10/01/2011

Leiria 0 - 3 Benfica. Seriedade e Trabalho

Mais um bom resultado, mais uma vitória fora muito importante. Este jogo fez lembrar o de Aveiro - entrámos fortes, sérios, concentrados e focados na vitória. Quando assim é, muito do que acontece em campo pende para o nosso lado.



Com um Saviola ao melhor nível do ano passado, um Gaitán que parece cada vez mais adaptado, um David Luiz sério e concentrado, um Salvio a transbordar de confiança e um Coentrão explosivo, dominámos toda a primeira parte com um futebol de qualidade e, novamente, com momentos de brilhantismo. O resultado ao intervalo deve ter levado os leirienses a agradecer aos Deuses, pois era tremendamente injusto. Se o futebol fosse um desporto justo, o Benfica teria os 3 pontos assegurados ao fim de 45 minutos. A segunda parte foi de menor qualidade e intensidade, chegando mesmo a ter momentos de passividade da nossa parte. Por volta dos 75 minutos tudo mudou, quando Jesus passa Gaitán para o centro e faz entrar Amorim para o lado esquerdo. A equipa ganhou criatividade e ao mesmo tempo coesão, acabando por matar o jogo com bons contra-ataques. Jogámos bem na maior parte do tempo e trabalhámos para os 3 pontos.

  • Notas Positivas: Saviola (se não foi o seu melhor jogo, andou lá perto), Fábio Coentrão (eficaz a defender, explosivo a atacar), Salvio (trabalhador e confiante), Luisão (capitão sabe), David Luiz (assim sim, dos melhores do mundo), Javi Garcia (ontem pressionou e bem). Destacamos também Amorim e Jara, que entraram bem no jogo apesar do último ter jogado poucos minutos.
  • Notas Menos Boas: Carlos Martins (sem estar especialmente mal, foi infeliz), Cardozo (jogo apagado, mas facturou e já é, oficialmente, o melhor marcador estrangeiro da nossa história).

Para o Futuro: Entrar nos jogos com esta atitude, vontade, seriedade e trabalho, é o que o comum adepto quer ver. O pior parece ter passado, a equipa começa a jogar cada vez melhor e é muito importante não perder esta dinâmica. Já não há lugar para quebras de rendimento, agora é carregar a fundo no pedal até ao fim.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: