21/04/2011

Sejamos honestos...

... E encaremos a realidade. E a realidade é esta: O Benfica, com ou sem extremos, levou três golos seguidos com o Hulk a fazer um jogo miserável. E se estivesse inspirado? Podemos de forma apaixonada ir dizendo que o futebol é mesmo assim, surpreendente, imprevisível, corrupto, e os azares acontecem - por acaso aconteceram -, mas o que não podemos esconder é que os andrades não só entraram mais bem preparados física e mentalmente no jogo, como também acabaram o mesmo em melhores condições físicas do que nós. Isto, confesso, é algo que me preocupa, essencialmente porque nós tínhamos descansado os titulares e eles não. Não é admissível. Há problemas sérios no plantel para além da simples táctica. Os jogadores do Benfica não se podem apresentar inferiorizados física e mentalmente perante um rival com muito menos dias de descanso e com dois golos de desvantagem. Não pode ser! Ou a culpa é de quem prepara os atletas, ou eles próprios andam profissionalmente desleixados. Não há azares, lesões, nem mesmo roubos, que justifiquem que o Benfica tenha jogado pior contra os corruptos do que os lagartos com a sua medíocre equipa o fizeram. Apesar de algo ir torto no ceio da nossa águia, eu não vou pedir cabeças. Não as quero. Mas quero que quem preside e quem treina o Benfica resolva depressa o que vai mal. Se os nossos jogadores estão mal preparados fisicamente, se estão psicologicamente afectados e se não mostram a mesma vontade de ganhar do que qualquer outro clube da nossa Liga, há que criar condições para inverter tudo isso. Bem sei que os jogadores não fizeram de propósito para perder, nem tão pouco a culpa será toda deles, mas têm que dar/fazer algo mais. Hoje fizeram manifestamente pouco e mal.

P.S. - Irrita-me profundamente aquela "posse de bola", se assim lhe podemos chamar, que o Benfica faz. Aquilo nem é posse, nem é nada. Chega a roçar o anti-jogo, tantos são os passes para o lado e para o guarda-redes. Logo aí deu para ver a vontade com que o Benfica estava para, perante os seus adeptos, jogar à bola.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Sinto-me envergonhado não por ser Benfiquista, mas por ver falta de vontade dos jogadores do Benfica em honrar a camisola que vestem. Se não honram a camisola, pelo menos lembrem-se do dinheiro que ganham ao do fim do mês e façam por o merecer.
È mau de mais algo tem de ser feito. O titulo da época passada, fez mal a muita gente e negligenciaram todos os sectores que dizem respeito ao futebol, enquanto os andrades reforçaram-se com o fernando gomes, entre outros.

PORRA QUE VERGONHA


SAUDAÇÕES GLORIOSAS, BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

VOTEM NO GLORIOSO PARA VENCER A LIGA EUROPA EM:

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAR SFF.VIVA O BENFICA