13/12/2010

Benfica 2-0 Braga. Ir Em Busca É Melhor Do Que Esperar Que Venha

Quando os benfiquistas sentem que quem tem a honra de vestir o manto sagrado corre em busca do sucesso, em vez de esperar que ele lhe venha ter aos pés, perdoam tudo. Hoje não quero saber muito dos dribles que saíram mal, ou dos passes perdidos. Para mim, ver os jogadores do Benfica a correr durante grande parte do jogo de ontem, foi como uma lufada de ar fresco que como por magia me curou alguma da mágoa do último jogo.


Não foi um grande jogo, sinto que o Benfica tem capacidade para mais, mas foi um jogo onde vi um Benfica sério, solidário e trabalhador. O Braga vinha sem alguns dos seus titulares disponíveis, nós ficámos sem o Luisão durante a primeira parte e jogámos com o Júlio César a titular na baliza. Apesar da boa réplica do Braga, embora tudo tenha feito para evitar jogar o jogo pelo jogo, o Benfica foi sempre superior em entrega, qualidade e perigo. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, mas como Jesus disse e bem - "Hoje era para o coração" - E era o que eu queria ver. Notei que a equipa acabou o jogo algo fatigada, recuando demasiado as linhas e baixando os níveis de pressão, mas eu prefiro que se esfolem desde o apito inicial. Uma última palavra para o nosso treinador: Delirei vê-lo gritar, correr, pular, sem medo!

  • Notas positivas: David Luiz (pois claro, para mim foi o seu melhor jogo este ano), Júlio César (Muito bem, mostrou segurança e fez defesa do outro mundo), Saviola (abriu o jogo com o golo e tudo tentou), Sidnei e Salvio (entraram muito bem, gostei), destacamos a equipa como um todo, pela luta e querer.
  • Notas Menos Boas: Um ou outro jogador (poucos) estiveram mais apagados, como Gaitán, ou Aimar, mas não comprometeram e todos eles lutaram.

Para O Futuro: Temos que continuar a melhorar os níveis físicos, já se viu que sem uma pressão parecida à do ano passado, poucas chances temos de atingir um rendimento idêntico. Pede-se aos jogadores do Benfica que metam isso na cabeça e mostrem a raça competitiva de que são feitos. Ao trabalho, ás armas!

Modalidades

No Hóquei, apesar da roubalheira de que fomos vitimas contra os mesmos corruptos de sempre desta vida, continuamos vivos e na luta. Chegámos ao primeiro lugar. Acreditamos em vocês, acreditem vocês também. Força rapazes!

No Voleibol, outra grande vitória que mantém a nossa equipa no trilho do seu objectivo máximo. Uma grande e gloriosa época para o Voleibol, é o que promete a nossa equipa.

Para as modalidades que não ganharam, melhores dias virão, é continuar o bom trabalho que nada está perdido.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Jotas disse...

A exibição do Benfica esteve longe de ser brilhante, claro que sim, quem tem oscilado tanto nas diversas provas, tem um público desconfiado e ausente, em que falta a confiança necessária das vitórias continuas, dificilmente pode ter exibições convincentes, mas foi uma exibição de entrega, dedicação e união da equipa.
Concordo quando ao fim ao cabo dizes que foi uma vitória do esforço e é esse empenhamento para já que se pode exigir.
Uma justa referência ao Hoquei, mais uma modalidade corrompida e que por isso impediu o Benfica durante muito tempo de ser líder e agora somos.