11/07/2011

Ainda sobre o 4-1-3-2

Congratulo-me por ver que há muitos benfiquistas por essa blogosfera que têm a mesma percepção que eu.

Para mim é muito claro: Com esta táctica não vamos a lado nenhum. Ou seja, não somos campeões, a menos que caia um Ramires e um rápido David Luiz do céu. Sim, vamos ganhar muitos jogos e até dar umas valentes goleadas a certas equipas, mas quando apanharmos equipas mais fortes, com um meio-campo povoado, pressionante e agressivo, vamos ter sérios problemas, como alias tivemos no ano passado.

Ontem, contra um adversário mais fresco fisicamente mas modesto, cheguei a ver Javi Garcia sozinho rodeado por 4 jogadores adversários. Para além das enormes dificuldades em circularmos a bola, quando a perdemos é um ai ai Jesus. Não é preciso ser um génio da bola para perceber isto. Mas o que mais me choca, é ver que grandes equipas por essa Europa fora, com jogadores muito melhores e mais rápidos que os do Benfica, não jogam assim. Mas o Benfica joga! Acham normal?

P.S. - mudar de táctica única e exclusivamente para um ou dois jogos por ano, também não me parece a melhor opção, por uma questão de rotinas.

BENFICA SEMPRE

14 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Muda-me isso Jesus, por favor!!

Sê realista, porra, não é vergonha nenhuma.

Cumprimentos benfiquistas

BENFIQUISTA disse...

concordo plenamente, o Benfica tem jogadores com caracteristicas para outro sistema, este 4-1-3-2 é suicida.
um 4-2-3-1 ou mesmo um 4-3-3 era melhor para os jogadores que o Benfica tem.
a unica excepçao é nao haver um ponta de lança pra estas tacticas, porque o cardozo nao é ponta de lança para nenhuma delas e nao vejo nenhum neste momento com grandes qualidades pra isto, logo contratar um ponta de lança completo era essencial.
o JJ deve andar a dormir.

Anselmo Damásio disse...

O JJ nos dois anos anteriores cometeu sempre o mesmo erro com os resultados que todos nós conhecemos. E agora a treta vai continuar e o Benfica é que se lixa, e vai acabar também por queimar algum jogador à custa desta asneira que está à vista de toda a gente menos do catedrático.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anónimo disse...

Esta época nada se vai repetir.

Sejamos positivos e aguardemos por uma grande época.

Lúcifer disse...

Quem sao vocês para falar assim? Que percebem de tácticas? Onde aprederam? Que conhecem das características dos Jogadores?
ENXERGUEM-SE PORRA

Berrante De Encarnado disse...

"Que conhecem das características dos jogadores"

Mas tu vez o Benfica de olhos fechados, ou ouves o relato?

Cumprimentos benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Perdão, queria dizer "vês"

Lúcifer disse...

Repito: que conhecem das características dos Jogadores? Quanto tempo estao diariamente a trabalhar com eles? Que sabem da forma física? Por estes iluminados o Fábio Coentrao nunca tinha saído de ponta esquerda. O Treinador nao dispoe dos Jogadores. Quem dispoe é todo o "staff" técnico à sua volta, o Treinador trabalha com os Jogadores que lhe dao. A "coisa" nao é assim tao simples. O futebol sem ser ciência exacta, hoje em dia é muito complexo. Desde nutricionistas, médicos, preparadores físicos, psicólogos, etc etc., o Jogador é o produto de várias ciências. O Treinador é o responsável por ordenar e dispôr de tudo isso. Parece que no que toca ao futebol, os vossos olhos sao a vossa inteligência.

Berrante De Encarnado disse...

A pergunta que querias fazer era mais: "o que conhecem do actual estado físico ou psicológico dos atletas". Será isso?

É que essa das características é um bocado estranha. Então eu não consigo ver as características de um jogador ao vê-lo jogar durante meses e meses no meu clube? Então eu não consigo ver quem tem falta de velocidade ou falta de técnica? Por favor. Não, não sou mestre das tácticas como eles, mas ainda tenho olhos na cara.

Para mais, dou a minha opinião no meu blogue, se não gostas ou não concordas, eu respeito. Se tu não respeitas a minha, eu aceito também. Mais que isto não posso fazer. Boa tarde.

Berrante De Encarnado disse...

Tudo o que escreveste, qualquer puto de hoje em dia que goste de Bola sabe.

Isso não tem nada que ver com as características naturais dos jogadores, que era o que eu pensava que estavas a falar em primeira instância.

Berrante De Encarnado disse...

O Fábio já tinha características NATURAIS que lhe permitiam fazer aquela posição, só precisava de ser trabalhado táctica e mentalmente.

Mais uma vez digo: Isso não tem nada a ver com a forma como colocaste a primeira questão. Conseguiste arranjar uma grande confusão sem necessidade.

Cumprimentos

Lúcifer disse...

Eu cheguei a jogar numa equipa da I Divisao. Por isso, quase de certeza que no meu cepticismo sei mais do o sr. sabe( nao entendi essa de me tratar por tu). E nao arranjei confusao nenhuma com a questao que pus. O sr. é que está a dar a volta ao texto para livrar o cú à seringa. Tantas e tantas vezes que o treinador de bancada lança bitaites tanto de tácticas como da forma como devem jogar, e nem lhe passa pela cabeça o que o Treinador vê que os de fora nao vêem. Inclusive, há jogadores que ficam espantados quando colocados em lugares diferente e rendem muito mais. Quanto a essa de até um puto saber de bol, tenho que tirar o chapeu à confiança que deposita no saber do ser humano. Numa actividade, que nao é de ciência certa, o sr. vem-me dizer que até um puto sabe da coisa? Por acaso sabe que o saber humano é um acumular de experiências de geraçao para geraçao? O sr. manda às malvas o "saber de experiênca feito" como escreveu Camoes?(sabe quem foi?)

Berrante De Encarnado disse...

Meu caro, como já disse respeito todas as opiniões, concorde ou não com elas.

Peço desculpa por o ter ofendido ao tratar o meu caro por tu, mas nesse caso agradecia também que não chama-se "iluminado" ou outra espécie de adjectivos depreciativos à minha pessoa, facto do qual nem me queixei.

Louvo o facto de ter praticado desporto, embora o meu caro não seja caso único no mundo.

Assim como o simples facto de o ter tratado por tu parece ter ofendido o meu caro, também a parte "do puto" de certa maneira o afectou. Mais uma vez peço desculpa, mas não era essa a minha intenção. Quis apenas dar-lhe a entender que qualquer pessoa hoje em dia sabe da existência de preparadores físicos, nutricionistas, etc. E mais uma vez, facto pouco relevante para o tema.

Já que parece, agora, ser tão correcto, estranho a maneira como a certa altura reagiu.

Se está convencido que sabe mais do que eu, ainda bem, mais um motivo para não sair deste meu espaço chateado. Fique bem.

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Chamasse, queria eu dizer.

Só para evitar MAIS temas alheios ao essencial.