02/04/2011

Sem hipocrisias vos confesso


Não, não vou aqui chegar ao ponto de apelar à violência como vejo muitos portistas fazerem diariamente nos mais conhecidos sites desportivos, onde apelam ao povo do norte, dos diferentes clubes (como se os outros clubes sofressem dos mesmos complexos de inferioridade que eles), a serem violentos para com o Benfica sem motivos que o justifiquem, afim de se ver vergonhas como se viu em Braga. Bem pelo contrário. Gostava que nós nos controlássemos, principalmente dentro e perto do estádio da Luz, para bem do nosso Benfica. O Benfica é o mais importante.

Mas não posso ser hipócrita...

Se alguma coisa lhes fizerem, para além de eu compreender, não irei condenar nem lamentar, por mais que isso me custe. Todos nós, benfiquistas ou Andrades, temos o nosso orgulho e eles, nos últimos anos, têm abusado abundantemente do nosso. Que tenhamos essa noção. Aquela gente que, ora ganhe, ora perca, ora com motivos, ora sem eles, tem continuado impunemente a passar dos limites todas as épocas, julga-se mais Bad-Boy que os outros pelo facto de ser do norte. Pensam que são mais fortes, orgulham-se de gerar mais medo, acham que podem mais que os outros. E vai tardando a quem com responsabilidades pôr de uma vez por todas cobro aos actos gerados por tal mentalidade. Tenho a certeza que no meio de todos eles haverão muitos com sentimentos, que gostem das suas famílias, que tenham filhos. Será mesmo preciso chegar ao dia em que apanhem um susto que os faça temer nunca mais ver os seus, para se aperceberem que não são especiais, como nós também não somos? Não existem imortais, ao contrário do que eles pensam que nós, os nossos dirigentes e os nossos atletas somos, pois só assim se explica que nos brindem com tantas tentativas de assassinato.

Dito isto, espero, mas espero sinceramente, que nada de grave suceda. Que haja um jogo de futebol, que nenhum dos lados apanhe um susto, que cada um puxe pelo seu clube dentro dos limites, que reclamem do arbitro como sempre, que chamem até nomes aos adversários e, que ganhe o meu Benfica.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Claro que no meio daquilo tudo tambem há pessoas de bem!
O problema é que mesmo a esses, a bola cega-os e a partir daí, quando olham para o corrupto apenas vêm uma pomba branca...

Carlos Alberto disse...

Só peço uma coisa:
Que sejam competentes. Se é para aleijar que aleijem as pessoas certas, se for para matar que se mate que deve morrer. Nada de vitimas inocentes.

Isto não é uma guerra, com danos colaterais, é um execução de justiça!

Tomás Pizarro disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!! Também com cartazes a dizer o mesmo, como aqui também deram a ideia, seria fabuloso.