28/05/2011

Presidente... Presidente...


... Tenha cuidado, não se brinca com o fio da navalha. E olhe que há quem esteja mais do que pronto para, ao mínimo desequilíbrio do meu caro, lhe pregar o último sopro para de lá o fazer cair em definitivo. Não brinque/goze/minta aos adeptos do clube centenário e Glorioso que tem em mãos. Não mais!

Ao longo de uma década defendi o presidente (se for preciso ainda hoje o faço) perante benfiquistas, sportinguistas, portistas, familiares, amigos e "inimigos". Defendi-o quando achei ser necessário, critiquei-o quando o meu benfiquismo me disse ser oportuno e importante fazê-lo. Engoli calado algumas mentiras, promessas não cumpridas e negócios mal feitos do ponto de vista dos interesses do clube. Tudo em prol de uma desejada estabilidade. Mas começa a ser insuportável continuar a fechar os olhos a tudo...

Não me vou pôr a escrever sobre tudo o que me vai na alma: Compras, vendas, empréstimos, clausulas de rescisão, promessas feitas aos sócios, entrevistas, negócios que não fazem sentido e são claramente prejudiciais ao clube, apoio a corruptos, silêncio na defesa do clube, amizades anti-Benfica, etc. Deixo isso para quem gosta e/ou precisa de o fazer. Mas, caro presidente, não posso deixar de lhe dizer que me sinto cada vez mais enganado. As suas entrevistas já não fazem sentido, pelo contrário, pioram a sua imagem e credibilidade perante os sócios. Quando hoje ouvi (não li num qualquer pasquim, ouvi da boca do próprio) um director do At. Madrid dizer que "não existem negociações por Salvio, nem tão pouco interesse das duas partes em negociar", confesso que me doeu. Não doeu mais do que nas outras vezes, mas o acumular destas situações começa a fazer mossa e de que maneira. Quem diz este caso, diz outros. A sensação com que fico ao ouvir o presidente falar aos sócios, é que estão-me a fazer festinhas com uma mão, e a bater com a outra.

O que será dos 25% do Salvio? Por quanto será "oferecido" o Fábio? O que é feito dos 25% do Reyes? Porque motivo se diz que o Atl. não baixa dos 15M€, depois de tantos negócios favoráveis que nós lhes "oferecemos"? Porque motivo os dirigentes do Atl. agora vêm dizer que o Benfica nem está interessado? Afinal não baixam o preço, ou o Benfica não o quer? Como é, caro presidente, andamos a brincar à banha da cobra nas entrevistas para calar os parolos dos sócios? Já chega!

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Berrante, não acredite no que os media dizem. É que estes raramente dizem a verdade. É óbvio que o SL Benfica tem interesse na manutenção de Salvio, agora o Atleti tem que fazer o jogo deles, pois também querem lucrar.

Luís Gandara