03/01/2011

Benfica 2 - 0 Marítimo. 8 Milhões

Um jogo muito agradável do Benfica que, olhando ás alterações no onze inicial, podemos até classificar de um jogo bastante bom. Sem Aimar, Coentrão, Luisão, Javi, Cardozo e Roberto, foi o puto de 20 anos Eduardo Salvio a abrir o jogo com um momento de grande espectáculo. O miúdo argentino ameaça entrar em estado de graça no Glorioso - Há que encarar o dossier dos 8 milhões exigidos pelo Atlético de forma séria.

Entrámos a passo, o que pode ser desculpável com a longa paragem natalícia e a ausência de meia equipa, mas nota-se uma maior alegria, vontade de jogar e lutar nos jogadores do Benfica. Sem grandes ideias no inicio, permitimos que o jogo fosse equilibrado... Até ao golo do "nosso" novo puto-maravilha. O grande momento de Salvio arrastou toda a equipa que até final da primeira parte mostrou a sua superioridade e acabou por marcar o segundo golo, apesar de alguma nítida falta de entrosamento entre os jogadores menos utilizados. A segunda parte manteve a tendência do final da primeira - com superioridade do Benfica. Tivemos momentos de excelência e por vezes de magia pura, misturados com outros de infantilidade e dificuldades físicas, o que neste jogo acaba por ser (acredito eu) natural. Faltaram os golos na segunda metade, mas não o espectáculo. Um resultado de 3 - 0 ou 4 - 1, assentava melhor ao esforço e qualidade que o Benfica meteu em grande parte do jogo.

  • Notas Positivas: Salvio (tem bola no corpo),  David Luiz (sem as infelizmente recentes infantilidades, seria perfeito), Saviola (confirma subida), Gaitán (muito bom), Sidnei (mais forte), Airton (grande atitude, cuida-te Javi), Jara (é bom, mas falta o golo). Moreira e Fábio Faria, apesar de pouco trabalho, cumpriram.
  • Notas Menos Boas: Kardec (esforçado, sem comprometer, mas foi infeliz), César Peixoto (começa a dar pena e pior que isso, a não fazer sentido).


Para O Futuro: César Peixoto, apesar de eu achar que deve ser protegido pelos sócios, começa a ser insustentável e se os jogos correrem menos bem, já se sabe no que vai dar. A forma física e técnica que ele apresenta, começa a fazer da sua utilização algo que não faz sentido. Fábio Faria, apesar da sua juventude e de não ter encantado por aí além, parece ser bem superior a ele em todas as fases do jogo. Sidnei mostra que pode ter futuro, falta-lhe fazer um ou dois grandes jogos contra equipas grandes. Airton rende mais que Javi na pressão defensiva.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Jotas disse...

Já todos tinham percebido que está tudo preparado para oferecer a Liga ao Porto, Vitor Pereira ainda esta semana o disse, assim como a Taça de Portugal, o que não se sabia é que também estava tudo preparado para lhes oferecer esta competição, mas o tiro saiu pela culatra.
Já o Benfica, mesmo com um evidente penalti por assinalar a seu favor, venceu o seu adversário, também vindo da Madeira, de forma justa, com um grande golo de Salvio e outro de Saviola.
Aliás, a diferença de critérios de um clube em relação a outro, ficou mais uma vez bem evidente, à semelhança do que tem sido esta época, com a facilidade em assinalar o penalti a favor do Porto e a facilidade em ignorar o penalti a favor do Benfica, portanto, ano novo, tudo de novo.

Carlos Alberto disse...

Este Salvio vale bem esses 8 milhões...