem ganhar a reforma no Benfica, outros acham que o lateral-esquerdo de 33 anos está no ponto para representar o nosso clube ao mais alto nível competitivo. Qual destas duas visões será a mais correcta?
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O facto de um atleta ter 33 anos não pode por si só ser um atestado de incapacidade. Exemplos de jogadores de alas para quem a idade nunca contou, não faltam: Veloso, Léo, Figo e Javier Zanetti (este está a poucos dias dos 38), são apenas alguns. Por outro lado, a percentagem de jogadores que actuam nas alas e chegam a estas idades em condições de competir ao mais alto nível, é algo reduzida. Normalmente e como podemos constatar pelos nomes, só os profissionais exemplares lá chegam. Ainda assim acredito, até prova em contrário, que sendo campeão do mundo e ex-jogador de um clube espanhol de topo, Capdevila seja um desses casos de grande profissionalismo. O tempo o dirá.
Pessoalmente e acreditando que o atleta está em condições, acho Capdevila uma óptima contratação para o Benfica. Cap é um jogador habituado a jogar em ataque organizado, eficaz e seguro em posse de bola, algo que o Benfica de Jesus precisa tendo em conta a sua forma de jogar. Apesar de saber que não foi uma primeira escolha, penso que não é de todo uma má decisão. Resta-nos esperar que Cap esteja ao seu melhor nível.
BENFICA SEMPRE!!
2 comentários:
Suponho que tenha mais do que condições para fazer pelo menos duas boas épocas.
as pessoas que vao pra REAL PUTA QUE OS PAREU! ja ouvi em tempos dizerem que o saviola tambem vinha pra reforma,e que o dimaria era 1 jogador de futsal,o luisao tambem andou a epoca passada a gozar 1 reforma nao?? e 1 jogador campeao europeu e campeao mundial n arranjava 1 reforma assim 1 bocado melhorzinha?num clube da asia do japao...da america?veio pro benfica pra ficar milionario..enfim
Enviar um comentário