20/04/2011

Estado de choque

O impensável aconteceu. A ausência dos nossos extremos e a sorte incomparável dos andrades, não justificam tudo, não pode justificar, nem de perto nem de longe. Não numa equipa como o Benfica. Acho que este desfecho nem nas melhores previsões dos próprios andardes estariam presente.

Eu tinha avisado: "Se queríamos passar à final, teríamos que dividir o jogo. Com cautelas, mas dividi-lo". Jogar com cautelas é diferente de jogar para não sofrer golos, ou para sofrer poucos. Não existe um meio-termo na equipa do Benfica hoje em dia, ou exageramos na tendência atacante como abordamos alguns jogos, ou exageramos na "retranca" como aconteceu hoje. Está mais do que visto que este ano o Benfica é, e muito dificilmente vai deixar de ser, uma equipa desequilibrada. Na primeira parte houve algum equilíbrio, os andrades também estavam a jogar com cautelas. Mas quando eles apertaram um pouco mais na segunda, ficaram claras as intenções da nossa equipa. Não quisemos discutir o jogo pelo jogo com os corruptos, tivemos medo deles - medo que não se justifica, pois a diferença de valor entre as duas equipas não é suficiente para justificar os resultados dos clássicos este ano  - e isso notou-se. Sem os médios-alas, o Benfica só tinha que jogar em 4-3-3 como os corruptos e jogar de olhos-nos-olhos. É bom não esquecermos que no Ladrão jogámos como hoje, mas tínhamos extremos. Por muito que me custe, tenho que dizer que a derrota foi justa, apesar dos corruptos terem tido toda a sorte e mais alguma deste mundo, e de beneficiarem da nossa cabeça perdida naqueles minutos da segunda parte. Só aos andrades é que caiem três golos seguidos do céu, mas, para mim, nem isso justifica o tamanho descalabro a que hoje, infelizmente, assisti.

Os Mais: Saviola

Os Menos: Quase todos e também Jesus


Futuro: Levantar a cabeça e mostrar aquilo que este ano raramente ou nunca mostrámos - Um verdadeiro grito de revolta.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Berrante De Encarnado disse...

Gostaria também que me explicassem como é possível o Benfica ter descansado quase todos os jogadores, os andrades terem jogado com os titulares contra os Lagartos, e ainda assim os corruptos acabam o jogo em melhor condição física do que nós.

Algo está mal no Benfica. Ou é um trabalho mal feito, ou existe desleixo em vários atletas. A rever...

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos