07/01/2011

ESPERO QUE ISTO SEJA MENTIRA!

Por muita dificuldade que tenha em acreditar em pasquins, há coisas que me assustam e gostava de as ver esclarecidas.

As pasquinadas diárias dizem que o Atlético não quer abrir mão de Eduardo Salvio, jogador cedido pelos espanhóis ao Benfica, com 20% do passe e opção de compra para o Glorioso. Segundo os pasquins, o Atlético vê em Salvio um jogador com potencial e quer levá-lo de volta para Espanha já na próxima temporada. Só espero que isto seja falso, pois não quero acreditar. A ser isto verdade, alguém me explique que sentido faz? A que propósito um clube como o Glorioso compraria 20% do passe com opção de compra, se não há intenção do outro clube em vender o jogador? Para quê oferecer dinheiro aos cofres do Atlético Madrid em percentagens de passes, se ao fim de um ano não contamos com os serviços dos jogadores, por única e exclusiva vontade de quem nos vendeu essas mesmas percentagens?

Isto não é um critica à direcção do Benfica, são apenas questões que, a serem verdade (espero honestamente que não sejam), gostava que alguém me as conseguisse explicar. Por mais que eu tente, não consigo ver o que o Benfica ganha com estas percentagens, só consigo ver lucro desportivo e financeiro para o Atlético. Seria de bom tom alguém do Glorioso desmentir tal notícia, ou explicá-la, até para descansar adeptos confusos como eu.

BENFICA SEMPRE!!

8 comentários:

Éter disse...

Reyes, parte II.

Berrante De Encarnado disse...

Espero que não caro Éter. Não faz sentido.

Espero também que não encarem este post como uma critica a Vieira, até porque nem sei se a notícia é verdadeira. É mais um pedido de esclarecimento perante estes rascunhos que vêm na imprensa do que outra coisa.

No meio disto tudo, e repito, a ser verdade, só consigo ver uma vantagem: É eles não irem parar aos corruptos como foi o Cebola, se bem que não sei se é suficiente, já que pelos vistos o Atlético põe e dispõe. Será que vale a pena? O que ganhamos com isto?

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

GIL VICENTE disse...

Qual a dificuldade em explicar?
Diz o caro Benfiquista que o Benfica ficou com ... opção de compra.
É fácil!
Se é assim (opção de compra no contrato de empréstimo), desde que o Benfica pague o valor fixado para o exercício da opção, só uma quebra de contrato por parte do Atlético de Madrid pode impedir a concretização do negócio.

Não se fique assustado com a hipotética "quebra do contrato"! Infelizmente, isso passa-se todos os dias em milhentos negócios. Por isso também é que os tribunais estão atafulhados de processos de pedidos de indemnização, uma vez que só em certos negócios é que o tribunal se pode substituir à parte faltosa e fazer o contrato por ela.

O caso de Reyes é fácil de explicar. O Benfica não estava interessado em pagar o valor da opção porque achou que não valia a pena. Negócios são negócios e só quem está metido dentro deles é que pode avaliá-los com rigor.

Claro que há negócios maus e negócios bons, isso até pode acontecer com a compra de um automóvel.
No caso de Reyes ... veio o Di Maria em seu lugar!

Por isso, não precisa de estar tão preocupado nem dar voz a lamúrias que é o que os pasquins desejam que os Benfiquistas façam.
Acho que está em condições de dar o devido crédito (ZERO) à pasquinada e não esteja atormentado a levantar lebres que estão bem aconchegadinhas no lar.
Se o Benfica o deixar ir, bem isso é porque, em princípio, o negócio lhe não conveio.
E temos de aceitar até porque não somos os que estamos em melhor posição para avaliar.

E não pode exigir-se que a cada pasquinada haja uma explicação superior porque os directores têm muito mais que fazer e devem fazê-lo antes de se entreterem com respostas a pasquinadas que, no fundo, é o que elas querem. Ganham relevância e vendem com o levantar das lebres, voltam a ganhar com as respostas que eles pretendem provocar para terem assunto.

A nossa concentração é no apoio total às nossas equipas.
E deixar os cães a ladrar porque, se quisermos, eles ladram, ladram e a caravana passa...

Saudações Benfiquistas

joão 2 disse...

ora assim é que se explica muito bem explicado,como o Gil Vicente o disse e o resto é "entretenimento",como a outra marionete disse numa das suas bolçadelas.
sossega o espirito Berrante de Encarnado
abraço

Anónimo disse...

São os jornalistas que não sabem sequer compreender o que está escrito!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/e-agora-nada-que-tenha-ver-com-o-slb.html

Berrante De Encarnado disse...

Obrigado pelos comentários.

Tentarei ficar despreocupado. Levantei a questão, porque acho o Salvio um miúdo com tremendo talento e potencial. Vi com bons olhos a compra de 20% do seu passe mais a opção de compra.

Agradeço a explicação do nosso caro GIL VICENTE, ainda assim tenho a certeza que o Benfica nunca iria entrar em litígio com o Atlético, devido ás boas relações entre ambos. Espero também que a vontade do jogador conte... Para o nosso lado.

Admito que fiquei muito preocupado quando li tal notícia, pois nem ela fazia sentido, como se percebe no comentário do GIL VICENTE - Como pode o Atlético ter intenção de o levar de volta, quando cedeu a opção de compra ao Benfica? Só com o consentimento deste último e a vontade do jogador isso seria possível.

Quando ao caso Reyes, apesar de não ter levantado essa questão no post, posso acrescentar que o compreendi, mas penso que o caso Salvio está longe de ser igual - Este jogador tem 20 anos e poderia render muito dinheiro ao Benfica nos próximos 2 anos, para além de contarmos com os seus excelentes serviços.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Manuel disse...

No seguimento da excelente explicação do Gil Vicente, tenho quase a certeza que a vontade do jogador não tem qualquer possibilidade de abortar o negócio no caso do Benfica exercer a opção de compra. Tendo o negócio e o contrato sido feito entre os dois clubes, o jogador não terá voto na matéria. Corrijam-me se estou enganado.

Águia Preocupada disse...

Percebi o post e as explicações de Gil Vicente.
Só não percebo porque ninguém mencionou a tal clausula do contrato de venda do Simão, que prevê (ou já não?) a vinda de dois jogadores a preço ZERO para o nosso clube! Porque não Salvio em vez de dois?
Foi esquecimento natural ou opcional?!
Eu não tenho memória curta e Vieira disse-o que eu ouvi bem...