15/12/2010

O Verdadeiro E Único Problema Do Benfica

O Físico

Tenho vindo a alertar nas nossas crónicas dos jogos e em outros artigos, para o facto da forma física dos jogadores do Benfica ser o grande problema e a mais gritante diferença desta época para a anterior. Prova disso foi a falta de pressão alta em vários jogos da presente temporada, pressão essa que tão bons resultados nos deu em 2009/10. Quando essa pressão não existe, é normal que os adversários tenham mais tempo e espaço para criar jogo, o que nos leva aos problemas defensivos que têm sido notórios este ano. Continuo a pensar que o problema não é, de maneira nenhuma, o David Luiz, o Di Maria, Ramires ou o Luís Filipe Vieira, mas sim a falta de pulmão dos atletas que por cá ficaram. Algumas personalidades do futebol, entre elas o Abel Xavier, têm vindo a publico nas ultimas semanas manifestar essa mesma opinião. É um facto que no último jogo, frente ao Braga, os níveis físicos pareceram ter melhorado, com os casos de Maxi Pereira e Javi Garcia a serem um bom exemplo disso. Espera-se que seja para continuar.

Da nossa parte pede-se, mais uma vez, que os jogadores do Benfica trabalhem forte, com o objectivo de elevarem os níveis físicos a um rendimento idêntico ao do ano passado, de maneira a conseguirem a tão desejada pressão que nos conduziu ao futebol maravilhoso do 32º, por muitos chamado de rolo compressor. Tem sido a falta dela (pressão), o nosso verdadeiro e único problema, isto sem contarmos com os roubos, claro. Se os nossos jogadores trabalharem de forma séria nesse sentido, garantidamente o nosso futebol irá melhorar e a nossa qualidade virá ao de cima.

BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Logicamente que os ROUBOS também são um problema real e por isso fiz uma referencia a eles no post.

Mas os problemas físicos ainda estão ao nosso alcance para resolver, Já contra os roubos pouco ou nada podemos fazer, se não falar/escrever.

Bem os Boicotes resultam neste país, como no passado fim de semana se viu. ESTÁ ENTRANHADO e só lá vai com uma revolução daquelas que fazem na Itália ou França.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Anónimo disse...

tambem me parece isso, ja depois do inicio da liga, que parece que os jogadores andam cansados, isso resulta duma má pre epoca, duma má preparaçao fisica, na proxima epoca tem de haver mais atenção.

cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Génio, à 13ª jornada já não faz sentido esse argumento da pré-época.

Se nesta fase do campeonato ainda há jogadores fisicamente muito abaixo da época anterior, isso só pode ser um certo acomodar, desleixo, ou ainda má vida.

Pede-se que trabalhem nesse sentido, de forma séria, pois parece-me ser esse um dos nossos problemas. Para além de, como já disse, OS ROUBOS, mas isso é outra conversa.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Anónimo disse...

a receita e simples antes dos jogos pelo menos um dia antes nao ha sexo pra ninguem lol pa ficare m com tesao po jogo