10/04/2011

Foras-de-jogo e Limpeza do plantel


Antes de mais gostava de perguntar ao Sr Vítor Pereira se não há possibilidade de arranjar auxiliares que assinalem mais foras-de-jogo mal tirados ao ataque do Benfica? Mas que pouca vergonha! Perdi a conta de quantos foram tal foi a quantidade, mas seguramente foram para cima de 6 ou 7 e quase todos em lances perigosíssimos. Mesmo que o Benfica tivesse jogado com a equipa titular, seria quase impossível marcar golos em contra-ataque neste jogo. Vergonhosa actuação dos auxiliares. Dos dois, não foi só de um. Custe a quem custar, a verdade tem que ser dita, e a verdade é que não vejo isto nos jogos dos outros. Não nesta quantidade. Custa-me a acreditar que, os dois auxiliares, possam de forma involuntária errar tantas vezes em lances chave de fora-de-jogo e sempre para o mesmo lado. Isto não justifica o mau jogo que os suplentes fizeram, é um facto, mas ajuda e de que maneira. Se os lances tivessem sido, na sua maioria, bem ajuizados, o Benfica mesmo jogando mal teria várias chances para ganhar.

Hoje tirei algumas duvidas da cabeça, há que pensar na próxima época e fazer uma limpeza ao plantel. O Benfica tem alguns jogadores com quem não se pode contar, e outros que merecem ser revistos. Luís Filipe: Digam o que disserem, é um zero. Não sei como há quem pense que ele sabe atacar, não consigo perceber. É capaz de já ter sabido, em tempos. A defender é também zero, tenta disfarçar as suas limitações com algum sentido posicional, mas é fraco, facilmente batido, e sua intensidade não assusta nem estorva ninguém. Qualquer jogador mais afoito de qualquer equipa, faz o que quer dele. Luís Filipe tem que ser dispensado, uma vez que não acredito que alguém o queira sequer emprestado. César Peixoto: Não é o pior jogador do mundo, tem até alguma técnica e já se mostrou útil em alguns jogos, mas a meu ver é mais um jogador sem condições competitivas para fazer parte do plantel. Que me desculpem os apoiantes de Peixoto, mas por mim não faria parte da equipa na próxima época. Filipe Menezes: Reconheço-lhe potencial, embora não lhe reconheça, actualmente, competência alguma. É lento e curiosamente agarra-se demais à bola, o que mostra pouca inteligência da sua parte tendo em conta as suas próprias características. Filipe Menezes é, no mínimo, jogador para emprestar. Kardec: Marcou um golo, de cabeça, que é o seu ponto forte, mas à imagem de Menzes também ele mostra que lhe falta algo para jogar no Benfica. Kardec é jovem e também ele devia ser emprestado. Roderick: Gosto da sua serenidade e da sua técnica, um empréstimo seria bem visto, mas se ficar a evoluir no Benfica, aceita-se. Sidnei: Acho que tem condições para permanecer no plantel, mas começo a duvidar que tenha condições para ser titular. A forma consecutiva como tem posto a equipa em apuros nos últimos jogos, chega a ser desesperante. Ou Sidnei é demasiado displicente, ou tem falta de qualidade nos seus pés. Não é, de todo, admissível que um central do Benfica cometa o tipo de erros que normalmente cometemos quando "brincamos" com amigos na praia. É novo e precisa melhorar muito o seu jogo. Airton: Merece mais uma oportunidade. Também ele, para variar, muito novo e com margem para progredir, mas por favor, alguém que meta estes jogadores a trocar a bola rápido de pé para pé. Jara: Penso que ninguém terá duvidas do seu valor e características físicas. Jara tem tudo para se fazer um grande jogador e deve ficar no Benfica, mas tem que levantar aquela cabeça.

Depois disto escuso de mencionar "os mais e os menos". Gostava de poder dizer que foi uma derrota justa e que apenas derivou de um mau jogo dos nossos suplentes, mas depois de uma actuação absolutamente surreal dos auxiliares, custa-me fazê-lo. Nem depois do campeonato entregue e com a nossa equipa a jogar desfalcada, temos direito a arbitragens decentes.

De Futuro: Todos a apoiar na quinta-feira. A gestão foi feita, agora é a vez dos adeptos.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Concordo em relação ao Kardec e Roderick, têm de rodar noutro clube. Em relação ao Menezes já não, o gajo pode ser bom mas não é para cá, muito lento. Em relação aos patinhos feios, apesar de querer 20 titulares sei que não é possivel e é necessário jogadores assim, não digo acostumados mas sim que trabalham e não se lhes ouve palavras de descontentação e se calhar com mais ritmo competitivo e confiança até são bons para certas situações.

Cumprimentos.
João Rei

Jotas disse...

Não há muito a dizer sobre este jogo, há muito que que a cabeça dos jogadores e treinador deixou de estar nesta competição e nem sequer vou aqui estar a dizer se é ou não correcto, certamente as opiniões dividem-se.
Não se pode avaliar certos jogadores neste contexto de uma equipa sem objectivos na competição e num onze sem qualquer rotina, haverá certamente jogadores que inseridos num 11 base mostrarã muito mais qualidade, é elementar.
Embora ache que alguns não têm qualidade para o Benfica, julgo que é negativo fazer revoluções e relembro que já temos 11 contratações asseguradas, o que pra mim é um exagero.